Geforce 7300 gt... valores de clock errados?

eltonada

Power Member
Boas pessoal sou novo por aqui...
como andava necessitado de uma placa grafica nova para o meu pc... e á dois dias comprei uma Point of View(POV) Geforce 7300 GT 512mb AGP 8x. Ora eu procurava na loja uma geforce 7600 gt. Nao encontrei e como havia esta e segundo informaçoes que um dos funcionários me pesquisou na net na loja, as diferenças em termos de clock e clock de memoria seriam poucas:

POV Geforce 7300 GT
Core clock: 350mhz
Memory clock: 666mhz

POV Geforce 7600 GS (não havia "GT" da POV em AGP)
Core clock: 400 mhz
Memory Clock: 533mhz

o resto das suas carateristicas eram iguais...

foi a testar e realmente noto algumas diferenças em relaçao á minha ex-placa geforce 4 mx420 quando executo jogos e aplicaçoes graficas pesadas, (embora talvez espera-se mais).
Mas não contente resolvi experimentar overcloking, e assustei-me quando tanto os drives de origem com progrmas exteriores identificaram estas velocidades de clock como default de origem:

over.jpg

Semttuloasd.jpg


como podem ver o clock de memoria não corresponde, ao supostamente indicado... ou seja os 666mhz! Apenas são identificados 250mhz ora pela logica o clock da nvidia das memoria tem que ser duplicado para ser real... isso dá 540mhz, ou seja ainda muito longe do 666mhz. o mais esquesito é que se não estou em erro já com a minha ex-placa grafica os valores apresentados eram os mesmo (embora já não tenha bem acerteza, pois já nem tenho a placa comigo para testar, mas tenho ideia de serem os mesmos...).

isto será derivado do facto de a minha board rodar apenas a AGP 4x? e levará a uma baixa de performance? ou algo diferente? ou defeito da placa?

se alguém souber algo, gradecia....
fikem...
 
Se puderes mete aqui a inscrição de uma das memórias da placa.

Já agora, a 7600GS teria sido melhor compra.
Foste levado pelos dois aspectos nas placas gráficas menos relevantes para a performance: quantidade de memória (se fôr excessiva, como os 512MB no teu caso deverão ser) e clocks elevados.
 
Última edição:
Boas pessoal sou novo por aqui...
como andava necessitado de uma placa grafica nova para o meu pc... e á dois dias comprei uma Point of View(POV) Geforce 7300 GT 512mb AGP 8x. Ora eu procurava na loja uma geforce 7600 gt. Nao encontrei e como havia esta e segundo informaçoes que um dos funcionários me pesquisou na net na loja, as diferenças em termos de clock e clock de memoria seriam poucas:

POV Geforce 7300 GT
Core clock: 350mhz
Memory clock: 666mhz

POV Geforce 7600 GS (não havia "GT" da POV em AGP)
Core clock: 400 mhz
Memory Clock: 533mhz

o resto das suas carateristicas eram iguais...

foi a testar e realmente noto algumas diferenças em relaçao á minha ex-placa geforce 4 mx420 quando executo jogos e aplicaçoes graficas pesadas, (embora talvez espera-se mais).
Mas não contente resolvi experimentar overcloking, e assustei-me quando tanto os drives de origem com progrmas exteriores identificaram estas velocidades de clock como default de origem:

over.jpg

Semttuloasd.jpg


como podem ver o clock de memoria não corresponde, ao supostamente indicado... ou seja os 666mhz! Apenas são identificados 250mhz ora pela logica o clock da nvidia das memoria tem que ser duplicado para ser real... isso dá 540mhz, ou seja ainda muito longe do 666mhz. o mais esquesito é que se não estou em erro já com a minha ex-placa grafica os valores apresentados eram os mesmo (embora já não tenha bem acerteza, pois já nem tenho a placa comigo para testar, mas tenho ideia de serem os mesmos...).

isto será derivado do facto de a minha board rodar apenas a AGP 4x? e levará a uma baixa de performance? ou algo diferente? ou defeito da placa?

se alguém souber algo, gradecia....
fikem...


É normal isso aconteçer na nvidia, so quando corres uma aplicaçao em 3d é que corre aos clocks ditos normais, para veres isso tira um utilitario chamado rivatunner e mete ele a correr por tras quando entras em alguma aplicaçao 3d, vais ver na sua monotorizaçao que ja vai para os clocks normais.
 
Se puderes mete aqui a inscrição de uma das memórias da placa.

Já agora, a 7600GS teria sido melhor compra.
Foste levado pelos dois aspectos nas placas gráficas menos relevantes para a performance: quantidade de memória (se fôr excessiva, como os 512MB no teu caso deverão ser) e clocks elevados.

eu sabia bem que por exemplo em termos de quantidade memoria nao era relevante exemplo disso é que a minha simples e explaca da "pre-historia" de 64MB levada a overcloking aguentava com jogos como nfs most wanted acima dos graficos de nivel minimo.
Aqui foi mesmo porque não tinham a 7600GS em AGP, e porque não encontrei nada melhor a melhor preço na altura... (embora depois até tenha encontrado mas pronto já comprei...)

Ou então NiBiTor para ler esses valores a partir da BIOS da placa :)

Como sabes que tem clocks diferentes para 2D/Low 3D/3D??

A minha não tem.

vai pó mesmo:
hjn.jpg




É normal isso aconteçer na nvidia, so quando corres uma aplicaçao em 3d é que corre aos clocks ditos normais, para veres isso tira um utilitario chamado rivatunner e mete ele a correr por tras quando entras em alguma aplicaçao 3d, vais ver na sua monotorizaçao que ja vai para os clocks normais.

acabadinho de rodar o quake 4:

nmnm.jpg

nem mexeram....

o mais estranho disto é que acho que eram identificados os mesmo valores para a minha explaca... será problema da board? ou limitaçao do AGP 4x?
 
Já viste o site da POV? Está lá explícito que a versão de 512MB traz memórias mais lentas que a de 256MB.
http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=142

Reza para que te tenham calhado memórias de 2.5ns. Essas fazem 800MHz efectivos (400 reais).


pois com o meu azar de certeza que calhou 3.7ns... por acaso na altura as informaçoes que me foram dadas foram mesmo estas do site... de qualquer forma os clocks deviam de correponder ou pelo menos ficar perto... ainda tentei overcloking mas jogos como o carbon ficam muito instaveis... em overcloking ainda consegue ficar com pior rendimento...
 
q exagero... devias ter-t informado primeiro bem aki c o ppl do forum... s puderes vai devolve-la...por esse preço arranjas aki em 2ª mao algo tipo x850xt... ou entao, tal cm ja t disseram arranjas uma 7600gt q n tem nd a ver c essa...
 
Preço preço certo da 7300GT: 144,99 euros..lol
pois a 7600gt que inicialmente procurava...
em até ia para uma 6800xt 256mb... se não fosse a necessidade de uma fonte de 350W (eu tenho 300W)... (segundo o manual da minha as 6800 precisam de 350W)

alguem aqui têm uma 7600 gt 256mb e sabe me dizer +/- como se aguentam o quake 4 e carbon?
 
Última edição:
update:
tive a ver a tabela de clocks de memoria das nvidia... e sim a diferença da 7300GT para a 7600GT é valente!:bigrinbo: é quase o dobro em termos de clocks! (taxa de transferia mais que o dobro)
mas ainda superior ás 6800... ou seja será que a minha fonte aguenta-se? lol
 
acho que vou mesmo optar pela 7600 GT... alguem sabe onde posso conseguir encontar uma placa destas á venda em AGP? é que pelo que sei são relativamente raras... :(

e já agora se alguem tiver resposta para o que escrevi nos posts acima.... :)
 
opá ela tenho aquentado... tenho aqui 3 drivers e 2 HDD... 2 ventuinhas + cooler... e restos pendentes como grafica etc... uma fonte de 300w maximos...lol. é que tar a trocar visto que já vou trocar memorias também. Já começa ser muita troca...lol. não sei se vale o envestimento todo...lol mais um bocado e era um pc novo :D

alguem conhece sitio onde arranjar a deusa 7600 GT agp?
 
a minha coitada fonte aguenta á 3 anos :D, e se aguentar com a placa e memorias (nem que desligue aqui umas coisas desnecessárias), passo a venerá-lá!:001:

e por mais que procure não encontro a porra da placa á venda. ando á procura da versão winfast da leadtek, que é a única versão em AGP desta "deusa"...

já agora para quem quiser comprar uma coisa destas por mais 50 euros (total de 200) com uns clocks maiores tem esta versão AGP da XFX com ainda mais clock!:wow::

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1530
isto arrebenta a escala para uma placa de preço de gama media:wow:!
 
Back
Topo