Gasto de eletricidade (PS3 e LCD)

Zion Linguist

Power Member
hi freaks, eu gostaria de fazer uma questão um pouco relevante, vou direto ao assunto:

Eu queria comprar uma ps3, já tive qd saíu mas dps deu problemas e troquei-a pela ps2 e dei-a ás minhas irmãs. Agr, q vivo com a minha avó no cú de judas, adorava comprar uma ps3, e um lcd gigante para chapar na parede de frente á minha cama no meu quarto, visto q o comando ps3 é wireless etc etc etc. Jogar grandes jogos com um grande LCD deitado na cama a comer filipinos era um pequeno céu dentro de casa.

Dito isto, resta dizer o seguinte: Estou um pouco relutante a comprar os 2 aparelhos pois n tenho bem a certeza dos seus respectivos gastos, obviamente q qq tipo de gasto a mais na eletricidade mensal eu irei dar o dinheiro á minha avó pois n acho justo ela ter q pagar pelo q eu gasto. Já me disseram q um lcd grande n gasta assim tanto e a ps3, bem.. n faço a minima ideia de quanto gasta. Mas visto só ter tempo de jogar mais ao fim de semana das vezes em q estou em casa e durante a semana apenas tenho cerca de 3 a 4 horas disponiveis para mim.

Portanto a pergunta é qual será o gasto dos dois aparelhos ligados durante cerca de 4 horas diárias ao final do mês..

Obrigado desde já a quem se disponiblizar..

PS - n tenho bem a certeza se era aqui q devia de ter feito a thread but oh well.
 
A contar com 250W (ps3+lcd) com o KW a 0.17€

4 horas dia, 30 dias

cerca de 4.08€ mês.

Se jogares durante período do bihorario, o valor desce para metade.
 
Possivelmente ate deverá ser menos, a ps3 consome cerca de 90w e um lcd-led dos novos deverá rondar isso ou menos p tamanhos de ~40". Há algum histerismo e muita falta de informação relativamente a consumos de equipamentos electricos. E claro qo preço está bastante inflacionado devido a termos tanta origem eólica.
 
Back
Topo