1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gimp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por eurobot, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1331)

1. eurobot

eurobot Power Member

Boas acabei de instalar o gimp, mas estou com um pequeno problema pois a interface não se encontra em português a alguma maneira de mudar o idioma?

2. rfgfraga

rfgfraga Banido

O que é o GIMP?

3. Romani48

Romani48 Power Member

Última edição: 16 de Julho de 2007
  4. eurobot

eurobot Power Member

Pois não sei e o que da o next...next...next vou reinstalar para ver, ate ja

5. eurobot

eurobot Power Member

Já reinstalei e não.. não pergunta o idioma na instalação. Alguem tem ideias??

6. Romani48

Romani48 Power Member

7. Mitch

Mitch Banido

sabes o que é o google? é uma ferramenta jeitosa que serve para responder a "perguntas" como essa

8. eurobot

eurobot Power Member

9. Romani48

Romani48 Power Member

olha, por acaso nem tinha reparado :p

mas a versão portable deixa te correr esse programa onde quiseres sem teres que instalar a aplicação

é click and run :p

10. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Normalmente a linguagem dos programas que dependem do GTK+ é configurada a partir do GTK+ Runtime Environment -> Select Language que deves ter no teu menu do Windows após a instalacao do Gimp

Infelizmente, alguns programas nao obedecem as normas. Nesse caso, tenta configurar uma variavel no Windows LANG=pt_PT e reinicia o Gimp, depois já deve dar.

11. Romani48

Romani48 Power Member

pois eu bem me parecia.. nunca mais me lembrei do GTK..

12. eurobot

eurobot Power Member

Pois mas eu não encontro esse tal gtk+ porque eu instaleio juntamente com o gimp por isso não encontro esses menus, alguem sabe o que tenho de fazer??

13. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Se nao tens esse tal menu, tenta a segunda hipotese que te dei:
    - configura uma variavel de sistema no Windows LANG=pt_PT e reinicia o Gimp

14. eurobot

eurobot Power Member

Desculpa não sei fazer isso será que podias explicar melhor??

15. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Vais as propriedades de "O Meu Computador" (com o botao direito) , depois escolhes o separador "Avancadas" -> "Variaveis de ambiente".

Na seccao inferior ("Variaveis do sistema") carregas em "Novo" -> Na janelinha que aparece preenches em "Nome da variavel" LANG e em "Valor da variavel" pt_PT

Depois reinicias o computador, abres uma janela de DOS e escreves echo %LANG% (enter), confirmas se tens o valor certo. Agora experimenta outra vez a abrir o gimp para ver se já está em Portugues.

Caso nada disto funcione, resta-te a hipotese de instalares o GTK+ spearadamente. Para isso, faz o download aqui (a proposito, ai tambem encontras o Gimp "certo" e aí já teras acesso ao menu de que falei anteriormente).

Boa sorte!

16. eurobot

eurobot Power Member

Boas, desde já obrigado pela resposta. Acho que vou optar por instalar o gtk em separado e o gimp sem gtk.
    cumps.eurobot

17. PacChild

PacChild Power Member

eu costumo utilizar o the gimp mas eh pa fazer logos com nicks e cenas assim :)

18. eurobot

eurobot Power Member

Eu so estou a brincar com o gimp enquanto não compro o photoshop...

Partilhar esta Página