Gigabyte Aivia Osmium

M@ster

Power Member
A chegar para análise Layout US, Gigabyte Aivia Osmium
http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4179#kf
osmium-banner.jpg
 

Anexos

  • osmium-banner.jpg
    osmium-banner.jpg
    29,2 KB · Visualizações: 21
Para já estou a gostar, apesar de ser um layout em EN-US consegui habituar-me com facilidade.

Entre outras coisas, a possibilidade de ligar/desligar a iluminação do teclado e também a sua intensidade é excelente.
 
Calma, a análise deste tipo de produtos não se faz num dia, tem que ser usado no dia a dia para se chegar a uma conclusão.
Posso dizer no entanto que não apresenta nenhum desgaste nos apoios das mãos, e que estou a gostar bastante.
Podia ser um pouco mais silencioso, mas a verdade, é que é pouco mais silencioso que o 6G.

DSC_0221.jpgDSC_0232.jpg

De resto é um dos melhores teclados que já utilizei.
 
Está no forno e a sair em breve. Posso no entanto dizer que se fosse comprar um teclado, este é um dos que ponderava comprar.

As análises a este tipo de material requerem utilização diária por algum tempo para termos a certeza que o que dizemos é acertado.
Imagina que depois de eu dar um Recomendado a uma peça, esta não aguenta quase tempo nenhum sem se alterar fisicamente, como pode ser o exemplo da base para assentar os pulsos se degradar.
Prefiro ter o teclado, rato etc. por mais algum tempo e dar um feedback mais certo aos meus leitores.
 
Última edição:
A meu ver é bem pensado, ainda no outro dia estava um user noutro fórum, a reclamar de uma marca de teclados porque, pouco mais de uma semana depois tinha desgaste visível, já não me lembro quem era nem a marca do teclado, mas não era muito conhecida.
 
Também me parece que testar a longevidade do material é uma mais valia e acrescenta uma nova vertente às review`s que é muito bem vinda.
 
Done ;)
Já está no Portal a análise do Aivia Osmium.
Boas leituras ;)

Devo dizer que depois deste tempo que o estou a utilizar muito dificilmente o vou substituir por outro.
 
Um dos pontos de destaque do teclado é o facto de ser retro-iluminado, no entanto é raríssimo encontrar reviews que nas suas fotos contemplem tal aspecto.
Isto até pode ser uma preferência minha, no entanto não deixo de sentir falta dessa particularidade.
De qualquer modo é uma boa review para quem se procura introduzir neste mercado. Com vista a pessoal mais experiente na matéria, poderias ter aprofundado mais um pouco :D

(Isto são apenas críticas construtivas, espero que não leves a mal :P )
 
Última edição:
Não posso aprofundar muito mais sob pena de o comum dos mortais achar a análise muito técnica e perder o interesse.

Quanto às fotos do teclado retro iluminado, não ficaram decentes, estou à espera de um tripé que mandei vir (deve de chegar esta semana) e já tiro umas fotos ao nível que uma análise merece ;)
 
Back
Topo