Garantia iPhone

Se tiveres a factura, tem.

De um ano.

Não é bem assim.

Dado que o iPhone 3G se trata de uma parceria da Apple com as operadoras, é a operadora que tem a responsabilidade sobre este em cada país, de forma individual.

Contudo a Apple anunciou que a garantia do iPhone 3G será internacional, ao contrário da sua versão anterior, mas para isso será preciso apresentar a respectiva nota de compra, documento que comprove que foram pagas taxas de importação, caso tal se verifique, e não pode apresentar sinais de desbloqueio por meios não oficiais.

garantia dentro da UE é de 2 anos

iPhone é só um.

A garantia iPhone
O seu operador e a Apple estabeleceram uma parceria para prestar suporte técnico para o iPhone no seu país. Além disso, o iPhone, a bateria recarregável e todos os acessórios incluídos na embalagem estão cobertos por uma garantia de hardware limitada contra defeitos de fabrico pelo período de um ano a contar da data de compra.
http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_iphone/family/iphone
 
Última edição:
Então e se for livre de operadora? A operadora não tem nada que dizer sobre isso.

A minha dúvida em comprar um iPhone 3G usado, importado de um país da União Europeia (não paga taxas alfandegárias) mas que não tem factura, foi extraviada. Gostaria de saber se mesmo assim mantem a garantia.
 
se for desbloqueado legalmente tens garantia da apple de 1 ano, e o segundo ano e dado pela representante em portugal( ou do pais de origem isso ja nao sei)
 
Então e se for livre de operadora? A operadora não tem nada que dizer sobre isso.

A minha dúvida em comprar um iPhone 3G usado, importado de um país da União Europeia (não paga taxas alfandegárias) mas que não tem factura, foi extraviada. Gostaria de saber se mesmo assim mantem a garantia.
se compras desbloqueado, tens de comprar a alguma loja :)
logo ai 2 anos de garantia
 
todos os aparelhos electronicos tem de ter a garantia de 2anos na europa, as empresas americanas o que fazem é "despachar" para a reprensentante no pais, no nosso é a Interlog
 
Então e se for livre de operadora? A operadora não tem nada que dizer sobre isso.

A minha dúvida em comprar um iPhone 3G usado, importado de um país da União Europeia (não paga taxas alfandegárias) mas que não tem factura, foi extraviada. Gostaria de saber se mesmo assim mantem a garantia.

Não te metas nisso...
Sem factura a Apple vai-te negar qualquer reparação, simplesmente porque não podes provar que o iPhone é teu e que não foi roubado.
 
Se viste o site que coloquei, é a Apple Store, e logo fonte oficial.

Apenas comunico o que leio, e lá vem bem explícito que o iPhone só tem garantia contra defeito de fabrico e hardware de 1 ano.

a questão é a lei ser de 2 anos.. que vao buscar o outro ano onde quiserem.. mas lei é lei !
 
a questão é a lei ser de 2 anos.. que vao buscar o outro ano onde quiserem.. mas lei é lei !

Conheço bem a lei. E no caso dos iPhones com contrato, tal é obedecida durante o tempo de contrato. A questão é que o único documento oficial que vi até agora da Apple é a página da Apple Store que remonta para apenas 1 ano de garantia. Sendo que nos sites das operadoras não há nenhuma indicação para o tempo de garantia.

Alguém com iPhone não contratual é favor de verificar se algo é indicado nos papéis que acompanham o mesmo.
 
Simplicando, tudo o que é vendido em Portugal, tem 2 anos de garantia. Se o iPhone é originalmente comprado em Portugal logo tem 2 anos de garantia.

A garantia na Apple só pode ser activada com prova de compra !, ou seja mesmo que seja comprado internacionalmente é impossível activar a garantia por Serial. É sempre necessário Prova de Compra, (até mesmo para os com 2 anos de garantia comprados em Portugal)
 
E a Interlog não repara seja em garantia seja fora de garantia, se não tiveres factura.
Pelo menos foi assim com o meu iPod há 3 anos atrás. Pura e simplesmente recusam recebê-lo sem factura.
 
Afinal de contas,com tantos posts aqui esclareçam-me o seguinte:

Comprar iphone 4 desbloqueado numa Applestore na Suiça,traze-lo para cá com tudo o que tem direito (factura,etc...)

Terei a garantia internacional aqui num representante Apple de 1 ano? sem ter que o mandar ao país de compra?
 
A garantia obrigatoria em portugal é de 2 anos, para consumidor final, se for empresarial é de 6 meses, as marcas e que dão 1 ano, por isso se compras numa apple store sujeitaste a garantia dada por eles, 1 ano.

Fonte: DECO (contactem se tiverem duvidas)
 
Factura e Garantia

Caros amigos tenho uma duvida pertinente que tenho de colocar agora que estava a pensar comprar um iphone 4,
se adquirir um iphone 4 desses que em diversos sites e anuncios da internet se vendem alguns deles que sao novos em caixa e com respectiva factura ( users com excelente feedback) como posso saber se a factura e verdadeira????
Pois caso haja uma avaria vou mostrar uma factura que me deram da qual eu desconheço a proveniencia.....
alguem consegue dizer algo concreto sobre este assunto?



cumprimentos
 
No meu caso que ja o mandei para a garantia (PC Clinic) , nem precisaram de ver a prova de compra , pelo IMEI têm informação directamente da Apple , mas o melhor mesmo é seguires o conselho do user Mortalsin.

Minha prova de compra agora também já não condiz com o IMEI do Iphone NOVO que recebi da Apple , informaram-me que não tem mal (a não ser para vender 2a mão e poderem confirmar tal como tu queres) , porque não precisam de prova de compra para garantia.

Cumps e boa compra :)

Edit: já agora a minha prova de compra é da AppleStore Suiça , daí a minha garantia ser feita pela PC Clinic e não por nenhum operador.
 
Última edição:
Back
Topo