Gaming em 3D e outras funcionalidades

Liberator

Membro
Quem já teve a experiência ou joga em 3D, qual a vossa opinião? que outras funcionalidades usam ou 3D ou é só para gaming?

Já agora, quais são os requisitos de hardware necessários para tirar proveito do 3D?

Nunca joguei mas no filme Avatar foi espetacular. Talvez por nunca ter visto nada em 3D e o Avatar pareceu-me muito bom. Vi mais 2 ou 3 filmes em 3D mas nem por metade se comparou á experiência do Avatar, até mesmo o Hoobit não foi tão surpreendente.

Nunca joguei em 3D nem vi nada em televisores, mas tenho ideia que será no Gaming que o 3D funcionará melhor.

Qual é a vossa opinião deste topico? não encontrei nada no forum.


Os melhores cumprimentos
 
Jogos em 3d ja joguei alguns em pc com um monitor lg de 3d passivo , ha jogos engraçados , outros nem por isso ...

Jogos de simulação automovel por exemplo acho porreiro , FPS acho confuso .

Muitas pessoas não se adaptam ao 3d , no caso do activo por causa do flikering por exemplo , no geral acho engraçado mas muito tempo cansa me mais a vista .
 
Na minha opinião, o 3D ainda é uma tecnologia um bocado "verde" e acho (minha opinião obviamente) que não compensa ainda andar a comprar os recursos necessários para jogar/ver filmes em 3D em casa.

Cumps. :cool:
 
Pelo que tenho visto o único jogo no qual o 3D funciona muito bem é o Guild Wars 2. Mas sim o 3D precisa de hardware mesmo de top porque convém que os fps dos jogos estejam o mais perto dos 120 para aproveitar os 120 HZ dos monitores 3D....

portanto o 3D ainda é uma tecnologia algo distante de tão verde que está. Prefiro jogar normalmente.
 
Ja testei varias formas de jogar em 3D, desde oculus cinema + projetor e monitores + oculus 3d da nvidia, o que posso dizer sobre isto é que é porreiro mas nao puxou muito para continuar, joguei CoD, NFS, DmC, Burnout, etc. O que mais gostei foi os promenores dos destroços no Burnout, dá um efeito porreiro a fazer os pedaços a sair do carro "fora do ecra". De resto nao me puxou mais para continuar.

A melhor maneira de jogar, que digo que para mim, é muito melhor que usar os Oculus, realidade virtual ,Oculus Rift, joguei TF2, Skyrim, HL2 Warthunder etc com o Oculus Rift e é uma sensação brutal, a diferença da imersão no jogo é enorme.

De recursos lembrome de jogar em 3D na minha antiga 8600GTS para testar por isso com os de agora, desde que o jogo nao seja pessado, dá para jogar na descontra (ate podes jogar Minecraft em 3D tem lá a opçao nos graficos)

Sinceramente usar 3D + Oculus nao vai ser muito usado, e com a entrada do Oculus Rift para o mercado as empressas vão-se focar mais em optimizar para a realidade virtual
 
@pauloraphael Podes usar o 3d vison discover mas precisas de uns óculos destes:

images.jpg
 
Ja testei varias formas de jogar em 3D, desde oculus cinema + projetor e monitores + oculus 3d da nvidia, o que posso dizer sobre isto é que é porreiro mas nao puxou muito para continuar, joguei CoD, NFS, DmC, Burnout, etc. O que mais gostei foi os promenores dos destroços no Burnout, dá um efeito porreiro a fazer os pedaços a sair do carro "fora do ecra". De resto nao me puxou mais para continuar.

A melhor maneira de jogar, que digo que para mim, é muito melhor que usar os Oculus, realidade virtual ,Oculus Rift, joguei TF2, Skyrim, HL2 Warthunder etc com o Oculus Rift e é uma sensação brutal, a diferença da imersão no jogo é enorme.

De recursos lembrome de jogar em 3D na minha antiga 8600GTS para testar por isso com os de agora, desde que o jogo nao seja pessado, dá para jogar na descontra (ate podes jogar Minecraft em 3D tem lá a opçao nos graficos)

Sinceramente usar 3D + Oculus nao vai ser muito usado, e com a entrada do Oculus Rift para o mercado as empressas vão-se focar mais em optimizar para a realidade virtual

Ohh, mas jogar inquisition com oculos rift é muito mau, não tem a opção de jogar com a personagem em 1 pessoa... Assim perde-se a sensação de a nossa cabeça ser a da personagem!

Alguem sabe alguma tecnica barata para fazer esses oculos: vermelho e azul?
Imagina: uso os oculos reais do cinema, retiro as lentes e meto lá uma cena azul e verde... Mas que material poderá ser?
 
E qual é a experiencia?
Vale a pena comprar esses oculos?

Mas dizem que é preciso um monitor de 120hz que os de 60hz não funcionam! :(

Sim precisas de um monitor 120hz. Eu acho que vale a pena já joguei imensos jogos com eles no entanto há jogos que não são compatíveis aquando do seu lançamento ou podem nunca vir a ser e atualmente parece me haver menos titulos 3d vision ready a serem lançados. Quem tem mantido isto vivo são alguns users que criam patchs e workarounds para tornar os jogos compatíveis fazendo o trabalho que devia ser feito pela nvidia.
 
Back
Topo