1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gentoo 2007 no virtual box

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por linuxboy3G, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1047)

1. linuxboy3G

linuxboy3G Power Member

Boas

Estou querendo instalar a distro Gentoo no virtual box rodando o windows XP, mas tenho algumas duvidas...

A instalação correrá igual a um pc comun ?

Ficará muito lento por estar usando em uma maquina virtual?

Deixei o virtual box com 256 MB de ram, sendo que tenho 512
    eu tenho um C2D de 2.33 Ghz ele usa o processador ao máximo ?

2. tangram

tangram Power Member

A instalação nunca irá correr com a mesma performance já estamos a falar duma VM a correr por cima dum outro sistema operativo.

Tens de ter em conta que Gentoo é uma distribuição source, ou seja só tiras partido da mesma se a compilares para a tua arquitectura com as flags certas (idem para os pacotes).

Estar a compilar numa VM não é pera doce já que é daquelas tarefas que exigem muito da máquina.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

correr uma distribuição como Gentoo em VM é overkill...
    para esse efeito é aconselhavel outro tipo de distro's.
    e 512Mb para virtualizações é mmuuiiitttooo pouco. Aconselha-se + 1Gb

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Dependo do uso que ele der... Já tive bastante tempo a correr Windows XP em VMWare (sobre o Debian), e aquilo até se aguentava (uma vez ou outra lá começava a usar a swap).

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O que pretendo dizer é bem diferente a nível de recursos "virtualizar" a partir de linux, do que virtualizar a partir de windows...

Partilhar esta Página