1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Geforce 4 Ti4200, the Ati Radeon 8500 killer

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por xaotix, 8 de Abril de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 2327)

1. Raptor

Raptor OC Legend

Eu curto é o promenor dos speeds da TI4200 de 128 megas... nas benchs fica quase sempre inferior à GF3 TI500!!! LOL

2. Crusher

Crusher Power Member

Excelente título para a thread... ;)

Claro ainda será mais barata e bem mais rápida. Isso mata uma ATI Radeon 8500 sem problemas... não que esteja contra a Radeon 8500 mas os benchs mostram-no...
    Agora penso que chegará para o UT2 assim como o DOOM 3, só não sei se dará tudo no maximo detalhe, uma vez que aqueles testes do UT2 que se vêm no anadtech, não davam para ajustar a qualidade dos gráficos... aquilo também erá só um teste ainda com muito bug a ultrapassar e optimizar o desempenho...

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Hoje tou uma beca preguiçoso, por isso , alguem me sabe dar a previsão pra a saida da demo jogável do unreal 2 e doom 3, ou pra qd a versão final da coisa?

Pois o q o Crusher disse reume quase tudo, embora eu esteja convencido q dê pra tudo no máx nestes games à resolução de 1024, mas its just a guess, porque acredito q eles optimizem a coisa pra estas placas se portarem bem e prás anteriores rterem um desempenho aceitavel com um bom nivel de detalhe. Se tivermos a resolução de 1027 por 768 a 32 bits pode-se dizer q o hardware tem andado muito mais depressa q o software, por isso considero a ti4200 uma granda compra. (eu é q sou impaciente e tive q ir buscar a 4400 senão era mesmo essa q vinha :P )

4. Crusher

Crusher Power Member

UT 2 penso eu que estará para breve uma vez que o jogo vem por volta do Verão... DOOM 3 penso eu que não têm data de lançamento marcada...

Curiosamente até todos os jogos que tenho por cá jogo-os todos a 1024x768x32... a excepção é o Aquanox que diga-se safa-se bastante bem com o detalhe no máximo, efeitos activado a excepção do FSAA, 1024x768x16... jogo por volta dos 30~40 fps...

Quanto thread propriamente dita penso que as Ti4200 se safarão pelo menos a essa resolução e com o detalhe no máximo...
    Mas sabem uma coisa...
    Esta coisa dos pixels shaders e vertex shaders acabou e matou de vez a preocupação dos programadores em suportarem placas antigas... por exemplo o Serious Sam até têm compatibilidade com as velhinhas VooDoos...
    Ou seja quem não tiver uma placa destas não se safa e as outras serão autênticos fosséis... mesmo assim a Vobis e outras lojas de Informática, que alías não vendem produtos informáticos, vendem *****, teimam em botar as TNT 2 m64 em computadores de 500 contos e a dizer nas configurações estilo: Vobis Gamer ou Millenium Gamer... e isto a beira destes jogos... :-D

5. SKATAN

SKATAN Suspenso

vamos la ver o preço :D

hmmmmmmmmm

a unica explicação para a de 128mbs ficar para trás são uns timings de ***** na ram

6. Crusher

Crusher Power Member

Depende... se a aplicação não exceder os 64 Mbs em texturas e essa coisa toda então vale comprar a de 64Mbs... se for ao contrario os 128Mbs até valem a pena porque texturas fora da placa é bem lento isto apesar da placa de 128Mbs ter timings menores do que a de 64 Mbs...
    Agora realmente é uma escolha difícil... :D :D

7. Raptor

Raptor OC Legend

não são os timings das memorias, mas sim a velocidade... creio que a de 128MB é a 500MHz, enquanto a de 64MB é a 550MHz...

segundo tinha lido!

8. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

"creio que a de 128MB é a 500MHz, enquanto a de 64MB é a 550MHz... "

Era bom, era ... 500Mhz para a de 64MB e 444Mhz para a de
    128M. Ou porque é que achas que a Ti500 a bate às vezes?

ps: as memorias destas placas são "normais", e não BGA como
    as das outras TI.

Crusher,

"Isso mata uma ATI Radeon 8500 sem problemas"

Deves arranjar LE ai por um pouco mais de €200+. Esta deverá
    andar nos €300-. Ainda há uma diferença de preço jeitosa ...

"Quanto thread propriamente dita penso que as Ti4200 se safarão pelo menos a essa resolução e com o detalhe no máximo... "

As benchs do Anando não mostram bem isso ... a não ser que
    aches umas 30~40 fps de "average" jogavel. Eu não acho ...

SilverRing,

"alguem me sabe dar a previsão pra a saida da demo jogável do unreal 2 e doom 3, ou pra qd a versão final da coisa? "

Possivelmente sim, só que qualquer previsão não vale a ponta dum chavo. O jogo sai quando tiver pronto, a data que corre por
    ai para o UT2 é Junho. O Doom 3 ... bem, saí neste milenio, a não
    ser que seja cancelado.

9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Off topic - A Vobis do Colombo tem uma fantástica Asus Geforce 2 GTS pela módica quantia de 100 CONTOS

A ***** do Colombo para concorrer com a Vobis tem melhores preços!!! Podem comprar uma Prophet 4500 Kyro 2 por apenas 50 CONTOS

Só à chapada... >(

10. Raptor

Raptor OC Legend

a Fnac do chiado tem a fantastica Creative GF3 a 99.900 contos... quase ao mesmo preço que a GF4 TI4600...

mas isso n interessa!

Nabais, a culpa então é do Telles... axo que era o que dizia nas noticias dele! :D

Seja como for, ainda é pior... granda nojo... e tá tudo a espera dela... BOA!!!

curti o tamanho, parece uma GF3 "vulgaris"!

11. pnabais

pnabais Power Member

Raptor

"Nabais, a culpa então é do Telles... "

A culpa é tua, que não les as noticias do Telles até ao fim. :D

O que o Telles disse foi:

"em vez de apenas um modelo com um core de 225Mhz e 128MB de memória DDR 250Mhz (500Mhz reais) (...) estarão à venda em breve dois modelos com especificações diferentes. (...) estará à venda o chipset com memórias de 250Mhz e "apenas" 64MB de RAM DDR. (...) modelo com 128MB de RAM DDR...com uma velocidade de 222Mhz"

PEDE JÁ DESCULPA AO TELLES !!!!!!!!!

O que é engraçado é que a placa inicial que o Telles fala chegou mesmo a existir, e aparentemente a NVidia fez esta manobra da multiplicação das TI 4200 assim em cima da hora ...

12. xaotix

xaotix Power Member

Não sei deixem enganar por benchmarks
    do tempo do meu bisavô.

Segundo o AcesHardware e para
    o benchmark da berra...

CodeCreatures
    1600x1200
    1280x1024
    1024x768

Geforce 4 Ti 4600 128 MB
    18.4
    22.9
    29.6

Geforce 4 Ti 4400 128 MB
    16.8
    21.1
    27.2

Geforce 4 Ti 4200 128 MB
    14.5
    18.2
    23.7

Geforce 3 Ti 500 64 MB
    8.7
    11.3
    12.7

Radeon 8500 64 MB 275/275 (*)
    7.2
    10
    12.6

Geforce 3 Ti 200 64 MB
    7.2
    9.1
    10.5

Radeon 8500 64 MB 275/275
    5.8
    7.9
    10.5

(*) Radeon 8500 num PC com apenas 512MB, acima disto
    dá barraca. :)

13. Raptor

Raptor OC Legend

Este Bench rulla... arrasta qq placa no mercado!

14. Strakata

Strakata [email protected] Member

É um jogo muito bem pensado que não pode ser jogado por ninguém :-D

15. Raptor

Raptor OC Legend

pode pode... existem umas teclas que podem ser pressionadas durante a bench e a partir dai podes voar, matar a P**a da Iguana, etc!!! :D

16. Raptor

Raptor OC Legend

Segundo essa review, a TI4200 de 64 megas parece uma excelente compra, tendo em conta o preço!

repararam que na bench do Comache4, entre os 1024 para os 1280 e 1600 ela perde 1.28fps e 2.93fps respectivamente? é ridiulo a perda de frames tendo em conta a mudança de resolução!!!

Partilhar esta Página