GIFs com qualidade de imagem

Memphis

Power Member
Andei a fazer umas imagens no Photoshop e gravei-as como GIF (e PNG para testar) e depois com o Ulead GIF Animator 5 ando a criar um banner que passas as iamgens todas de X em X tempo.

Saiu tudo porreiro à excepção da qualidade com que fica a imagem, fica com muito granulado...

Alguém sabe como posso manter a qualidade das imagens ao criar o GIF animado?
 
Os GIFs iniciais (antes da animação) têm uma qualidade aceitável? É que o GIF, regra geral, é um formato de fraca qualidade, pois só suporta 256 cores. Esse granulado é o "dithering", penso eu.
Dá uma vista de olhos aqui, a ver se é este o teu problema.
 
Última edição:
Os GIFs das imagens já não ficam com a qualidade que eu queria, mas depois da animação ficam ligeiramente pior. Por isso mesmo também tentei com imagens em PNG, mas mesmo assim fica mal.

Onde se nota mais é no Gradient. :(
 
Para fazer banners "profissionais" em gif nada melhor que o imagem ready e ja que utilizaste o photoshop , podes facilmente importar essas imagens directamente para o image ready e fazeres o banner...

Mas isto e so uma opinião :P

Cumps
 
Acho que se precisares MESMO de qualidade na animação, devias fazer em Flash, porque o GIF não dá muita qualidade, AFAIK.
Já ouvi falar em alterar a palette de modo a ter cores mais próximas do normal, mas vais ter sempre o dither no GIF.

edit - deve ser isso que o Image Ready faz :P alterar a palette de cores para "banners profissionais". Não ando mesmo nada a par disto =/
 
Eu normalmente fazia com o Image Ready, mas o Photoshop CS3 não trás, por isso é que instalei este da Ulead. :(

A ver se o arranjo em separado.
 
Eu normalmente fazia com o Image Ready, mas o Photoshop CS3 não trás, por isso é que instalei este da Ulead. :(

A ver se o arranjo em separado.

:lol:
A partir do CS3, o Imageready passa a ser parte do Phoshop. Basta um bocadinho mínimo de atenção para perceber que continuam a estar lá as slice tools, a animation tab, etc.
 
Sim, já dei conta disso à pouco.

Mas no que tinha lido, muita gente dizia que tinha acabado, outros diziam que slice já se usava no PS CS2 e a animation dava para fazer as cenas mas não para gravar como animação (GIF animado por exemplo).

Mas depois acabei por experimentar gravar como "Save for Web" e já deu! :)

Obrigado a todos!
 
Última edição:
e eu estou com um problema! exportei uma imagem que tenho no photoshop com varios layers para o image ready e fiz uma animação mas ele só me dá a opção para gravar em jpg!!! mas se criar um novo já me deixa gravr em GIF não entedo??? alguém me sabe dizer como posso gravar em gif quando exporto do photoshop?
 
Back
Topo