Gráfica Geforce GTX 295

Status
Fechado a novas mensagens.
Não acho 24' nenhuma brutalidade, também em tempos disseram isso dos de 17, depois dos de 19, depois dos de 21 (ainda CRT), and so on and so on...

Tenho um de 26' e acho fantástico... Depois de o teres ao fim de uns dias já não achas enorme e os outros parecem pequenos.

Pelo teu ponto de vista daqui a uns anos vai ser obrigatório construir divisões de casa enormes para albergarem monitores de 150'...

O tamanho dos monitores destinados a PC's está a chegar ao seu limite pois 30' para um PC já é absurdo. Melhorem na qualidade de imagem e afins e esqueçam o tamanho.
 
EVGA devrait proposer sous peu un accessoire pour la dernière carte graphique de NVIDIA, la GeForce GTX 295. Il s'agit d'une backplate qui est donc destinée à dissiper plus facilement la chaleur émise à l'arrière du monstre de NVIDIA. Cette plaque de couleur noire se fera discrète et n'empêchera pas un fonctionnement en SLI. Pas plus de détails pour l'instant, on peut cependant espérer un prix contenu pour ce qui n'est finalement qu'une plaque de métal (et quelques vis).

Le fabricant devrait aussi proposer sous peu un logiciel nommé EVGA Voltage Tuner. Comme son nom l'indique, il permettra de modifier les tensions appliquées à la carte graphique. Il ne devrait fonctionner qu'avec les cartes EVGA les plus récentes, GeForce GTX 260 (55 nm), GTX 285 et GTX 295. Comme pour la backplate, pas de date précise pour la sortie de ce logiciel.


@ http://www.matbe.com/actualites/58171/evga-backplate-geforce-gtx-295/
 
EVGA announces GPU voltage tuner for GT200s


For a number of years, many enthusiasts have enjoyed the idea of voltage
modifying the GPU in order to yield higher overclocks in an attempt to
squeeze every last ounce of performance out of their investments. Yet, the
result oftencame at the cost of voiding a warranty or possessing general
soldering skills and a few anxiety relief pills.

Nevertheless, EVGA has responded to the request for a non-warranty-voiding
solution with the announcement of its own GPU voltage tuning software
utility. The first version of this utility will support all EVGA GTX 280, 65nm
GTX 260,and GTX 295 cards. Yes that's right, this is only for EVGA cards,
and only for EVGA registered users. In addition, support for the company's
55nm GTX 260s and GTX 285s will come shortly in a later release.


EVGA has demonstrated the utility running on an air-cooled EVGA GTX 295, in
which he was able to raise the core clock frequency from 684MHz to a
stunning 783MHz and the shader frequency from 1476MHz to 1692MHz with a
small vCore boost of 225mV.

utilityma1.png


Increased Voltage (1263mV)
Max Clocks: 783MHz Core / 1692MHz Shader


afterqw1.png



source: evga

Só mesmo a EVGA nos dão as ferramentas que verdadeiramente precisamos. FTW!
 
Pelo teu ponto de vista daqui a uns anos vai ser obrigatório construir divisões de casa enormes para albergarem monitores de 150'...

O tamanho dos monitores destinados a PC's está a chegar ao seu limite pois 30' para um PC já é absurdo. Melhorem na qualidade de imagem e afins e esqueçam o tamanho.

Não vão construir divisões, mas vais ter uma parede ou paredes cobertas com tinta ou película que forma um ecrã, já faltou mais para isso.

Já ando na informática há mais de 20 anos e lembro-me de quando um CRT de 21' era um absurdo, ou quando uma TV de 42' era gigantesca, já aprendi que conseguimos ser sempre surpreendidos...

ONTOPIC:

Acho a oferta da EVGA a melhor, tanto em variedade de modelos como em qualidade de suporte, software, enfim a minha próxima gráfica deverá ser EVGA.
Mas que outras marcas lançaram a 295? Só EVGA e BFG?
 
EVGA announces GPU voltage tuner for GT200s




Só mesmo a EVGA nos dão as ferramentas que verdadeiramente precisamos. FTW!
Ao que parece já se pode alterar a voltagem no RT desde que se saiba onde procurar;)
o workaround para modificar a voltagem através do Rivatuner vai ser repostado brevemente;)
 
Última edição:
How to boost your GT200 card's VGPU with no hardmods

DISCLAIMER: I TAKE NO RESPONSIBILITY FOR ANY DAMAGE THAT MAY HAPPEN IF YOU DO THIS!

1. Find the I2C bus of your card by running the following CLI commands:
RivaTuner.exe /ri0,70,1A
RivaTuner.exe /ri1,70,1A
RivaTuner.exe /ri2,70,1A
RivaTuner.exe /ri3,70,1A
Three of these four commands will return "invalid" take note of the one that doesn't (for me it was /ri3,70,1A)
This will find the I2C bus (highlighted in red in my example)

2. Get your voltage register values
Using the I2C bus number found above, (0-3, highlighted in red) run the following CLI commands, replacing "#" with the I2C bus number.
RivaTuner.exe /ri#,70,15
RivaTuner.exe /ri#,70,16
RivaTuner.exe /ri#,70,17
RivaTuner.exe /ri#,70,18
Take note of the return value for each.

3. Convert voltage register values to actual voltage
For each of the values returned in step 2 do the following:
A. Convert the value to decimal format (the returned values are in hexidecimal)
B. Calulate actual voltage by the formula: voltage = (VID * 0.0125) + 0.45
C. Compare the 4 resulting actual voltages to the voltage reported in 3D mode in Rivatuner hardware monitoring.
D. The closest value should be your 3D voltage (ex: for me Rivatuner showed 1.13v, I got 1.250v
E. Take note of the register that is associated with that value. (highlighted in red in step 2)

4. Calculating the voltage to use
A. Decide what voltage you want to set.
B. Find the VID for that voltage using the formula VID = (voltage - 0.450) / 0.0125
C. Convert the VID to hexadecimal

5. Setting a new voltage
You can set the voltage by writing the new VID in hexadecimal form to the register.
A. Run the CLI command: (replace # with IC2 bus number, and VID with the VID in hexadecimal form)
RivaTuner.exe /wi#,70,17,VID

The new voltage should now be set!



Example: GTX 260, desired voltage = 1.2v

1. All the commands return "invalid" except RivaTuner.exe /ri3,70,1A which returns "0A"

2. I get the following values:
RivaTuner.exe /ri3,70,15 returns 3B
RivaTuner.exe /ri3,70,16 returns 31
RivaTuner.exe /ri3,70,17 returns 36
RivaTuner.exe /ri3,70,18 returns 2F

3. Calculating the voltages of each:
Hex: Decimal: Voltage:
3B......59......1.1875v
31......49......1.0625v
36......54......1.1250v
2F......47......1.0375v
Rivatuner was reporting 1.13v in 3D mode so the third one is my 3D voltage register.

4. I wanted 1.2v so:
VID = (1.2 . 0.45) / 0.0125 = 60
60 = 3C in hexadecimal

5. I set the new voltage by running:
RivaTuner.exe" /wi3,70,17,3C

http://www.easycalculation.com/decimal-converter.php
http://www.maxi-pedia.com/hex+to+decimal+converter

hex to dec and dec to hex converters

Retirado de: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=215350&page=5

Divirtam-se.
:009::009:
 
Off topic: Tem-se falado muito nas placas directx 11 que estão para vir. Será que a 295 poderá sofrer alguma actualização que possibilite o directx 11 na mesma? Tipo, é possivel sair um forceware capaz de tornar a 295 compativel com DX11?

Só por curiosidade:rolleyes:...
 
Última edição:
Off topic: Tem-se falado muito nas placas directx 11 que estão para vir. Será que a 295 poderá sofrer alguma actualização que iniba o directx 11 na mesma? Tipo, é possivel sair um forceware capaz de tornar a 295 compativel com DX11?

Só por curiosidade:rolleyes:...

se inibisse significaria que deixaria de ser possível utilizar o dx11...
não estou por dentro das características do dx11, mas se forem tão irrisórias como as do dx10 vs dx9, não estou mto preocupado
 
se inibisse significaria que deixaria de ser possível utilizar o dx11...
não estou por dentro das características do dx11, mas se forem tão irrisórias como as do dx10 vs dx9, não estou mto preocupado

Sorry. Estava a ler uma coisa em inglês e depois escrevi isso e como ainda estava a pensar um pouco em inglês pensei em enable e escrevi inibir por completa distracção.



Offtopic: Este post via para o topico das Calinadas e trocadilhos:p
 
Off topic: Tem-se falado muito nas placas directx 11 que estão para vir. Será que a 295 poderá sofrer alguma actualização que possibilite o directx 11 na mesma? Tipo, é possivel sair um forceware capaz de tornar a 295 compativel com DX11?

Só por curiosidade:rolleyes:...
Penso que haverá algumas diferenças em termos de hardware,sei que as HD48xx já possuem uma característica
 
Vou dar um descanso a esta thread... Apesar de ter isso em cima

Evite usar os tópicos existentes para pedir suporte.

continuo a ver uma CHUVA de dúvidas...

Se aparecer alguma NOVIDADE, façam report ou use o Contacte o Staff para pedir o desbloqueio.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo