Xbox 360 Futuro comprador de X360

_GM_

Power Member
ORa boas.

Bem eu estou a penssar em comprar uma XBox 360, uma Premium.

MAs tenho algumas duvidas. Já tive a ver alguns topicos da secção XBox...

Mas ainda não estou totalmente esclarecido.

Gostava que me recomendassem uma TV boa prá 360 e que fosse barata.

e essa cena de JAsper.. ainda não precebo muito bem o que significa isso...

CUmpZ
 
e essa cena de JAsper..

Jasper é uma revisão de hardware feita nas consolas da Xbox. As alterações feitas nesta versão reduziram os problemas de sobreaquecimento brutalmente. Creio que começaram a ser produzidas por volta de Agosto de 2008.
Hoje em dia já existe uma nova revisão que veio melhorar as coisas ainda mais, eu é que não sei o nome lol. Outros poderão esclarecer-te melhor.

Há maneiras específicas de detectar a revisão do hardware de cada consola, daí toda a conversa à volta deste assunto. Toda a gente quer uma consola da melhor revisão possível, de modo a evitar problemas.
 
Jasper é uma revisão de hardware feita nas consolas da Xbox. As alterações feitas nesta versão reduziram os problemas de sobreaquecimento brutalmente. Creio que começaram a ser produzidas por volta de Agosto de 2008.
Hoje em dia já existe uma nova revisão que veio melhorar as coisas ainda mais, eu é que não sei o nome lol. Outros poderão esclarecer-te melhor.

Há maneiras específicas de detectar a revisão do hardware de cada consola, daí toda a conversa à volta deste assunto. Toda a gente quer uma consola da melhor revisão possível, de modo a evitar problemas.
entao por akilo k eu entendi...

uma 360 Jaspaer... é uma XBox 360 com melhorias em relação a uma revisão anterior..

supostamente disseste que existe uma evisão superior á Jasper.. logo as XBox 360 que têm esse tipo de revisão são melhores do que as que têm a JAspar, no sentido de ocorrerem menos problemas...

corrigem-me se eu não tiver certo.. :P


outra coisa... gostava mesmo de joga a XBox 360 numa TV de boa qualidade.. qual é a tv que recomendam para captar uma boa qualidade de imagem dos jogos da XBox 360 e que seja barata...

CumpZ
 
Devo dizer que jogar com a 360 numa sdtv não é a porcaria que muita gente diz.
O único jogo que se nota mais diferença é o Gears of War e o Condemned 2. Aqueles cinzentos e cenários escuros são um bocado confusos numa sdtv, e a poeira em gears parece... tem mau aspecto. De resto, já joguei Ninja Gaiden 2, Soul Calibur 4, Bioshock, Halo3, Orange Box, Kameo, Overlord, etc etc e uma sdtv serve perfeitamente (não tem aquele nível de detalhe que dá para ver nos videos HD do gametrailers, mas os gráficos continuam espectaculares).

Tens ecrã PC? Arranjas por aí adaptadores a 10 euros, ligas a consola ao ecrã e voilá! Gaming a 1080p (partindo do principio que a resolução máxima do ecrã é essa). Se não tiveres podes optar por um ecrã lcd para PC, um lcd para pc com sintonizador de tv, ou uma tvhd.

De qualquer das maneiras acho que o pessoal ali na secção do Home Cinema é capaz de ser o mais indicado para te ajudar ;)
 
Tens ecrã PC? Arranjas por aí adaptadores a 10 euros, ligas a consola ao ecrã e voilá! Gaming a 1080p (partindo do principio que a resolução máxima do ecrã é essa). Se não tiveres podes optar por um ecrã lcd para PC, um lcd para pc com sintonizador de tv, ou uma tvhd.

Eu ja ouvi falar desse adaptador que liga a consola a um ecrã... mas liga a ecrãs CRT ou LCD?

Se puderes diz me o nome desse adaptador... posso estar interessado em adquirir um...:p

Cumps
 
Podes também comprar um monitor com entrada HDMI que suporte HD ready ou full HD eu comprei um da HP (mas tens melhores da samsung e lg) e da muito bem com a 360 em 720p ou 1080p, sai mais barato do que uma tv.
 
eu tenho apenas 1 monitor.. de 17 pulgadas..

mas em principio esta semana vão me entregar um PC velho, acho k nan funciona.. mas o moitor, pelo o que me diceram, é plasma.. ou LCD.. é so esperar para ver..

Se for bom, então deixo de me preocupar com TV pra jogar XBox 360....xD

outra cosa que gostava de saber era como é que funciona o Live??

sei k para ter o Live por 12 meses.. paga-se 60€

Mas quais são os serviços do Live? Todo o material para download requer mais dinheiro para pagar? ou têm conteudos grátis??
 
outra cosa que gostava de saber era como é que funciona o Live??

sei k para ter o Live por 12 meses.. paga-se 60€

Mas quais são os serviços do Live? Todo o material para download requer mais dinheiro para pagar? ou têm conteudos grátis??

Vou tentar explicar de uma forma resumida.

Existem 2 tipos de serviço: Silver (serviço gratis) e Gold (serviço pago).

Com uma conta Silver tens acesso a praticamente todo o conteudo que tens com Gold, a diferença é que por exemplo na maior parte dos demos tens que esperar uma semana para poderes sacar com conta Silver.

A grande e mais relevante diferença entre Silver e Gold, é que com Silver não podes jogar online, enquanto que com Gold podes.

Em relaçao à pergunta se o "material para download" é gratis ou não, isso depende de quem o estiver a disponibilizar. Ou seja, se uma editora de um jogo decidir que tens que pagar por uma dada expansao para o seu jogo, entao se quiseres essa expansao tens que a pagar. Se decidir que vai disponibilizar gratuitamente, entao nao precisas de pagar. Isso nao depende da mensalidade Live Gold, mas sim de quem disponibiliza os conteudos. Acontece o mesmo por exemplo na PS3.
 
Última edição:
Estou também a pensar comprar uma, apesar de ainda estar indeciso entre a 360 e a PS3, a diferença de preço deve-me fazer optar pela xbox. Em principio será para ligar a um monitor 16:9 por HDMI, uma vez que tenho por aqui um cabo, esta solução funciona bem ?

Uma vez que o monitor não tem colunas, qual a melhor forma de ligar umas colunas normais (PC) ou phones à consola? São necessários cabos adicionais ou já vêm com a consola?
 
Vou tentar explicar de uma forma resumida.

Existem 2 tipos de serviço: Silver (serviço gratis) e Gold (serviço pago).

Com uma conta Silver tens acesso a praticamente todo o conteudo que tens com Gold, a diferença é que por exemplo em alguns demos tens que esperar uma semana para poderes sacar com conta Silver.

A grande e mais relevante diferença entre Silver e Gold, é que com Silver não podes jogar online, enquanto que com Gold podes.

Em relaçao à pergunta se o "material para download" é gratis ou não, isso depende de quem o estiver a disponibilizar. Ou seja, se uma editora de um jogo decidir que tens que pagar por uma dada expansao para o seu jogo, entao se quiseres essa expansao tens que a pagar. Se decidir que vai disponibilizar gratuitamente, entao nao precisas de pagar. Isso nao depende da mensalidade Live Gold, mas sim de quem disponibiliza os conteudos. Acontece o mesmo por exemplo na PS3.

ok.. ouvi dizer que paga-se a Live com dinheiro mas essa cena das espanções ou outro conteudo é por Microsoft points.. ou coisa parecida...


e tambem ouvi dizer k esses Microsoft Poins iriam desaparecer kuando lançacem a actualização para a XBox 360 em 19 de Novembro deste mês para mudaem.. a cena do menu da XBox 360...
 
Vou tentar explicar de uma forma resumida.

Existem 2 tipos de serviço: Silver (serviço gratis) e Gold (serviço pago).

Com uma conta Silver tens acesso a praticamente todo o conteudo que tens com Gold, a diferença é que por exemplo na maior parte dos demos tens que esperar uma semana para poderes sacar com conta Silver.

A grande e mais relevante diferença entre Silver e Gold, é que com Silver não podes jogar online, enquanto que com Gold podes.

Então o serviço Silver não se paga... mas não se pode jogar online certo?
 
ok.. ouvi dizer que paga-se a Live com dinheiro mas essa cena das espanções ou outro conteudo é por Microsoft points.. ou coisa parecida...

MS points é a moeda do Xbox Live. Por um lado é bom ter este sistema porque consegues arranjar cartoes de pontos bastante mais baratos em alguns sites. Por outro lado tem o inconveniente de teres que andar a comprar pontos e possivelmente ficares com pontos por usar no saldo que nao cheguem para comprar nada que queiras.

e tambem ouvi dizer k esses Microsoft Poins iriam desaparecer kuando lançacem a actualização para a XBox 360 em 19 de Novembro deste mês para mudaem.. a cena do menu da XBox 360...

Nao ouvi falar nada disso e nao me parece que isso va acontecer.

Então o serviço Silver não se paga... mas não se pode jogar online certo?
Certo. A unica maneira de jogar com Silver é arranjando codigos trial de 48h, ou em alguns fins de semana especiais, como por exemplo os "Xtivais", em que toda a gente fica com conta Gold.
Para alem disso acho que tambem existem 1 ou 2 jogos que dao pra jogar com Silver, mas nao me lembro agora quais.
 
mesmo assim.. vou ver se meto LIVe GOld na minha futura XBox 360..

e onde é que se arranja esses cartões com MS Points??
 
e onde é que se arranja esses cartões com MS Points??

Nos mesmo sitios onde arranjas os cartoes de Live Gold.
Se quiseres comprar pela net, vai à secção Xbox Live deste forum que tem la um topico em sticky com toda a informaçao que precisas.
 

Mas se não estou a fazer confusão... é necessário um outro conversor, para converter a entrada desse cabo para uma saida... por exemplo... no cabo que disseste... tem uma entrada (Macho)... e o cabo que vem do ecrã, também é macho... para ligar ao ecrã é preciso um conversor que ja vi aqui algures no fórum... que converte de macho para fêmea... que por sua vez vai finalmente conectar ao Ecrã... certo??

Esse adaptador vem incluido com esse cabo ou tem de se comprar á parte??

Cumps...
 
Nos mesmo sitios onde arranjas os cartoes de Live Gold.
Se quiseres comprar pela net, vai à secção Xbox Live deste forum que tem la um topico em sticky com toda a informaçao que precisas.

bem tive a ver..

em principio.. eu so vou utilizar os MS Pints pra comprar temas, coisas assim..

talvez 1 jogo da XBox original ou outro...

mas os MS Ponts tambnem servem pra comprar roupa e acessorios pró Avatar ??
 
Mas se não estou a fazer confusão... é necessário um outro conversor, para converter a entrada desse cabo para uma saida... por exemplo... no cabo que disseste... tem uma entrada (Macho)... e o cabo que vem do ecrã, também é macho... para ligar ao ecrã é preciso um conversor que ja vi aqui algures no fórum... que converte de macho para fêmea... que por sua vez vai finalmente conectar ao Ecrã... certo??

Esse adaptador vem incluido com esse cabo ou tem de se comprar á parte??

Cumps...

Esse adaptador vem incluido com o cabo oficial.

mas os MS Ponts tambnem servem pra comprar roupa e acessorios pró Avatar ??
Por enquanto acho que não, mas nao tenho a certeza.
 
Back
Topo