fx9590

guerroi

Membro
Boas pessoal eu recentemente mudei o meu CPU, e agora o que acontece o pc liga e quando chega a barra de loading desliga. optei por reduzir a potencia do processador e apenas consigo funcionar com ele a rodar 3.3 tendo em conta que ele faz 4.7. Deixo aqui o meu pc antigo e as novas alterações, tendo em conta que já me aconselharam a mudar de fonte.

Antes
CPU
AMD Phenom II X6 1100T
Thuban 45nm Tecnologia
RAM
8,00GB Duplo-Channel DDR3
Placa mãe
Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-990FXA-UD7
Gráficas
VG248 (1920x1080@144Hz)
2048 MBNVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (Undefined)
FONTE
URANO TX 850
Depois
CPU
AMD FX-9590 BE Octa-Core 4.7GHz c/ Turbo 5.0GHz 16MB SktAM3+

RAM
8,00GB Duplo-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24)
Placa mãe
Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-990FXA-UD7 (Socket M2) 41 ºC
Gráficas
VG248 (1920x1080@144Hz)
2048 MBNVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (Undefined) 61 ºC
Storage
111GB KINGSTON SV300S37A120G ATA Device (SSD


FONTE

URANO TX 850
 
Boas, esse CPU é muito quente é um CPU de 220w, confirma as temperaturas e obviamente a fonte, esse CPU precisa de uma boa fonte e de um bom cooler, noctua d15 ou como o meu scythe fuma isto a ar se fosse aio melhor. Conselho desativa o turbo que causa instabilidade e actualização da BIOS é uma necessidade .
 
Boas, esse CPU é muito quente é um CPU de 220w, confirma as temperaturas e obviamente a fonte, esse CPU precisa de uma boa fonte e de um bom cooler, noctua d15 ou como o meu scythe fuma isto a ar se fosse aio melhor. Conselho desativa o turbo que causa instabilidade e actualização da BIOS é uma necessidade .
boas eu tenho o noctua dh14, e não me parece que seja aquecimento.
 
Uma fonte de 650w boa chega e basta. Agora acredita o aquecimento nesse CPU é tipo ters uma central termo elétrica no PC, ou uma fusão nuclear :), ele faz throttle a 61 graus e shut a 70. Melhor que fazes, entra na BIOS tira o turbo tudo stock, fans a 100% e grava e entra na BIOS again, check as temps se for 50 graus te garanto que a entrar no Windows ele vai entrar em throttle e depois desliga. É um bom CPU mas quente que se farta. Agora outra coisa essa board vai aquecer bastante são 220w para as fases dessa board aténcao que das cabo dela, mete uma fan a apontar para o dissipador ao lado do cpu vai ajudar. Espero ter ajudado
 
Uma fonte de 650w boa chega e basta. Agora acredita o aquecimento nesse CPU é tipo ters uma central termo elétrica no PC, ou uma fusão nuclear :), ele faz throttle a 61 graus e shut a 70. Melhor que fazes, entra na BIOS tira o turbo tudo stock, fans a 100% e grava e entra na BIOS again, check as temps se for 50 graus te garanto que a entrar no Windows ele vai entrar em throttle e depois desliga. É um bom CPU mas quente que se farta. Agora outra coisa essa board vai aquecer bastante são 220w para as fases dessa board aténcao que das cabo dela, mete uma fan a apontar para o dissipador ao lado do cpu vai ajudar. Espero ter ajudado
boas, eu ontem fiz teste de temperatura consegui liga-lo no windows ao maximo e vi que o cpu estava com temperatura a rondar os 29 até 33, assim que liguei o jogo que ando a jogar ele foi abaixo. Eu embora não perceber assim muito de pc´s acho que é mesmo da fonte. Deixem as vossas opiniões sff.
 
Esse cpu come mt energia 600-700w numa boa fonte n é demais para esse "transformador de energia em calor".
Mesmo assim vê as temps das Vram's da board. Isso pode precisar de undervolt para funcionar bem. Tive que fazer isso num pc de um amigo com um 8320.
 
Podes fazer uma solução, tenta meter duas fontes , uma apenas para a placa gráfica testas e tiras as teimas. Isto se n tiveres a mão uma fonte de jeito para isso tudo .
 
Back
Topo