Gccx ?

[N]

Power Member
Saudações, o meu professor esta-nos a fazer usar o comando ggcx alguem me pode explicar qual a diferença para o gcc? já tentei encontraar para instalar no meu portatil (unix) mas n encontro nada. alguem conhece isto?
 
Vais trabalhar em que máquina? Na tua?
É que cheira-me que o gccx será um script qq, que faz qq coisa antes de correr o gcc (qualquer coisa como ir buscar bibliotecas a sítios específicos, sem que tenhas que ser tu a passá-las explicitamente como aconteceria casos usasses o comando gcc, flags específicas, etc).
Mas para isso o script deveria ser-te fornecido.
O prof não disponibilizou nada assim do estilo?
 
EDIT: (Tinha aqui umas semi-barbaridades antes :P)

Q. What is gccx?

A. The compiler with which your programs must compile is the gnu compiler gcc. However, for gcc to be able to make use of the additional libraries we are using in this course, you need to tell gcc where to look. In order to simplify matters, gccx has been installed. gccx is a script which first tells gcc where to find the libraries for this course, then runs gcc normally. This way you can compile using gccx, which will act exactly like gcc, except that you won't have to tell it where the libraries are.

If you plan to use a machine other than csa, you will have to install the libraries and gccx on that machine, and you must submit programs which run properly on csa. There is information on this on the homepage.

E um link k encontrei, mas não vi se realmente era algo...

http://ftp.nluug.nl/ftp/pub/os/Linux/distr/ROCK/ROCK-2.0/base/gccx/
 
Última edição:
hmm realemente deve ser isso. visto que estou a usar varias bibliotecas tenho que as compilar todas e com o gccx o que faço é

gccx prog.c stack.c

se quisesse outra bastava acrescentar... deve se isso então. vou falar ao professor e se ele disponibilizar para o publico até ponho aqui um link para o script caso dê jeito a alguem
 
Back
Topo