Gf4 com prob. de FSB

coala

Power Member
tenho uma Gf4 mx440 da MSI, quando tento fazer overclock e aumentar o FSB a 160, a gf4 nao consegue correr sequer o 3dmark e bloqueia. Ja tenho o slot AGP a voltagem maxima (2.8v) e mm assim n consigo fazer a GF4 correr o 3dmark, esta.me a escapar alguma coisa?
 
deduzo q tenhas uma board KT333 ?

se tiveres tenta subir pra cima de 166mhz o fsb...
é quando o divisor é activado e ficas com o aGP bus em default

tu em 160mhz deves ter o AGP bus a esticar prai a 80 e muitos mhz......

Se tiveres outra board qualquer..... esquece o q disse e baixa o fsb lol.....
 
Originally posted by Tecnoboy


Pois td coisas que não o vão ajudar a ganhar pontos no 3DMark caso ele as desactive ! :P

Pois grandes pontos que ele perde... talvez no AGP2x ele perca alguma coisa, agora os outros é minímo...
Mais vale subir pelo bus do que a andar a ter essas tretas activadas...
 
desculpem la mas ainda sou uma beca novo nisto, e por abreviatura n vou la... o que é o "sba"? desactiva.se na bios certo?! vou la agora tentar encontrar alguma coisa parecida.
a minha mobo e uma a7v266, tks pelos replys!
 
Coala,

Por teres corrupção na imagem não quer dizer que seja a placa gráfica quem está a não aguentar.

Por exemplo, quando eu tinha uma KT133A, quando passava o FSB dos ~149MHz FSB (74.5MHz AGP) eram icones com cores maradas, barras de scroll psicadelicas, enfim, tudo a indicar que a GF2 não estava a aguentar.
Quando passei para o AMD761, em vez dos 149 (74.5MHz de AGP), a mesma GF2 passou a aguentar 172 FSB (82MHz AGP) sem problemas. Era mesmo a board do KT133A quem não estava a aguentar.


Experimenta correr Prime95 ou SuperPI para ver se o problema é a CPU. Com o Memtest vês se o problema é a RAM. Em relação à motherboard, se tiveres essa opção, sobe o VIO (Voltage Input/Output).


Quase de certeza que o problema não é a placa gráfica. 160MHz de FSB não parece muito (demasiado) para ela.
 
Back
Topo