PlayStation God of War: Ragnarök (Santa Monica Studio)

Como tinha dito acabei a main story com 55 horas no save e para a platina foram apenas mais 5h :D passei o jogo todo em modo normal (give me balance) e achei mais acessivel que o anterior, onde fiquei sem paciencia e acabei por baixar a dificuldade em algumas valquirias se não me engano.
 
As minhas personagens favoritas do momento, pois ainda não acabei, são o Odin e o Heimdall. As vozes e as expressões faciais são absolutamente soberbas.
 
Platina feita.

Estou a gostar imenso das novas interações com o Kratos depois de terminar a história. O "homem" está até com um humor diferente, até se ri com as histórias do Mimir.

Gostei principalmente da interação entre eles depois dos combates com os Beserkers, onde se anda ali na linha entre a vingança e a justiça.

Os combates finais para a platina, com os boss's opcionais são mesmo bem difíceis, mesmo no level cap. Belo desafio embora não tenha tido para mim o mesmo payoff que tiveram as Valquírias no anterior.

A zona da cratera, totalmente opcional, está muito mas mesmo muito bem conseguida. Adorei toda essa zona.

A única coisa que não gostei muito foram os desafios de combate na arena, que te obrigam a repetir os desafios "menores" para ir desbloqueando os desafios principais.

10/10, e as missões secundários e o "pós-jogo" é para mim fundamental para essa nota. É onde o jogo, para mim, cresceu mais face ao 2018.
 
Platina feita.

Estou a gostar imenso das novas interações com o Kratos depois de terminar a história. O "homem" está até com um humor diferente, até se ri com as histórias do Mimir.

Gostei principalmente da interação entre eles depois dos combates com os Beserkers, onde se anda ali na linha entre a vingança e a justiça.

Os combates finais para a platina, com os boss's opcionais são mesmo bem difíceis, mesmo no level cap. Belo desafio embora não tenha tido para mim o mesmo payoff que tiveram as Valquírias no anterior.

A zona da cratera, totalmente opcional, está muito mas mesmo muito bem conseguida. Adorei toda essa zona.

A única coisa que não gostei muito foram os desafios de combate na arena, que te obrigam a repetir os desafios "menores" para ir desbloqueando os desafios principais.

10/10, e as missões secundários e o "pós-jogo" é para mim fundamental para essa nota. É onde o jogo, para mim, cresceu mais face ao 2018.

Concordo com tudo, foi como se fosse eu a escrever.

Fiz em 47h a platina mas foi só porque baixei o nivel de dificuldade depois de morrer meia duzia de vezes numas lutas que já se sabe. Diverti-me na mesma a derrotar os bosses opcionais sem ter de ficar danado e/ou frustrado.
 
bom já acabei para mim um 8. poucos momentos WOW e muitos momentos BORING, continuo com a opinião que este é o pior GOW da serie.

não sei se é por ter 46 anos mas para mim um dos grandes falhanços deste jogo esta aqui...


os jogos AAA de hoje em dia parecem todos iguais é como as musicas dos tops parecem todas feitas pelos mesmos compositores.
se calhar é por isso que tenho mais gozo a jogar indies, jogar historias que não tem de agradar a investidores ou ganhar determinados prémios porque seguem a mesma formula as mesmas checkboxes.
 
Um dos pontos que é referido no vídeo é o facto de se não tiveres num certo nível não importa o que se faça, não se pode vencer!

Ora não concordo com isto! Matei alguns inimigos mesmo estando under level e no nível de dificuldade máximo. Certo, morri 500 vezes! Mas falo por mim, adoro um bom desafio nos videojogos. Depois quando fui fazer level up tornou se muito mais fácil. Até houve uma
Gravestone
que passei à primeira, nas restantes está complicado lol mas já passei 4

Tirar crédito a um dos melhores jogos por lack of skill não faz sentido nenhum.
O jogo tem momentos mais calmos e outros completamente ferneticos, mas se não é o vosso tipo de jogo não há nada a fazer.

Existe imensa gente a jogar Fornite e eu não suporto esse jogo por exemplo.

Não se consegue passar mudem para o easy, neste jogo o que não falta são ajudas.

Agora nesse video dizer que este jogo é aborrecido já acho um bocadinho extremista na minha opinião.
 
Última edição:
Um dos pontos que é referido no vídeo é o facto de se não tiveres num certo nível não importa o que se faça, não se pode vencer!

Ora não concordo com isto! Matei alguns inimigos mesmo estando under level e no nível de dificuldade máximo. Certo, morri 500 vezes! Mas falo por mim, adoro um bom desafio nos videojogos. Depois quando fui fazer level up tornou se muito mais fácil. Até houve uma
Gravestone
que passei à primeira, nas restantes está complicado lol mas já passei 4

Tirar crédito a um dos melhores jogos por lack of skill não faz sentido nenhum.
O jogo tem momentos mais calmos e outros completamente ferneticos, mas se não é o vosso tipo de jogo não há nada a fazer.

Existe imensa gente a jogar Fornite e eu não suporto esse jogo por exemplo.

Não se consegue passar mudem para o easy, neste jogo o que não falta são ajudas.

Agora nesse video dizer que este jogo é aborrecido já acho um bocadinho extremista na minha opinião.

Existem muitas coisas que não fazem sentido no vídeo. Aliás, o vídeo parece ter sido feito por alguém que nunca jogou um videojogo na vida. Por exemplo, vencer um boss e morrer num inimigo normal, que é uma crítica feita no vídeo, é a coisa mais banal em jogos de ação, incluindo nos antigos GOW. A mesma coisa em relação a certas areas estarem bloqueadas até se apanhar determinadas ferramentas (existem géneros inteiros de jogos baseados nesta mecânica).
 
Existem muitas coisas que não fazem sentido no vídeo. Aliás, o vídeo parece ter sido feito por alguém que nunca jogou um videojogo na vida. Por exemplo, vencer um boss e morrer num inimigo normal, que é uma crítica feita no vídeo, é a coisa mais banal em jogos de ação, incluindo nos antigos GOW. A mesma coisa em relação a certas areas estarem bloqueadas até se apanhar determinadas ferramentas (existem géneros inteiros de jogos baseados nesta mecânica).
Não percebo o que vai na cabeça de certas pessoas que fazem este tipo de conteúdo.

Tem de ser imparciais e justos, não induzir as pessoas em erro com informação sem nexo.

Enfim... hoje em dia, qualquer um pode ser youtuber e fazer vídeos a dizer asneiras...
 
Por aqui acabei hoje a história e para mim é um 10/10. Se é melhor que o anterior? É discutível. Este melhora em tudo, o anterior vale muito pelo fator novidade. Agora rumo á platina!
 
Back
Topo