garantia por imei

The Dealer

Power Member
Boas.

Tenho umas duvidas em relação as garantias por imei. Trouxeram-me um HTC Touch Dual desbloqueado de Inglaterra, mas não me trouxeram factura nem nada do género. No entanto, já ouvi falar que se registarmos o HTC (e respectivo imei) na pagina oficial da marca, que eles oferecem algum tipo de garantia. É verdade? Se sim, tem algumas implicações?

Obrigado.
 
Boas:

Também gostava de saber isso, uma vez que tenho um negócio em olho por um htc que também tem garantia por IMEI.

Se alguém puder esclarecer ficava muito agradecido :)
 
Pois, bem me parecia. O problema é que andam aí muitos "Zés" que vendem os equipamentos sem factura ou outra qualquer prova de compra dizendo que têm garantia por IMEI e que isso chega. Eu não sabia, mas já fiquei a saber.

Cumps.
 
Os meus parabens para a HTC!! tive um problema com um HTC TYTN 1 com 1 ano e tal! mas não sabia da fctura! confirmaram o IMEI no PC , disseram que ainda tnh garantia de IMEI e foi nesta parte que fiquei supreendido , quando a menina que tava lá disse " dentro de 24H mandamos uma SMS para o vir buscar" , demorou 24h!!! antes 1 semana tive um 6500 slide e a menina da loja disse " demora 1 mês".. lool???

garantia por IMEI não invalida o facto de terem que mostrar uma prova de compra !
isso não é verdade! Apenas a nokia e a htc sao garantia de IMEI!!! e não precisas de factura!!! cmg ja aconteceu mts vexes!! isso de ser preciso factura na htc é totalmente mentira! ele tem tipo um leitor de codigos de barras e passam no imei e dao a folha de reparacao!!
 
Última edição pelo moderador:
Correcto HTC e NOKIA (pelo menos estas) validam a garantia por IMEI, ja me aconteceu ir a uma loja Nokia com o meu antigo 6630, disse que tinha perdido a factura, eles foram á base de dados introduziram o IMEI e disseram-me que nao havia problema porque o telemovel ainda estava na garantia e que eles viam isso apenas com o IMEI. No site da HTC eu tenho o meu Touch registado e só pelo registo com o numero S/N eles dão-me o prazo da garantia, que na HTC sem factura é de apenas 1 ano.
 
A nokia dá garantia por imei o que pode acontecer é se o equipamento for vendido á operadora numa data e a operadora só vender o equipamento passado 1 ano na Nokia eles têm o registo da venda á operadora e não da venda ao cliente por isso convem guardar sempre a factura de compra
 
A nokia dá garantia por imei o que pode acontecer é se o equipamento for vendido á operadora numa data e a operadora só vender o equipamento passado 1 ano na Nokia eles têm o registo da venda á operadora e não da venda ao cliente por isso convem guardar sempre a factura de compra

A garantia por emei deve ser contada apartir da data de fabrico. Era quase impossivel eles andarem a registar quando é que o equipamento era mandado para as lojas. Para se saber se um equipamento ainda estava na garantia (por emei) era necessário fazer consultas numa base de dados com triliões de registo.
 
Penso que é quando esse imei faz a primeira ligação à rede mas não tenho 100% de certezas

não pode ser, isso iria implicar um select numa base de dados com milhões de milhões de registos o que poderia demorar alguns minutos a ser processada. Mesmo que se utilizassem bases de dados distribuídas a query continuaria a ser penosa.
 
Bem, eu devido a uns 'problemas com upgrade de firmware' [aka alteração de product code para ter acesso ao firmware mais recente e não estar limitado pela tmn] com o n95 cheguei à loja nokia e nem me pediram factura, eu estranhei, agora percebo o porquê..

Pois mas em portugal na União europeia são 2 anos lá fora em outros países fora da UE apenas 1

fixed
 
Bem, eu devido a uns 'problemas com upgrade de firmware' [aka alteração de product code para ter acesso ao firmware mais recente e não estar limitado pela tmn] com o n95 cheguei à loja nokia e nem me pediram factura, eu estranhei, agora percebo o porquê..



fixed

Não te pediram? Estranho, têm pedido sempre...
 
Isso desde fevereiro deste ano acho deixou de ser permitido usar a garantia por imei, embora dependa do operador, normalmente fazem na boa, mas as vezes calha sempre um mais cromo na rifa.. lol
 
Os meus parabens para a HTC!! tive um problema com um HTC TYTN 1 com 1 ano e tal! mas não sabia da fctura! confirmaram o IMEI no PC , disseram que ainda tnh garantia de IMEI e foi nesta parte que fiquei supreendido , quando a menina que tava lá disse " dentro de 24H mandamos uma SMS para o vir buscar" , demorou 24h!!! antes 1 semana tive um 6500 slide e a menina da loja disse " demora 1 mês".. lool???


isso não é verdade! Apenas a nokia e a htc sao garantia de IMEI!!! e não precisas de factura!!! cmg ja aconteceu mts vexes!! isso de ser preciso factura na htc é totalmente mentira! ele tem tipo um leitor de codigos de barras e passam no imei e dao a folha de reparacao!!

Na nokia NÃO PRECISAVAS de factura..agora precisas...embora existam nokia care center que fujam á cena (aveiro por exemplo..já em leiria teem um placard bem grande a dizer que é necessária factura com o imei)
 
Back
Topo