acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água, quando ainda por cima apenas tens relatos (bons e maus) de um conjunto limitado de utilizadores. Como já comentei, nos ultimos tempos os relatos de problemas têm vindo a diminuir e são quase inexistentes. Do que me lembro, muitas das causas até podem estar relacionadas com o estado da ligação que ate podem estar a ser mais evidentes com o V2 mas que também existem no V1 (estou a lembrar-me de um user que com o v1 de facto melhorou bastante mas mesmo assim os parâmetros da ligação estavam completamente desajustados). Por isso, nada melhor como testar. E se der problemas, começar a corrigir.
Vou dar o meu caso:
- fui piloto do v1 e do v2. O v1 durante 1 ano e foi trocado mesmo no início da pandemia. Não notava problemas com o V1 mas com o v2 por vezes tinha quebras. Se as tinha no v1 e não notava porque não estava a usar a net como comecei a usar com a pandemia (e que coincidiu com a instalação do v2), não sei.
- com o v2 tive algumas falhas muito esporadicamente, mas nada como se relatou no início com utilizadores a terem quebras quase todos os 10mins. Talvez de mÊs a mês ou coisa parecida. Apesar disso consegui ter períodos de mais de 1 mês sem quebras (na altura estava com o outro router em bridge, solução que continuei a ter instalada, não por causa do v2 mas por questões de funcionalidades e segurança: parental control, proteção de rede, vpn, etc.)
- em Janeiro deste ano, novamente com o confinamento dos miudos, pedi para me trocarem para o v1 (e com isso saí do piloto dos routers). Esse v1 deu-me mais problemas que o v2 anterior e chegou-se à conclusão que seria problema com o sinal (primeiro interior, depois exterior). trocou-se para o v2 que tenho atualmente.
- este último v2 tem-se portado bem (tive um problema com sinal exterior mas isso não pode ser culpado ao v2) sendo que ultimamente todos os dias às 4am resolvem fazer reboot ao router. Não sei porquê, mas disseram-me que estará relacionado com a melhoria do serviço (se é ou não não faço a minima). AS velocidades são sempre as contratadas, não tenho quebras, uso VPNs sem problemas.