Garantia Lenovo

nbaptista

Power Member
Viva,
Troquei o HD do meu portátil Lenovo por um SSD. Será que perco a garantia, a Lenovo terá forma de saber que troquei o HD? Vou enviar o portátil para a garantia por um problema no touchpad.No forum da Lenovo dizem que a garantia só cobre se as peças todas forem as originais.Será que me vão aborrecer?
 
Tudo ok, não vais ter problemas.
Edit: podem é formatar-te o SSD para colocar o SO de fábrica, por isso faz sempre backup dos dados antes de enviar.
 
Viva,
Troquei o HD do meu portátil Lenovo por um SSD. Será que perco a garantia, a Lenovo terá forma de saber que troquei o HD? Vou enviar o portátil para a garantia por um problema no touchpad.No forum da Lenovo dizem que a garantia só cobre se as peças todas forem as originais.Será que me vão aborrecer?

Podes dizer o modelo e o problema?
A tentar adivinhar aposto que é y520
 
não vais ter problemas nenhuns, com isso falo por experiência própria, esquece os gajos da loja, sabem vender e mal...

como já disseram no máximo vem com o sistema operativo de fabrica reposto...
 
Já enviei o notebook para a garantia. Faz hoje uma semana. Qual o tempo em média que estes processos demoram?

isso é impossível de determinar depende de vários factores, logo no máximo tem 30 dias para te resolver o problema, depois disso, podes exigir um portátil novo ou o dinheiro de volta...
 
Fico contente em saber que não perde a garantia, porque quero aumentar a RAM no meu 700-15ISK e na loja disseram que eu perdia a garantia ao fazer isto.
 
Bem, já fui buscar o portátil á loja. Disseram que não notaram nenhum comportamento estranho no touchpad, e devolveram o PC sem nenhuma reparação.Agora o seguinte. Eu quando levei o portátil á loja, voltei a meter o disco original e realmente com o disco original, não há problemas no toutchpad, funciona normalmente. Porque com o SSD dá o problema?Poderá ser algum driver em falta?eu na altura acho que instalei o driver original da Lenovo.
 
Bem, já fui buscar o portátil á loja. Disseram que não notaram nenhum comportamento estranho no touchpad, e devolveram o PC sem nenhuma reparação.Agora o seguinte. Eu quando levei o portátil á loja, voltei a meter o disco original e realmente com o disco original, não há problemas no toutchpad, funciona normalmente. Porque com o SSD dá o problema?Poderá ser algum driver em falta?eu na altura acho que instalei o driver original da Lenovo.

se ao meteres o disco de origem o problema não ocorre, ao trocares para o ssd sim, então está mais que visto que é um problema de driver's, nada mais, tenta instalar todas as drivers e updates do windows para ver se isso normaliza...
 
Bem, instalei ontem o SSD, verifiquei os drivers e está tudo funcional.O touchpad parece estar bom, possivelmente o que sucedia era gordura dos dedos no touchpad, e este por ser muito sensível deixa de funcionar bem.
 
Bem, passado uns tempos o problema voltou. Se estou 30 minuos seguidos a trabalhar com o touchpad do portátil, passados uns tempos o mouse fica instável, tenho de parar por 10 segundos de mexer no touchpad e depois volta ao normal. Já instalei os drivers do Windows e depois atualizei-os, e o problema está na mesma como com os drivers da Lenovo. Portanto primeira conclusão:não são os drivers que estão a causar o problema. Vou mandar o portátil outra vez para a garantia até me resolverem o problema!Ele tem o SSD instalado, queria saber se o mando assim, com SSD ou se coloco o HD normal?
 
manda com o SSD, não vais ter problemas por causa disso, mas mesmo assim estou achar isso estranho, acredito que seja algo a nível de software e não hardware...
 
Bem, instalei de novo o disco antigo, até porque já estava sem o sistema operativo com as aplicações da Lenovo. Agora vou testar, e se continuar a bloquear vai para a garantia novamente.Assim testo a vêr se é software ou hardware...
 
Última edição:
Back
Topo