Gimp

eurobot

Power Member
Boas acabei de instalar o gimp, mas estou com um pequeno problema pois a interface não se encontra em português a alguma maneira de mudar o idioma?
 
Última edição:
olha, por acaso nem tinha reparado :p

mas a versão portable deixa te correr esse programa onde quiseres sem teres que instalar a aplicação

é click and run :p
 
Normalmente a linguagem dos programas que dependem do GTK+ é configurada a partir do GTK+ Runtime Environment -> Select Language que deves ter no teu menu do Windows após a instalacao do Gimp

gtklangwp4.jpg


Infelizmente, alguns programas nao obedecem as normas. Nesse caso, tenta configurar uma variavel no Windows LANG=pt_PT e reinicia o Gimp, depois já deve dar.
 
Pois mas eu não encontro esse tal gtk+ porque eu instaleio juntamente com o gimp por isso não encontro esses menus, alguem sabe o que tenho de fazer??
 
Pois mas eu não encontro esse tal gtk+ porque eu instaleio juntamente com o gimp por isso não encontro esses menus, alguem sabe o que tenho de fazer??

Se nao tens esse tal menu, tenta a segunda hipotese que te dei:
- configura uma variavel de sistema no Windows LANG=pt_PT e reinicia o Gimp
 
Desculpa não sei fazer isso será que podias explicar melhor??

Vais as propriedades de "O Meu Computador" (com o botao direito) , depois escolhes o separador "Avancadas" -> "Variaveis de ambiente".

Na seccao inferior ("Variaveis do sistema") carregas em "Novo" -> Na janelinha que aparece preenches em "Nome da variavel" LANG e em "Valor da variavel" pt_PT

Depois reinicias o computador, abres uma janela de DOS e escreves echo %LANG% (enter), confirmas se tens o valor certo. Agora experimenta outra vez a abrir o gimp para ver se já está em Portugues.

Caso nada disto funcione, resta-te a hipotese de instalares o GTK+ spearadamente. Para isso, faz o download aqui (a proposito, ai tambem encontras o Gimp "certo" e aí já teras acesso ao menu de que falei anteriormente).

Boa sorte!
 
Vais as propriedades de "O Meu Computador" (com o botao direito) , depois escolhes o separador "Avancadas" -> "Variaveis de ambiente".

Na seccao inferior ("Variaveis do sistema") carregas em "Novo" -> Na janelinha que aparece preenches em "Nome da variavel" LANG e em "Valor da variavel" pt_PT

Depois reinicias o computador, abres uma janela de DOS e escreves echo %LANG% (enter), confirmas se tens o valor certo. Agora experimenta outra vez a abrir o gimp para ver se já está em Portugues.

Caso nada disto funcione, resta-te a hipotese de instalares o GTK+ spearadamente. Para isso, faz o download aqui (a proposito, ai tambem encontras o Gimp "certo" e aí já teras acesso ao menu de que falei anteriormente).

Boa sorte!

Boas, desde já obrigado pela resposta. Acho que vou optar por instalar o gtk em separado e o gimp sem gtk.
cumps.eurobot
 
Back
Topo