Gigabyte Geforce GTX 460 1 GB OC

Gostava de ver GTX460 vs HD5830...:p

Cumps

Em principio a GTX 460 1 GB/256bits/32 ROPs deve ser melhor (como tu alias já deves calcular). A versão 768MB/192bits/24 ROPs já lhe morde e bem os calcanhares. Porém na minha maneira de ver, o verdadeiro valor desta gráfica está naquilo q ela consegue escalar em OC e/ou SLI.
A 5830 ainda por cima, já vem quase com os clocks "maxed out" e além disso, têm um aumento de "performance per MHz" adicionado inferior á 460.

Se os factores OC e SLI ficarem de fora da equação, e a 5830 baixar de preço, então tem chances.
 
Não tenho 5830 aqui, alias só uma 5750... Talvez se possa arranjar outra 5750 para crossfire.

Relembro que é muito raro uma gráfica ficar para comparativos. E não vou reutilizar os resultados aquando das reviews das 58xx, visto que o hardware-base mudou, bem como os drivers.

A placa é muito fresca. 30ºc em idle, 59 a correr o boinc, 72ºc no furmark, com a fan em auto! E não passa dos 52%.

Com o MSI afterburner, dá para redefinir a rotação da ventoinha e consegui abaixar para cerca de 50ºc no BOINC, com a fan entre 58-60%. E continua quase inaudível!

A review será feira com 2 partes. A primeira será com o i5 750, visto que é aqui que tenho a maioria dos jogos instalados, onde irei fazer os testes de consumo também.

a segunda parte será integrada com a análise do 1090T X6, mas terá menos testes.
 
Última edição:
Acham que com 2 destas em SLi tenho resultados equivalentes a duas 5870 em CF?

Parece me impossível...Mas um amigo disse me que podiam bater até uma 5970 duas destas em SLi...
Que dizem?
 
Acham que com 2 destas em SLi tenho resultados equivalentes a duas 5870 em CF?

Parece me impossível...Mas um amigo disse me que podiam bater até uma 5970 duas destas em SLi...
Que dizem?

Só se for com OC. E dizer que fazes OC numa placa e ganha à outra @ stock, é só fazeres OC à outra e vês a diferença.
 
Acham que com 2 destas em SLi tenho resultados equivalentes a duas 5870 em CF?

Parece me impossível...Mas um amigo disse me que podiam bater até uma 5970 duas destas em SLi...
Que dizem?

Podem até ser capazes de bater uma 5970 em alguns jogos/resoluções, mas é esporadicamente. A 5970 tem, em média, ~10% mais performance do que um SLI de GTX460 1GB.

Um CF de 5870, por sua vez, vai ser superior a uma 5970.
 
Última edição:
Podem até ser capazes de bater uma 5970 em alguns jogos/resoluções, mas é esporadicamente. A 5970 tem, em média, ~10% mais performance do que um SLI de GTX460 1GB.

Um CF de 5870, por sua vez, vai ser superior a uma 5870.
O que tu disseste está certo, mas penso que tu querias dizer HD5970 :P
 
Segundo os benchs e um artigo da TechPowerUp, publicados aqui no forum no tópico das GTX 460 (post 19), não são.
Mas se forem, por mim tanto melhor...

22410877.png


Fonte

...

Tanto as GTX460 de 1Gb como as de 768Mb são superiores à HD5830 num maior número de situações. E ainda temos a margem das drivers.

Boy, is it refreshing to have strong competition at the $200 mark again. The contest between the Radeon HD 5830 and the GeForce GTX 768MB is a narrow but sure win for Nvidia. The GTX 460 768MB is noticeably faster in several games, and it's more power efficient than the 5830, too. Nvidia's stock cooler for the GTX 460 is blessedly quiet (unlike the Zotac one, sadly), and this much shorter board design should fit into even the most painfully cramped cases from the likes of Dell and HP.

Fonte

...

E outra review onde também ganha.

Eu não tenho qualquer dúvida. As GTX 460 de 768Mb são melhores que a HD5830 e reagem melhor à aplicação de filtros como AA e AF. É o best buy até 200€, não há dúvida neste ponto.

Cumps.
 
Última edição:
entao e em relação a uma 5850 reference, a 460 1gb consegue la chegar??

Ninguém falou na 5850.

A GTX 460 veio para competir com a HD5830.

Mas uma vez que puxas o tema, podemos verificar em algumas das reviews que indiquei que a versão de 1GB, por vezes, morde os calcanhares à HD5850. Mas simplesmente não está à altura.

Cumps.
 
Ninguém falou na 5850.

A GTX 460 veio para competir com a HD5830.

Mas uma vez que puxas o tema, podemos verificar em algumas das reviews que indiquei que a versão de 1GB, por vezes, morde os calcanhares à HD5850. Mas simplesmente não está à altura.

Cumps.

pois é que cada vez mais penso que se esta gtx460 tivesse saído na altura em q eu andava à procura de grafica, era a minha primeiora escolha... mas tambm por mais 40€ que dei pela minha pcs+ fico com performance muito superior.
cumps
 
Pronto fico satisfeito se assim for, de modo q nem me vou esforçar sequer, a tentar provar o contrário.

Não se trata daquilo que queremos que seja, mas sim daquilo que é.

A mim não me chateia nada, até fico bem feliz que haja uma escolha melhor que a HD5830.

Cumps.

pois é que cada vez mais penso que se esta gtx460 tivesse saído na altura em q eu andava à procura de grafica, era a minha primeiora escolha... mas tambm por mais 40€ que dei pela minha pcs+ fico com performance muito superior.
cumps

Nestas coisas não é preciso ficarmos arrependidos. A gente compra. Sair uma coisa melhor no dia seguinte, ou na semana seguinte, ou no mês seguinte pode ser frustrante. Mas também não é por meia dúzia de frames que podemos dizer que estamos mal serviços. Faz-se um OC'zito e ficamos todos contentes da vida ;D

Cumps.
 
Última edição:
Nestas coisas não é preciso ficarmos arrependidos. A gente compra. Sair uma coisa melhor no dia seguinte, ou na semana seguinte, ou no mês seguinte pode ser frustrante. Mas também não é por meia dúzia de frames que podemos dizer que estamos mal serviços. Faz-se um OC'zito e ficamos todos contentes da vida ;D

Cumps.

exacto, de qualquer maneira, não poderia fazer sli nesta board, sendo estas gtx460 famosas pelo sli.
 
Back
Topo