Gigabit com FTP CAT5

pnobre

Membro
Boas pessoal,

Ando aqui a passar uns cabos em casa, e hoje fui à loja, todo contente comprar um cabo CAT5E (anunciado no site da respectiva), saí de lá todo contente (100m por 35€) e quando cheguei a casa, mãos à obra - Ora sai-me isto: o cabo é FTP não UTP (aqui aqui tudo bem), multifilar em vez no unifilar (tambem não vejo grande problema) o único senão é que é um CAT5 (em vez do CAT5E anunciado e pretendido).

Question: Alguem tem gigabit a bulir com CAT5, em troços de comprimento máximo na ordem dos 50m ?

cumpz,
pn
 
Boas pessoal,

Ando aqui a passar uns cabos em casa, e hoje fui à loja, todo contente comprar um cabo CAT5E (anunciado no site da respectiva), saí de lá todo contente (100m por 35€) e quando cheguei a casa, mãos à obra - Ora sai-me isto: o cabo é FTP não UTP (aqui aqui tudo bem), multifilar em vez no unifilar (tambem não vejo grande problema) o único senão é que é um CAT5 (em vez do CAT5E anunciado e pretendido).

Question: Alguem tem gigabit a bulir com CAT5, em troços de comprimento máximo na ordem dos 50m ?

cumpz,
pn

Boas, crava isso bem e siga!!! :x2:
 
Boas pessoal,

Ando aqui a passar uns cabos em casa, e hoje fui à loja, todo contente comprar um cabo CAT5E (anunciado no site da respectiva), saí de lá todo contente (100m por 35€) e quando cheguei a casa, mãos à obra - Ora sai-me isto: o cabo é FTP não UTP (aqui aqui tudo bem), multifilar em vez no unifilar (tambem não vejo grande problema) o único senão é que é um CAT5 (em vez do CAT5E anunciado e pretendido).

Question: Alguem tem gigabit a bulir com CAT5, em troços de comprimento máximo na ordem dos 50m ?

cumpz,
pn

Ser FTP nao tem nada a ver com multifilar, mas sim com a blindagem.

UTP- Unshielded twisted pair

FTP- Foiled Twisted Pair.

Nete caso FTP é bastante melhor, no que toca a blindagem contra interferencias elecromagneticas.

Normalmente os Cat5 funcionam bem a 1Gb, mas as vezem so trabalham a 100Mb, se nao tiverem uma boa instalaçao. Mas visto esse ser FTP, nao deves ter problemas nenhuns.

Os cat6 já estao preparados para 10Gb Ethernet.
 
lol
Eu sei que os "cabos" são retrocompativeis...por isso é que disse até...
Não sabia que cabo de categoria 5 suportava até 1 gigabit/s , sempre a aprender.

a cat 5E consegue.. aproximadamente 1gbs...

mas tipo, isto são valores teoricos. não quer dizer que na pratica não dê sempre mais um bocadinho xD... fkb
 
Back
Topo