Garantia por IMEI - SONY XPERIA

DarkLeo94

Power Member
Boas pessoal,
Eu já há algum tempo que ando à procura de um smartphone, e num site de classificados, encontra-se um sujeito a vender um Sony Xperia U. Ele afirma que foi uma oferta empresarial, e por isso não tem fatura. No entanto, informaram-lhe que os centros oficiais de reparação da Sony validariam a garantia devido ao fato de o IMEI ser recente. Ou seja, ficou registado o momento de venda do equipamento e/ou o momento em que este tenha ligado o mesmo pela primeira vez.

Alguém pode-me confirmar que a Sony não exige fatura no momento de reparação?
Agradeço!
 
Alguém pode-me confirmar que a Sony não exige fatura no momento de reparação?

A Sony em concreto não sei, mas na minha experiência não há loja nem marca nenhuma que nos dias que correm não peça a factura, não só para efeitos de validação da garantia mas também para o caso de ser algum equipamento roubado ou coisa do género.
 
A fatura/recibo funciona como prova de compra e garantia evidentemente. Como é obvio deve-te ser util ter em caso de necessidade. La por ser empresarial tb tem fatura. O que se passa na situação das empresas (e sei por experiencia do caso) é que a garantia fuciona pelo periodo de 1 ano.
 
A Sony em concreto não sei, mas na minha experiência não há loja nem marca nenhuma que nos dias que correm não peça a factura, não só para efeitos de validação da garantia mas também para o caso de ser algum equipamento roubado ou coisa do género.

A fatura/recibo funciona como prova de compra e garantia evidentemente. Como é obvio deve-te ser util ter em caso de necessidade. La por ser empresarial tb tem fatura. O que se passa na situação das empresas (e sei por experiencia do caso) é que a garantia fuciona pelo periodo de 1 ano.

Obrigado pelas respostas

Então eles devem passar a fatura, certo? É que eu em 2008 ganhei uma PS3 num passatempo da Porto Editora. Naquele tempo, informaram-me que, em caso de avaria, bastaria dar o número de serie da consola à SONY para validarem a garantia. É mentira o que eles disseram?
 
Última edição:
Eu há muitos anos ganhei um concurso na Toys'r'Us e na altura da entrega dos prémios, na presença de uma representante do governo civil, entregaram com o prémio um talão de compra com a diferença que para além do débito do produto tinha logo a seguir um credito no valor da factura, ou seja, era como se tivesse comprado o produto na loja a 0 euros. Esse talão servia de garantia. No caso de outras ofertas que tive penso que os produtos não têm garantia, por exemplo, no caso das coisas que se conseguem trazer pelos cartões de pontos dos combustíveis. Tendo em conta que muitas vezes as marcas levantam problemas com a garantia mesmo quando há factura sem ter lá o IMEI descriminado, parece-me arriscado pedir garantia sem factura nenhuma.
 
Eu há muitos anos ganhei um concurso na Toys'r'Us e na altura da entrega dos prémios, na presença de uma representante do governo civil, entregaram com o prémio um talão de compra com a diferença que para além do débito do produto tinha logo a seguir um credito no valor da factura, ou seja, era como se tivesse comprado o produto na loja a 0 euros. Esse talão servia de garantia. No caso de outras ofertas que tive penso que os produtos não têm garantia, por exemplo, no caso das coisas que se conseguem trazer pelos cartões de pontos dos combustíveis. Tendo em conta que muitas vezes as marcas levantam problemas com a garantia mesmo quando há factura sem ter lá o IMEI descriminado, parece-me arriscado pedir garantia sem factura nenhuma.

Acho que tens razão. Existem companhias que até sabem que a avaria é de fábrica, mas que tentam dificultar no acesso à garantia. Sendo assim, não me parece que a Sony seja a única que não peça o comprovativo.

A Sony exige factura para dar a garantia ao telemóvel, digo-te isto por experiência própria.

Obrigado pela a tua confirmação.


Atualização:

Entretanto enviei uma mail à Sony. Obrigado pela vossa ajuda


Exmo. Sr. Spínola,

Obrigado por contactar com o Serviço de Apoio a Clientes da Sony Xperia.

Em relação à sua consulta nº 93637664, informamos que não, através do nº de IMEI o Centro de assistência técnuica autorizado não pode verificar se o equipamento se encontra em garantia ou não, assim que são requisitos obrigatórios a apresentação da factura de compra ou no caso de ganhar ou receber um equipamento em algum concurso ou passatempo seria necessário um justificante da pessoa autorizada ou encarregada do referido passatempo ou concurso que justifique que ganhou ou recebeu o equipamento através desses meios.[FONT=Verdana, serif]Se precisar de mais informações por favor entre em contacto connosco através da nossa linha azul: 808 204 466.



[FONT=Verdana, serif]O centro de apoio ao cliente Sony Xperia agradece mais uma vez o interesse demonstrado pelos nossos produtos e a sua grata preferência pela nossa marca.[/FONT]

Caso necessite de mais alguma ajuda, não hesite em contactar-nos novamente.

Para mais infomação sobre os nossos produtos e serviços, pode acceder ao nosso site na Internet www.sonymobile.com

Atenciosamente,

CSR Joao Valadares

[/FONT]

 
Última edição:
Back
Topo