1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GA-X38-DQ6 e Tuniq

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pastapvz, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1343)

1. Olá pessoal

Gostaria de colocar uma questão em relação à motherboard GA-X38-DQ6 e Tuniq, para instalar é necessário( obrigatório) tirar a backplate que existe na board ou posso colocar o adaptador do Tuniq por cima dessa placa dissipadora?

Obrigado

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Na Gigabyte P35-DQ6 é necessário retirar a placa da mobo...nesse chipset não sei mas ficaria surpreendido se não fosse igual.

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Tal como foi dito é necessário retirar o backplate da board.
    Mas não invalidade a garantia, não está colado e são apenas uns parafusos pequenos - bastante fácil ;)

4. Ricasete

Ricasete Power Member

Nem mais...

No entanto se essa board tiver os heatpipes que a minha tem (enormes - rev. 1.0) não dá.

5. nilo123

nilo123 Power Member

E depois de instalar o novo cooler do CPU, é possível voltar a instalar o backplate da board?

Ou somente toda a estrutura superior de cooling da placa GA-X38-DQ6?

6. andré ferrari

Staff Member

Depois de instalares o cooler não é possivel voltares a colocar a estrutura original.
    Isto acontece com qualquer cooler que necessite a colocação de um backplate.

7. nilo123

nilo123 Power Member

Mesmo a estrutura superior de cooling da placa GA-X38-DQ6?

8. andré ferrari

Staff Member

A estrutura superior é independente da inferior. Como referi, a inferior (parte relativa ao cpu) é apertada por pequenos parafusos superiormente enquanto que a restante estrutura, cooling mosfets etc pode ser independente.

Dá uma olhada como desmontar o backplate original e manter a estrutura superior
    aqui ;)

9. nilo123

nilo123 Power Member

Obrigado pelo esclarecimento. E pelo link!!! É um mundo imenso de OC!!!!

Partilhar esta Página