gamepads

Karlus

Power Member
Então pessoal, tudo fixe?
Eu ando à procura de um comando para o meu pc e tenho andado a considerar várias hipóteses, mas gostava de ouvir uma opinião de alguém - que eventualmente já tenha algum dos assecessórios que eu estou a considerar ou que conheça algo sobre estes ou outros - antes de tomar uma decisão final.

Assim eu gostava que me dessem a vossa opinião sobre o tipo de comando que devo comprar:
Andava a considerar quer um dos da logitech, tipo ps2, quer um da XBOX 360(que supostamente era para custar 25€, mas sempre o vi bem mais caro), mas dava preferência a um sem fios se soubesse que aquilo funcionava bem - nesse caso precisaria de um bom alcance e, se calhar, de fintar alguns pequenos objectos :)
Como é óbvio eu não sou rico e não quero gastar 50€ num comando que não me dá nada que um de 25 não me dê. Vibração e essas coisas é dispensável mas acho que quase não se arranja um comando sem isso.

Além disso encontrei isto:
http://www.*****.pt/default.asp?Tipo=Categoria&Cat=Game%20Pads

O preço é muito muito muito tentadot e parecem razoáveis, mas o preço também me leva a suspeitar disso.

É tudo. fico à espera de respostas.
 
Local errado para colocares essa questão, de qualquer forma não te sei ajudar, mas aposto que o Korben sabe, manda-lhe uma PM, ele ama jogos e de certeza que possui um gamepad ou 2 :D

Abraços

Ps: Korben é um moderador, encontra-lo no sub-forum jogos :)
 
Os comandos que acima mencionaste sao demasiado grandes na minha opiniao, para mim a melhor solução continua a ser o adapatador USB para os comandos da PSX2
 
Ou melhor ainda, perguntas-me a mim que tenho 3 e que ajudei em (muito) pequena parte a escrever as drivers para o comando da XBox 360 (o XBCD).

Para começar o comando da XBox 360 para PC não vibra com quase todos os jogos e os gatilhos não podem ser lidos em separado ou seja os gatilhos actuam como um terceiro analog stick, é necessario um jogo mesmo muito moderno com suporte a XInput para o comando vibrar e para ler os gatilhos independentemente. Tanto quanto sei apenas o Prince of Persia: Two Trones suporta XInput.
As drivers XBCD fazem com que o comado vibre com todos os jogos e podes fazer dos gatilhos butões normais mas algumas pessoas tem problemas com esta driver, eu nunca tive excepto no Legacy of Kain e por minha culpa pois enganei-me a fazer uma verificação de memoria no codigo das drivers (meter tudo no mesmo if é coisa má).
Portanto compra o comando da 360 apenas se tiveres um PC bom que de para jogos no futuro.

A seguir vem o comando da Gamecube + adaptador USB. O comado em si custa 10€ na ***** o adpatador é que já é mais caro... o Super Joybox 13 pode custar 20€ mas ainda fica mais barato que o comando da 360

O ultimo seria o MS Sidewinder mas como já não existe, então passa-se para o comando da Sega Saturn (modelo 2) para PC (ligação USB) mas isto já é um couto estranho :P

Quanto aos comandos da PS2 (+ adaptador USB)... nunca gostei deles.

É verdade, aqui na ***** de Braga têm um monte de comandos para PC á mostra para tu poderes examina-los e ver se gostas... como são todos comandos estilo PS2 e de má qualidade não gostei de nenhum. Vê se há uma MMarkt ao pé de ti para tentares esperimentar os comandos.

Na minha opinião pessoal, se na altura soubesse que os comados da Gamecube tavam a ser vendidos a 10€ tinha-lo comprado em vez do da 360 porque o meu PC é antigo e não gosto de jogar no PC assim muito por isso não penso em actulizar nada. Talvez tenha mais uso no futuro computador novo se os programadores comecarem a usar o XInput.

EDIT: Podes comprar tambem um comando da XBox original, fazer o truque de soldar um ficha USB e usar o XBCD.
 
Última edição:
Ok, obrigado pelos conselhos e se, entretanto, alguém tiver mais algum ... força, porque eu só estou a pensar comprar lá para a próxima semana.
 
INFeCT1oN disse:
Tenho um RumblePad 2 (Logitech) e só tenho a dizer bem :)
Eu gostava de ter esse por ser sem fios.... mas como 43 é upa upa puxadote..... :P tenho o Logitech dual Action, o primeiro que tive foi o precision mas como queria o analogicos troquei.

Como tu não queres vribação nem analogico aconselho o precision , eé leve e resistente e sobretudo barato.

precision
http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=799&category_id=5c95cfda970e8bb7778e6e3c70755ff8&option=com_phpshop&Itemid=126

ou o dual Action
http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=798&category_id=5c95cfda970e8bb7778e6e3c70755ff8&option=com_phpshop&Itemid=126
 
Já agora coloco aqui a minha questão. Queria algo para poder jogar jogos de carros, mas que não fosse volante, mas que também não fosse os simples botões esquerda/direita do teclado ou gamepad, que não permite fazer as curvas perfeitinhas. Esses manipulos analógicos dos comandos clones do da PS2 servem para o efeito, ou nem por isso? Tenho aqui um joystick Logitech Attak 3, mas é impossível de conduzir com aquilo. Queria jogar o Toca3 com um pouco mais de realismo. Se alguém me puder dar alguma sugestão, agradecia.
 
dA_PhReAk disse:
Logitech Dual Action.... Tem tudo o q preciso... Igual a um da ps2, nao tem mariquisses de vibracao nem nada. e nao e caro.

sim, a minha escolha:)

a propósito, o meu avariou, telefonei para a assistência dos gajos (excelente serviço por sinal) e quando me trocaram o comando deram-me na mesma um dual action, mas com uns direccionais MUITO mais fixes, pegas de borracha, bem fixes, e ainda mais um botão que ainda estou para saber para que serve. LOL, saiu-me a sorte grande, e tudo sem pagar um tusto:002:
 
Back
Topo