G7018EP HP ou Acer 5315-101G12MI ?

tenho 4 na loja para clientes e 1 para mim em todos meti o xp como foi pedido já que os meus clientes tiveram de pagar um windows xp original pois a microsoft na faz downgrade do vista home basic lol é o rir resultado tou feito
 
Comprei um destes Acer 5315-101G12MI e até aqui tem funcionado perfeitamente. Ficou-me por €449 e parece que agora até se consegue a €439 na semana informática do Jumbo.


Deixei o Vista de parte e instalei Linux (Ubuntu Gutsy 7.10), tenho 3D, som, LAN, WLAN, ainda não experimentei a câmara integrada, talvez lhe ponha mais 1GB de RAM.

Assim que tiver oportunidade crio um guia para as listas de compatibilidade de Linux (também vai ter Gentoo instalado).

Quanto ao CPU ainda pensei no HP, claro que em termos de qualidade/preço teria mais vantagens mas de facto, no meu caso particular o Celeron basta-me.

Além disso, no caso do HP notei que era ligeiramente mais frágil, portanto acabei por arriscar no Acer.

Sinceramente, acho que é uma boa máquina pelo preço a que já se consegue e vai servir para as necessidades mais básicas como net e trabalho.
 
tenho 4 na loja para clientes e 1 para mim em todos meti o xp como foi pedido já que os meus clientes tiveram de pagar um windows xp original pois a microsoft na faz downgrade do vista home basic lol é o rir resultado tou feito

Mete-lhes Linux... e diz aos clientes que assim nao vao ter que andar sempre preocupados com Virus, Malware, spyware, evilware... *ware :)
 
axas mesmo?
eu tenho um g7018ep e axo-o bem mais robusto e duro que o acer... ja n se fala na qualidade de construção.:lol:

HP:
Pode ter sido do que estava em exposição na Worten, quando lhe toquei na tampa para levantar aquilo dobrou de uma forma maleável, que não me inspirou muita confiança.

Bom, de qualquer forma, são portáteis de baixo custo, tanto num caso como noutro não esperava nada do outro mundo mas fiquei contente por ver que o Acer se porta bem com Linux (o HP provavelmente também daria, o hardware é muito semelhante), o resto é uma questão de gosto.
 
Desculpem invadir este thread mas estou com uma pequena duvida :(

Dá para resevar directamente memoria para a gráfica ou ele vai gerindo conforme lhe apetece?
É que ao usar o vag-com umas vezes funca bem, outras nem por isso :(
 
Desculpem invadir este thread mas estou com uma pequena duvida :(

Dá para resevar directamente memoria para a gráfica ou ele vai gerindo conforme lhe apetece?
É que ao usar o vag-com umas vezes funca bem, outras nem por isso :(

epa, ele é fixa... se tiver 1gb de ram ele fica com 256, se lhe meteres mais que isso ele fica com 384
 
Mas no outro acer k tinha eu podia reservar directamente na BIOS a quantidade de mem que eu queria para grafica....
Neste nao encontro essa opção.... ela existe?

abraçada.

Nota - Tenho 2Gb
 
alguem se sabe dizer se este acer que voces tao a falar, suporta um T7700 ? é que esse portatil ja ta a 370euros na *****... com 20euros metes mais 1gb de ram e com 100 e tal compras um t7xxx e por 520euros fazes UM FESTAO...
 
Back
Topo