Games DX10/Vista/SM4.0 (CLIVE BARKER'S JERICHO IS OUT)!!![UPDATED 25-10-2007]

Parem lá de chamar FPS ao Bioshock, é um action RPG como o Oblivion, não tem nada a ver com o Crysis.

Se grandes sites chamam FPS ao jogo não vejo porque tenha agora o pessoal de parar de chamar FPS ao jogo.

E pessoalmente aproximo o jogo também mais de um FPS do que do Oblivion mas sao opiniões.
 
Se grandes sites chamam FPS ao jogo não vejo porque tenha agora o pessoal de parar de chamar FPS ao jogo.

E pessoalmente aproximo o jogo também mais de um FPS do que do Oblivion mas sao opiniões.

Eles fazem isso porque são burros e é mais fácil chamar-lhe FPS do que RPG porque para eles tudo o que é na primeira pessoa e tem armas é um FPS o que está completamente errado.

O que mais caracteriza um RPG é a possibilidade de o jogador poder evoluir tecnicamente (stats são alteradas durante o progresso no jogo, armas são modificadas do mesmo modo) nas suas habilidades, o que acontece neste jogo e não acontece no que é definido como FPS.
 
Eles fazem isso porque são burros e é mais fácil chamar-lhe FPS do que RPG porque para eles tudo o que é na primeira pessoa e tem armas é um FPS o que está completamente errado.

O que mais caracteriza um RPG é a possibilidade de o jogador poder evoluir tecnicamente (stats são alteradas durante o progresso no jogo, armas são modificadas do mesmo modo) nas suas habilidades, o que acontece neste jogo e não acontece no que é definido como FPS.

LOL,

...no caso de Oblvion (e semelhantes) ja colocam RPG, então aqui a facilidade e burrice ja desapareceu?

LOL


Vendo os vídeos do jogo ele assemelha-se a um FPS mais do que a um RPG, o mesmo pro Oblivion mas ao contrario.
 
LOL,

...no caso de Oblvion (e semelhantes) ja colocam RPG, então aqui a facilidade e burrice ja desapareceu?

LOL


Vendo os vídeos do jogo ele assemelha-se a um FPS mais do que a um RPG, o mesmo pro Oblivion mas ao contrario.

A palavra "assemelha-se" denuncia-te a ti e aos outros. Se leres BEM o que eu disse atrás sabes porquê.
 
LOL

Pa ate quem faz o jogo o trata como um FPS (ver site) mas pronto, deixa la eles também sao uns burros.

Bioshock é um FPS com pormenores dum RPG (Oblivion por exemplo outro lado é um RPG claramente so que em 1 pessoa, coisas para mim bem diferentes).

Fico-me pelo que vi nos vídeos (a forma como se joga para mim é claramente à FPS) e pela opinião dos criadores e vocês ficam com a vossa e dizem que é um RPG.

Life goes on.
 
Se te faz mais feliz na vida regires-te pela sabedoria dos outros e não da tua acho que só fazes o teu melhor em seguir a tua vida, mas se alguma chegares a ler o meu post e veres os factos és capaz de mudar de opinião. Simplesmente porque uma personagem passível de poder ser evoluída é A característica de um RPG e nunca de um FPS. O ser jogado em primeira pessoa não influencia em nada essa situação.
 
A parte em que disse "pelo que vi" parece que não leste ne?

so depois de vos ver falar fui confirmar ao site oficial e aos outros a ver se estava errado.

Mas pronto... SAO TODOS BUROS menos quem acha o jogo um RPG.

Depois parece que não entendeste o "Life goes on", com isto quis dizer para mim assunto encerrado, para TI por o jogo ter um pormenor de RPG é um RPG para mim pelo que vi dele a ser jogado considero-o um FPS (jogabilidade aparente, forma de jogar em si).

Life goes on, fui, acabei a conversa sobre este assunto.
 
Mas são quase a mesma coisa, no fundo o DX10 (a nivel de gráficos) é uma optimização do DX9... onde os SM4 fazem parte. Dar uso ao DX10 é dar uso aos SM4 e as outras optimizações.

Suportar DX10 e não usar DX10, é treta porque é apenas marketing é a placa gráfica que trata "do suporte" DX10. Ou seja apenas tem que ter DX9 ou inferior.

Se o DX10 fosse a mesma coisa q o DX9 mas com nome diferente nao tinha logica ter sido implementado...ou tinha????!!!!Metam isto na cabeça please,DX10 é mtoooo superior a DX9,mas a verdade é q ainda NAO HA jogos criados de RAIZ em DX10,é so isso!!!Ou seja,o DX10 ainda nao esta 100% implementado nos jogos!!!Mas quando estiver,logo uma pessoa fala s ha diferenças ou nao!!!
Se nao acreditam nas diferenças,vejam este quadro,cedido por um user da *****:

ShaderModels.JPG


Espero q fikem esclarecidos quanto ás potencialidades do DX10 :)
Cumps
 
Última edição:
Se o DX10 fosse a mesma coisa q o DX9 mas com nome diferente nao tinha logica ter sido implementado...ou tinha????!!!!Metam isto na cabeça please,DX10 é mtoooo superior a DX9,mas a verdade é q ainda NAO HA jogos criados de RAIZ em DX10,é so isso!!!Ou seja,o DX10 ainda nao esta 100% implementado nos jogos!!!Mas quando estiver,logo uma pessoa fala s ha diferenças ou nao!!!
Se nao acreditam nas diferenças,vejam este quadro,cedido por um user da *****:

ShaderModels.JPG


Espero q fikem esclarecidos quanto ás potencialidades do DX10 :)
Cumps

Volta a ler o que eu disse...

Antes de tudo se perceberes o que está aí agradeço-te por me explicares tim-tim por tim-tim. Porque admito que nao percebo praticamente nada do que está aí.

O que eu vejo aí são números... E se não estou em erro o DX10 nao implementa muitas funções novas em relação ao DX9, a cena é que é mais eficiente a faze-las...

Claro que isso tem vantagens mas não são muitos os developers que se dedicam a fazer funções.
 
Volta a ler o que eu disse...

Antes de tudo se perceberes o que está aí agradeço-te por me explicares tim-tim por tim-tim. Porque admito que nao percebo praticamente nada do que está aí.

O que eu vejo aí são números... E se não estou em erro o DX10 nao implementa muitas funções novas em relação ao DX9, a cena é que é mais eficiente a faze-las...

Claro que isso tem vantagens mas não são muitos os developers que se dedicam a fazer funções.

Ja li e nao concordo...o DX10 nao é marketing...apenas nao esta implementado a 100%,como ja disse...
Eu nunca disse q o DX10 tinha outro tipo d tecnologia q o DX9,apenas disse q é mto superior,e a verdade é q é mesmo...e tens razao,sim,faz o mesmo,mas mto melhor!!É como teres largura d banda d 512kps e teres 24mps,ambas fazem o mesmo,mas kual escolhias????
E repara...os developers VAO TER D MUDAR,e é mesmo isso q estao a fazer,isto se se kerem manter no mercado,mais nada!!!
Eu tb nao percebo tudo q esta nesse quadro,nem preciso!!É so vermos q o DX10 e SM4.0 fazem d uma maneira extremamente superior o q o DX9 e anteriores DX faziam,ponto assente!!
S por akaso tiveres um FIAT 127 e um Ferrari Enzo,com todas as caracteristicas de um e outro,s calhar nao percebes tudo q esta la,mas sabes d fonte segura q o Ferrari é mto superior ao FIAT,ou nao???????
Mas pronto...isto é q o eu digo...s outros pensam d maneira diferente têm todo o direito...mas q o DX10 é o futuro,isso ninguem pode negar!!
Cumps
 
Ja li e nao concordo...o DX10 nao é marketing...apenas nao esta implementado a 100%,como ja disse...
Eu nunca disse q o DX10 tinha outro tipo d tecnologia q o DX9,apenas disse q é mto superior,e a verdade é q é mesmo...e tens razao,sim,faz o mesmo,mas mto melhor!!É como teres largura d banda d 512kps e teres 24mps,ambas fazem o mesmo,mas kual escolhias????
E repara...os developers VAO TER D MUDAR,e é mesmo isso q estao a fazer,isto se se kerem manter no mercado,mais nada!!!
Eu tb nao percebo tudo q esta nesse quadro,nem preciso!!É so vermos q o DX10 e SM4.0 fazem d uma maneira extremamente superior o q o DX9 e anteriores DX faziam,ponto assente!!
S por akaso tiveres um FIAT 127 e um Ferrari Enzo,com todas as caracteristicas de um e outro,s calhar nao percebes tudo q esta la,mas sabes d fonte segura q o Ferrari é mto superior ao FIAT,ou nao???????
Mas pronto...isto é q o eu digo...s outros pensam d maneira diferente têm todo o direito...mas q o DX10 é o futuro,isso ninguem pode negar!!
Cumps

Nunca ninguém negou que o DX10 é o futuro... E vai ser...

Mas se gostas de analogias de carros eu passo a dizer uma que eu concordo mais... Imagina o DX10 como um Ferrari Enzo e o DX9 como um Porsche Carrera GT, ora bem, o Enzo é claramente mais potente (e ninguem tem duvidas nisto) mas se fores um bom condutor vais conseguir tirar mais partido do Carrera GT por causa das curvas.

A cena é que o DX10 é efectivamente marketing... ou estou eu mal habituado da evoluçao dos DirectX ultimamente é que a evoluçao do DX10 nao se comparar à evolução do DX8 para o 9 e muito menos da do 7 para o 8. Estas a perceber o meu ponto de vista? ;)
 
DX10 têm também a sua missão de rivalizar com o esplendor gráfico gerado pelas consolas de nova geração. O computador não podia ficar atrás. Mas meteram a carroça a frente dos bois.
 
Parece que há certas pessoas com a memória curta acerca destas transições de DirectX.

É normal que ainda não se note os efeitos deste DX10 uma vez que os programadores de jogos demoram a adaptar-se à estas novas capacidades. Nestes novos jogos podem ter algo de DX10, mas caramba ainda é algo tão light que o está lá muitas vezes é insignificante e por vezes serve mais para provocar slowdowns do que propriamente outra coisa.

O impacto maior foi sem dúvida do DX7 para DX8, onde os chips gráficos passaram a ser capazes de executar programas para gerar efeitos em tempo real mais próximos de realidade. Enquanto que no DX8 estes programas são bastante simples, então com o DX10 são programas bem mais longos e complexos, pelo que se uma placa DX8 pudesse correr código DX10, corria muito mais lento ou não iria resultar o efeito desejado sem algum truque para saltar alguma incompatibilidade.

Por exemplo até dá para fazer HDR numa placa com suporte para SM1.1, mas será com a mesma qualidade em placas SM4.0? Não é só pela velocidade mas também por uma questão de flexibilidade.

Algo que fosse mais trabalhoso implementar em DX9 agora pode ser mais fácil em DX10, e como diz o dítado, tempo é dinheiro...

Um motor gráfico leva muito tempo a ser desenvolvido pelo que qualquer progresso é sempre bem vindo. Apesar disto, os custos para desenvolver um motor gráfico têm aumentado...
 
Boas pessoal
Parece q hoje,a partir das 19h estara disponivel uma demo do Bioshock no fileplanet,aconselho-vos a sakarem :D!!
Cumps
 
Back
Topo