galaxy nexus vs galaxy s2

marcos_vlc

Power Member
Bom dia minha gente. Tal como muitos de vós ando atrás do um telemóvel. A minha escolha recai sobre um destes dois e nada mais. O preço é igual para ambos. Eu sei que um é nexus e o outros não logo tem a vantagem das actualizações mas por outro lado o s2 é como também tivesse porque o grupo a sua volta e muito grande.
Eu vou comprar na sua Polónia, porque é onde eu estou a morar e o preço é 1500zl.
O problema é que num posso comprar em prestações 4 vezes e o nexus tenho que dar tudo de uma vez o que me custa mais. logo minha gente será o sacrifício válido neste caso?
obrigado
 
Depende do que procuram e dos gostos. Os Nexus são geralmente mais fracos em termos de hardware que os "irmãos gémeos", e neste caso não é diferente. Para além de serem aparelhos mais de nicho, tendo Android AOSP e um hardware que não assenta em todos, fazem dos Nexus aparelhos para um público mais específico, aqueles que valorizam mais a experiência de utilização.

As vantagens do Nexus é ter Android vanilla o que lhe confere uma fluidez acima da média mais rápidos que todos os outros Androids, ter um ecrã maior e com bem mais resolução e qualidade de construção superior à do S2.

Por sua vez, o S2 tem melhor câmara, GPU e expansão de SD.

Uma questão de ponderarem qual o que mais se adequa ao que procuram num smartphone.
 
eu por mim falo. Eu gosto de brincar com roms logo ambos assentam bem. ouço música, bastante na uda do trabalho e durante o trabalho e tenho que ter os dados e ligados pro meu email é pro trabalho. logo a bateria tem de durar um dia com isto tudo. emails chamadas forum, 3-4 horas de ecrã ligado. Após tudo isto que mais se pode dizer?
 
Quando saíram os 2, o S2 tinha vantagens em autonomia, agora após tanta actualização de um lado e outro nem sei a quantas andam um em relação ao outro. O que te posso dizer é que com essa utilização (principalmente pelo 3G o dia todo e 4h de screen) nenhum te deve chegar ao fim do dia com carga ou fica mesmo à tangente. No S2 tens a hipótese de comprar um kit composto por uma bateria de 2000mAh e aí assim...até te dá para 6h de screen se for preciso.

De resto, a escolha é mesmo uma questão de gosto, o S2 com JB fica com uma utilização igual ao do S3 o que na minha opinião pessoal, por exemplo, considero uma vantagem em relação ao mais simples AOSP. Acho que a samsung fez mesmo um bom trabalho.
 
Obrigado pelas respostas. entao o s2, pelo ecrã com menos resolução terá uma alcance de bateria superior. porque se jogar e coisa se 20 min por dia e o que eu jogo qualquer telemóvel da ;-) mas agora como gosto de testar roms e como preciso de bateria estou a ver que o s2 poderá ser a melhor escolha.
 
O ecrã do S2 é mais pequeno e é um sAmoled Plus, o que talvez beneficiará no consumo de energia.

Para testar ROm´s tanto um como outro são bons e nem será aí que vais notar grande diferença de bateria já que com os Wipes das mudanças de ROM durante 2 ou 3 ciclos a autonomia da bateria anda ali meia à nora, enquanto não estabiliza.
Para jogar o S2 terá as suas vantagens visto a gráfica superior.
 
Última edição:
Isso depende muito. Nos oled os pretos consomem muito pouco, e a navbar no nexus que ocupa grande parte da diferença do ecrã para o S2 é preta.

Além de que eu acho que em termos de durabilidade o plus por causa de ser amoled rgb vai durar menos. O pentile ajuda ao não morrer tão cedo porque duplica o canal de cor que é mais fraco e que costuma morrer primeiro.
 
Obrigado pelas respostas. entao o s2, pelo ecrã com menos resolução terá uma alcance de bateria superior. porque se jogar e coisa se 20 min por dia e o que eu jogo qualquer telemóvel da ;-) mas agora como gosto de testar roms e como preciso de bateria estou a ver que o s2 poderá ser a melhor escolha.

Isso é equivalente. O Nexus tem uma comunidade enorme e de ROMs o que ha para o SII há para o Nexus tambem.
Quanto a bateria no Nexus tambem há um kit para colocar um bateria de maior capacidade.
A nível de consumo a ultima carga completa deu-me para a volta de 37h com 3h de ecra ligado, umas 150sms, 20mails +/- 20min chamadas, algum web browser e tapatalk isto sempre com o WI-FI ligado, do o desligava a noite ou seja nesses 37h esteve umas 28h com wireless ligado. Não acho mau. Mas tambem hoje em dia em qualquer lado se pode um telemovel destes a carregar.
A nível de performance em bench e gaming o SII leva um pouco de vantagem por ter um GPU um pouco melhor e uma resolução bem mais pequena (800x480 vs 1280x720).
Eu pessoalmente prefiro o Nexus gosto mais deste design e de ter os updates da Google mais cedo
 
pessoal muito obrigado pelas dicas. eu sei que em termos de rom e tudo igual. e sinceramente o s2 parece me pequeno e quadrado em relacao ao nexus. :D bem acho que vou comprar o nexus e depois vejo. obvio que a qualidade das chamadas num ou no outro sao boas :) ou algum deles tem maior vantagem?

desculpem pelos erros mas a minha amiga tem um note polaco logo nao quero estar com trabalho pra meter isto no corrector na net :D
 
Boas tenho a mesma dúvida pois este fim de semana estão os 2 ao mesmo preço na *****!

o problema é que na ***** não encontras o nexus, porque está sem stock... A resolução do ecrã do s2 para o nexus faz grande diferença em termos de qualidade de imagem e duração de bateria?
 
pessoal muito obrigado pelas dicas. eu sei que em termos de rom e tudo igual. e sinceramente o s2 parece me pequeno e quadrado em relacao ao nexus. :D bem acho que vou comprar o nexus e depois vejo. obvio que a qualidade das chamadas num ou no outro sao boas :) ou algum deles tem maior vantagem?

desculpem pelos erros mas a minha amiga tem um note polaco logo nao quero estar com trabalho pra meter isto no corrector na net :D

Qualidade de chamadas anda ela por ela, nao vejo grandes diferenças entre os 2.

o problema é que na ***** não encontras o nexus, porque está sem stock... A resolução do ecrã do s2 para o nexus faz grande diferença em termos de qualidade de imagem e duração de bateria?

Para mim, que a minha namorada tem o S2 e eu o GNexus, noto que em termos de cores o S2 tem ligeiramente vantagem, agora em qualidade de texto e video, tendo o GNexus o ecra de 720p, nota-se bem a vantagem e é consideravelmente melhor neste ponto.

Em termos de bateria, tambem acho que anda ela por ela, volta de 3-4h de ecra ligado. Alguma coisa, ha kit para os 2 colocando uma bateria de 2000mAh que ja deve aumentar para 6h de ecra, no caso do Galaxy Nexus custa 20€ original com capa traseira.
 
Só posso dizer que troquei o meu s2 pelo nexus há duas semanas. Processador e gpu mais fracos ou não, a experiência é muitíssimo superior devido a ser aosp e o ecrã ser melhor. E até agora a bateria dura-me mais horas (não muitas) do que com o s2.

De qualquer forma está para sair a 4.1.2 oficial no s2. A leak que saiu está muito boa mas na minha opinião não tem qualquer hipótese contra o 4.2.1 do nexus
 
Back
Topo