Problema Gigabyte z97x gaming 5 RAM problem

hefguerra

Power Member
Bom dia,
Tenho uma gigabyte z97x gaming 5 que ando com problemas nas memorias ram. Se ligar o pc de manha e o deixar a trabalhar até a noite sem fazer nada, no final do dia fico com 90% a 100% de usa da ram e por vezes tenho de desligar o pc para conseguir trabalhar nele, já formatei o pc 3 vezes e continua com o mesmo problema, as vezes quando ligo o pc já esta com 70% de uso de memoria ram. Não sei o que se passa com os slots da memoria, já usei 2*4gb Gskill 1600mhz, 2*4gb Kingston 1866mhz, 8gb kingston 1866mhz, e o problema é sempre o mesmo.
Ajuda...
 
Hefguerra, notaste que isso começou a acontecer com alguma aplicação em específico?

Apesar de teres essa utilização de RAM, a performance é normal?
 
Sim, performance é igual, só quando esta próximo dos 100% de uso de ram tenho de reiniciar o pc. As aplicações é tudo do Windows, pois veio de uma formatação, só tem as drives instaladas.
 
ve lá se nao é aqueles softwares manhosos que se instala para a placa de rede ou placa de som que está a fazer isso.
qual a board que isso acontece ? e os drivers que usas
 
A motherborad é a gigabyte z97x gaming 5, o software que uso é o app center, que instala as drives todas. Software só tenho Windows e drives para o hardware.
 
Já formatei o pc 3 vezes e não resolveu nada, instalando sempre a ultima actualização da bios, tenho duvidas se será o slot das ram que esteja avariado, porque na formatação só tenho Windows e drives de gráfica, board instalados.
 
Se a slot da RAM tivesse avariado não te reconhecia a RAM ou até poderia produzir outros erros bizarros.

Se a performance é igual e não sentes qualquer lentidão no PC, eu deixava como está. Quem sabe se não é algum problema de BIOS que poderá ser corrigido à posteriori.
 
Não sei que dizer, sei que quando a comprei nada disto acontecia, desde o outono do ano passado até agora começou acontecer isto. O material é todo o mesmo, software é sempre o mesmo, só se for como diz algum software que sofreu update e faz aquele consomo de RAM.
 
Eu formatei o Pc recentemente, e de momento não estou a ter consumos absurdos de Ram, mas o que tinha antigamente instalado no pc tenho agora. Fica aqui o gestor de tarefas. Estive a jogar GTA V e no google, antigamente já era caso de ter 60% de uso de Ram, só por ter jogado e andar no Google.
Gestor.png
Gestor_2.png
Gsetor3.png
 
Back
Topo