Gigabyte 6800GT (AGP), ruido elevado!

Format

Power Member
Como o nome do tópico indica, coloquei recentemente uma gráfica (Gibabyte 6800 GT (slot AGP)), e inicialmente fazia muito ruido,tipo de fan a bater nos fios, mas limpei tudo e também acabei por olear a fan, o ruido da fan a bater nos fios, desapareceu.

Mas mesmo assim acho que continua muito ruido, eu até tenho montado uma Zalman no CPU, para ter pouco ruido, depois de meter esta gráfica o silencio foi-se.

Neste momento estou a pensar em colocar o cooler Arctic Accelero X1, gostaria de saber a vossa opinião sobre o mesmo, e se é compativel com a minha gráfica?

Gigabyte-6800GT.jpg


aclrox1_00l.jpg


Desde já, obrigado pela ajuda futura!
 
Pois bem, após algumas pesquisas no amigo "google", reparei que houve pessoas que já tentaram colocar o cooler da Arctic e no modelos Gigabyte 6800GT, tiveram de fazer alguns trabalhos artesanais, pois o cooler não da para esta placa.

Agora gostava de saber o que acham do Cooler P/ VGA Zalman VF700-AlCu, pois este já dá para muitas mais gráficas.

vf700_alcu_c_p.jpg


Este cooler vem com um cabo, onde podemos "alimentar" a fan com 5V (modo silencioso) ou 12V (modo menos silencioso). Até aqui tudo bem, mas como a minha gráfica já tem um entrada para ligar o cabo que sai do fonte de alimentação.

Então depois de colocar o cooler, em vez de ligar o cabo da fonte de alimentação à placa gráfico, devo ligar ao cabo do cooler Zalman, certo?
 
Última edição:
Boas.
"...limpei tudo e também acabei por olear a fan..."
Não me parece assim lá muito boa ideia, mas...

Quanto ao cooler Zalman, eu tenho um VF900 montado numa XFX 6800 GS (AGP) e estou muito satisfeito- é silencioso e eficaz.
O cooler que vinha de origem era mesmo muito barulhento, ao princípio as pás da fan roçavam na cobertura!:mad:

Não confundir a alimentação da placa gráfica com a do Zalman - são independentes !

Cumprimentos
 
Boas.
"...limpei tudo e também acabei por olear a fan..."
Não me parece assim lá muito boa ideia, mas...

Quanto ao cooler Zalman, eu tenho um VF900 montado numa XFX 6800 GS (AGP) e estou muito satisfeito- é silencioso e eficaz.
O cooler que vinha de origem era mesmo muito barulhento, ao princípio as pás da fan roçavam na cobertura!:mad:

Não confundir a alimentação da placa gráfica com a do Zalman - são independentes !

Cumprimentos

Então segundo dizes, devo manter a alimentação da placa gráfica e ligar o cooler a outro cabo, certo?

O cooler que tens na tua gráfica, ligas-te nos 5V ou nos 12V, como eu quero o PC silencioso estáva a pensar em ligar nos 5V, achas que afecta muito o rendimento da gráfica (eu não pretendo fazer OC).
 
De facto, a placa gráfica não funciona sem a alimentação, isso tem de estar ligado.

Atenção que eu tenho um VF900, e pelo que eu estive a ver, o VF700 não é montado de igual forma , nem traz o controlador...

O VF700 : http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=150&code=013

Se decidires comprar o VF900, vêm lá os cabos necessários e também o controlador "Fan Mate", que ajusta a potência da ventoinha. Este cooler liga a um molex de 4 pinos.

Este é o meu : http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=192&code=013

No caso de optares pelo 700, acredito que terás a eficácia pretendida no modo silencioso (ficha de 5v)

Posso dizer-te que tenho normalmente o cooler no mínimo e mesmo assim a temperatura (em idle) ronda os 33 - 34 graus. Fiz baixar a temperatura cerca de 10 graus. Mas o melhor é o silêncio.:D

Espero ter ajudado!
Cumprimentos,
 
Bem acho que fiquei convencido, daqui a dias vou adquirir o cooler VF700-AlCu, assim já terei mais silencio no PC.

Obrigado pela ajuda!:001:
 
Back
Topo