1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia Sony ... Serviço 5 estrelas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por RS, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 918)

  1. RS

    RS Power Member

    Este post é meramente informativo sobre como funciona a garantia da Sony. Sou da opinião que se deve dar tanto o mau como o bom feedback sobre estes processos portanto aqui vai.

    Sou possuidor de um Sony Vaio SZ1 que vai fazer 2 anos agora em Julho e desde há uns tempos se apresentava com uma faixa escura do lado direito do LCD. Esta faixa era notória quando ligado em modo bateria e em fundos mais claros. Mais recentemente começou com uns flicks aleatórios na imagem também quando em modo bateria.

    Estavam quase a acabar os 2 anos de garantia e decidi enviar para reparação.
    Telefonei para assistência Sony para saber como proceder. Foram muito simpáticos e atenciosos no atendimento, perguntaram qual era a razão do contacto e não levantaram quaisquer problemas. Prontificaram-se a levantar o portátil em minha casa (através da DHL) e a proceder à reparação no prazo de 5 a 10 dias.

    Quarta-feira dia 7/5/2008 veio cá o homem da DHL e o portátil seguiu bem embalado, numa caixa fornecida por eles, para a Alemanha.
    É fornecido um nº de referência para se poder acompanhar o estado do processo de reparação.

    Sexta-feira dia 16/5/2008, o portátil chegou, reparado. Foi diagnosticado que o LCD estava deficiente e foi substituido por um novo ... "no questions asked"! Ainda arranjaram um problema na barra de espaços que eu nem sequer tinha solicitado. 5 estrelas :)

    É certo que os Vaio são portáteis normalmente "overpriced" e que a marca é bem paga mas apresenta um excelente serviço de garantia como pude constatar.

    Recomendo :)
     
  2. mt bacano!! ainda bem que o meu é sony!!:001:
     
  3. strangletmuh

    strangletmuh Power Member

    muita bom :) o meu tb é Sony Vaio e por acaso a minha tecla de espaços tb faz mau contacto do lado esquerdo. tenho um pixel meio estranho sera k por um pixelzinho eles me arranjam isto tudo?

    já agora. envias te o pc com o disco rigido e a tua informaçao pessoal toda?
     
  4. RS

    RS Power Member

    Não enviei informação pessoal nenhuma. Fiz uma imagem do disco com o Acronis True Image e depois apaguei td o que era informação a meu respeito, documentos, programas que uso, redes wireless a que acedo, historico da net etc.
    Retirei também um módulo de 1GB de ram da Kingston que tinha instalado, não fosse gerar problemas "bla bla bla não instalou ram certificada".
    Quando voltou foi só restaurar a imagem e ficou igual ao que estava quando foi.

    Eles apenas impuseram o requisito de ir com SO instalado e sem nenhuma password de acesso.
     
  5. strangletmuh

    strangletmuh Power Member

    obrigado pela informaçao :)
     

Partilhar esta Página