Fx5600 problema aJuda Por Favor ( urgente)

baboon

Power Member
Boas Adquiri uma Pixelview fx 5600 ontem na loja... montei-a mas mal entrei no jogo que mais jogo frequentemente (medal oF Honor AA multiplayer),

alem do jogo nao correr de modo fluido (mto pelo contrario) aparecem-me uma genero de flashes na imagem (principalmente usando a scope da sniper mas aparecendo noutras ocasioes tb)
Estes "flashes" e o jogo correr aos soluços torna impossivel jogar mohaa...e sendo o lider de um dos principais clans portugueses esta-me a incomodar bastante esta situaçao

Fui experimentar outros jogos e a falta de fluidez mantem-se em todos apesar da cena dos Flashes nao ser tao massacrante.
Ja Experimentei 4 ou 5 drives diferentes ( removendo as anteriores com o drive cleaner e tudo se mantem)

Ja Fiz tb todas as soluçoes que eles aprensentam no manual da grafica.. configuraçoes na bios da board e nada... e nao existe qualquer conflito de irq´s.
Faz 2509 no 3dmark2003

Any Ideas ? sem ser a possibilidade da grafica ter vindo com algum problema.. que hipoteses acham que ha de ser outro problema e qual ? ja vos aconteceu algo semelhante com as nvidia Fx?
O update da bios da grafica poderá resolver isto? e como se faz ? tenho ja aki o programa e a file Rom mas nao o consigo usar

O meu Sistema è um AmD Xp 1.9+ SOltek DRV-5 75 (com o ultimo update da bios) e nao tenho qualquer problema de aquecimento nem qq componente em Oc.

Agradeço desde ja Futuras ajudas!
 
Última edição:
no painel de controlo dos drivers esperimenta colocar as settings em max performance ou qq coisa assim do genero em opengl e/ou d3d...
 
Obrigado pelas sugestões
mas isso ja experimentei... max performance... aliás ja experimentei 5 ou 6 drivers diferentes (usando o drive cleaner pra remover as anteriores)
As 44.03 apenas retiraram os "flashes" que surgiam na imagem pq o problema dos jogos se arrastarem sem fluidez nenhuma quase slide mantem.se...
so me restar formatar o pc que ´+e o que vou fazer agora... é a ultima hipotese.. :(

a Outra hipotese é flashar a bios da gráfica... mas nao o vou fazer ja que se as coisas correrem mal a garantia vai ao ar...e pra uma placa com uma semana..nao vou arriscar

a alternativa será vender a board e mudar pra uma com chipset nforce em vez de via...
Claro que tou entalado nos proximos 2 meses.. ja que nao tenho dinheiro nem comprador pra minha board actual :()

Agradecia alguma sugestao nova e ja experimentei o seguinte.. :
-Mtas drivers diferentes.. antigas e recentes...omega...forceware e detonator.
- todas as configurações possiveis da placa grafica
- mudando todos os settings na bios ( inclusive baixar a porta agp pra 2x e nao resultou em nada, bem como disable da opçao fast write etc)
Nao consigo é desligar a opção agp sideband transfer.. e no manual da grafica dizem que pode ser uma das maneiras pra resolver o problema mas nao vejo nenhum sitio pra desligar isto :(
"if you have a Via Chipset , try enabling agp8x. We Have chosen to disable the agp sideband transfer because there have been various system instability problems due to issues in the design of some motherboards"
- a verdade é que esta opçao no meu sistema vem ligada e nao consigo desligar :()

- ja experimentei instalar as ultimas drivers da via e da motherboard inclusive update da bios da board o que tb nao resultou

O estranho é que tenho bons Fps e um bom score no 3dmark (2580) e faz o teste sem engasgar :(

Nao sei o que fazer...
 
Eu sugeria que trocasses de placa por outra. Aproveita que a placa é nova e não terás certamente problemas de RMA. Pode tb haver 1 incompatilidade entre a tua board e essa placa. Experimenta-a noutro computador que tenha outra board. :rolleyes:
 
boas :)
Formatei o computador e parece que isto se resolveu... so falta mm é tentar instalar umas drivers mais recentes e ver se tudo corre bem :)
 
Back
Topo