RS
Power Member
Este post é meramente informativo sobre como funciona a garantia da Sony. Sou da opinião que se deve dar tanto o mau como o bom feedback sobre estes processos portanto aqui vai.
Sou possuidor de um Sony Vaio SZ1 que vai fazer 2 anos agora em Julho e desde há uns tempos se apresentava com uma faixa escura do lado direito do LCD. Esta faixa era notória quando ligado em modo bateria e em fundos mais claros. Mais recentemente começou com uns flicks aleatórios na imagem também quando em modo bateria.
Estavam quase a acabar os 2 anos de garantia e decidi enviar para reparação.
Telefonei para assistência Sony para saber como proceder. Foram muito simpáticos e atenciosos no atendimento, perguntaram qual era a razão do contacto e não levantaram quaisquer problemas. Prontificaram-se a levantar o portátil em minha casa (através da DHL) e a proceder à reparação no prazo de 5 a 10 dias.
Quarta-feira dia 7/5/2008 veio cá o homem da DHL e o portátil seguiu bem embalado, numa caixa fornecida por eles, para a Alemanha.
É fornecido um nº de referência para se poder acompanhar o estado do processo de reparação.
Sexta-feira dia 16/5/2008, o portátil chegou, reparado. Foi diagnosticado que o LCD estava deficiente e foi substituido por um novo ... "no questions asked"! Ainda arranjaram um problema na barra de espaços que eu nem sequer tinha solicitado. 5 estrelas
É certo que os Vaio são portáteis normalmente "overpriced" e que a marca é bem paga mas apresenta um excelente serviço de garantia como pude constatar.
Recomendo
Sou possuidor de um Sony Vaio SZ1 que vai fazer 2 anos agora em Julho e desde há uns tempos se apresentava com uma faixa escura do lado direito do LCD. Esta faixa era notória quando ligado em modo bateria e em fundos mais claros. Mais recentemente começou com uns flicks aleatórios na imagem também quando em modo bateria.
Estavam quase a acabar os 2 anos de garantia e decidi enviar para reparação.
Telefonei para assistência Sony para saber como proceder. Foram muito simpáticos e atenciosos no atendimento, perguntaram qual era a razão do contacto e não levantaram quaisquer problemas. Prontificaram-se a levantar o portátil em minha casa (através da DHL) e a proceder à reparação no prazo de 5 a 10 dias.
Quarta-feira dia 7/5/2008 veio cá o homem da DHL e o portátil seguiu bem embalado, numa caixa fornecida por eles, para a Alemanha.
É fornecido um nº de referência para se poder acompanhar o estado do processo de reparação.
Sexta-feira dia 16/5/2008, o portátil chegou, reparado. Foi diagnosticado que o LCD estava deficiente e foi substituido por um novo ... "no questions asked"! Ainda arranjaram um problema na barra de espaços que eu nem sequer tinha solicitado. 5 estrelas
É certo que os Vaio são portáteis normalmente "overpriced" e que a marca é bem paga mas apresenta um excelente serviço de garantia como pude constatar.
Recomendo