1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gigabit com FTP CAT5

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pnobre, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1720)

1. Boas pessoal,

Ando aqui a passar uns cabos em casa, e hoje fui à loja, todo contente comprar um cabo CAT5E (anunciado no site da respectiva), saí de lá todo contente (100m por 35€) e quando cheguei a casa, mãos à obra - Ora sai-me isto: o cabo é FTP não UTP (aqui aqui tudo bem), multifilar em vez no unifilar (tambem não vejo grande problema) o único senão é que é um CAT5 (em vez do CAT5E anunciado e pretendido).

Question: Alguem tem gigabit a bulir com CAT5, em troços de comprimento máximo na ordem dos 50m ?

cumpz,
    pn

2. varejo

varejo Power Member

Boas, crava isso bem e siga!!! :x2:

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao percebo quase nada de redes, mas cat5 nao é so ate 100 Mb/s e cat5e e 6 ate 1000 Mb/s ?

4. varejo

varejo Power Member

Boas, com cat.5 cat.5E ou cat.6 consegues 1000mbps, e podes ter cat.6 com 100mbps, tudo depende dos activos que colocas!!!

5. yelloboy

yelloboy Banido

Nem mais :). Mete um Switch Gigabit e toca andar.

6. exxtreme

exxtreme Power Member

Ser FTP nao tem nada a ver com multifilar, mas sim com a blindagem.

UTP- Unshielded twisted pair

FTP- Foiled Twisted Pair.

Nete caso FTP é bastante melhor, no que toca a blindagem contra interferencias elecromagneticas.

Normalmente os Cat5 funcionam bem a 1Gb, mas as vezem so trabalham a 100Mb, se nao tiverem uma boa instalaçao. Mas visto esse ser FTP, nao deves ter problemas nenhuns.

Os cat6 já estao preparados para 10Gb Ethernet.

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

lol
    Eu sei que os "cabos" são retrocompativeis...por isso é que disse até...
    Não sabia que cabo de categoria 5 suportava até 1 gigabit/s , sempre a aprender.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

a cat 5E consegue.. aproximadamente 1gbs...

mas tipo, isto são valores teoricos. não quer dizer que na pratica não dê sempre mais um bocadinho xD... fkb

Partilhar esta Página