Golden Sun 3: Será que vai sair? (especulação)

ZeCoxao

Power Member
Boas. Tenho uma questão que me inquieta há bastante tempo??
Será que vai sair um terceiro capítulo da série golden sun? Sou um verdadeiro fã destes joguinhos no gb advance e gostava de voltar a passar o tempo neste fantástico rpg.
 
Boas. Tenho uma questão que me inquieta há bastante tempo??

Será que vai sair um terceiro capítulo da série golden sun? Sou um verdadeiro fã destes joguinhos no gb advance e gostava de voltar a passar o tempo neste fantástico rpg.
Hmmm... bom... o gba já deu o que tinha a dar e a Camelot ainda nem pegou em equipamento DS (que eu tenha conhecimento.

Mas em 2003/2004 começaram a fazer um RPG para consola caseira (Gamecube) inicialmente intitulado de Golden Sun... Supostamente ainda está em desenvolvimento e ainda há pouco tempo foi avistado em listagens japonesas; mas o nome que estava listado era "untitled" e não "golden sun".

O titulo está a meio gás no entanto, dado que a Camelot está também a fazer um jogo de Golf para o PC que tem prioridade pois... começou depois e sai antes para o mercado.

De qualquer maneira e a ser um golden sun... não contes com um remake, nem com uma sequela completa... Mas a sair... sai na Wii.
Ah, o clone do Shinning Force...:joker:
Dado que foi feito pela mesma equipa, até que é legitimo.

A culpa da Camelot os abandonar foi deles, já que até foi first party em tempos e depois de independente acordou continuar a desenvolver a série Shining... Isto até à Sega puxar a ficha da Saturn e lhes matar a release do jogo em 1998. (ela e muitas outras developers que disertaram) Ah... e não o localizaram para outras regiões do globo além da primeira parte.

A Sega que faça masé o Skies of Arcadia 2 que esteve em planning stages para a Gamecube.
 
Depois ainda vêm com pools a perguntar se a Sega deve voltar. Eu pessoalmente não perdo-o a Sega por não trazer os capitulos 2 e 3 do Shinning Force 3 (Melhor RPG de sempre). Era só traduzir! Ainda por cima a tradução era de facil de concretizar. Bastards.
 
Depois ainda vêm com pools a perguntar se a Sega deve voltar. Eu pessoalmente não perdo-o a Sega por não trazer os capitulos 2 e 3 do Shinning Force 3 (Melhor RPG de sempre). Era só traduzir! Ainda por cima a tradução era de facil de concretizar. Bastards.
Eu perdoo tudo, mas não culpo a Camelot pelo que aconteceu, nem a postura que eles adoptaram perante a Sega posteriormente.
 
Reaslmente,nao se entende o porque de nao trazerem de volta o shining.Mas os Goldens suns tambem eram poreirinhos.

O ultimo do génoro foi um remake do Shinning Force 1 da Mega Drive com personagens extras (Super Ninja lol). Têm saido Shinnings pra PSX2, mas são EXA.
.
139498_thumb.jpg
 
Última edição:
Sendo quase certo que não haverá um "novo Shining Force", sempre se pode ir dando uma espreitadela pela tradução do Scenario 2 e 3.

Desenvolvimento da tradução (Scenario 2): " Dados retirados da lista oficial "

Secções Completas: ( Ficheiros traduzidos já inseridos )

Chapter 1
Chapter 2
Chapter 4
Chapter 5
Chpater 6

Por completar:
Chapter 3: Secção 6(In the Tree Top) á 14(The Path to the Holy Land)


Misc. Translations: Por completar

HQ Bookcase
Chapter Summaries
Misc Section 8-9 (algumas partes retidas do Scenário 3)

O resto já se encontra traduzido, ou seja, nomes das armas, descrições, magias, etc

Shops Translated:

Saraband - Balsamo - Dusty Village - Elbesem - Seagate - Storich.


Neste momento, tou só a acabar de meter a minha equipa do synbios acima de lv.26 para entao prosseguir ( a maioria ou é trusted ou soulmate ) :x2:
 
Eu agora estou no palacio sagrado (antenultima batalha).

Onde está a Thanatos summon? Perdia? Ou será que ainda a posso recuperar? Já passaram 8 anos, já não me lembro muito bem dos objectos escondidos.
 
Presumo que te estejas a referir ao Hero´s Test onde ganhas a Tiamat Rod.
A arma que te dá o Thanatos Summon é o Mitra Ankh e ganhavas no mapa das Catacombas, onde lutas com a Spiriel e a Basanda. Infelizmente, se não tens um save antes da luta acabar, já não a podes ter :(
 
Eu até te dava os meu saves, mas precisavas do Saturn Mem.Card Transfer via Action Replay para o fazeres. Não tens mesmo um save anterior? Eu nunca me vou esquecer de apanhar esses 2 malandros, nunca mais me esqueço a 1º vez que passei o jogo e na percebia patavina da historia ( nã apanhei nenhum dos secretos).
Nem mesmo o Frank, sem saber que era apenas puxar o rapaz para o HQ :p

Anyway, boa sorte com isso, e vai metendo todos em soulmate, para teres o bonus de friendship hehe
 
Ah, então nesse caso presumo que, se tás disposto, podes usar saves de outras pessoas.
No FTP onde estão os ficheiros da tradução do scenário 2, estão lá saves do scenário 1 se bem me lembro, isto se quiseres usar.

Usa a ultima versão do SSF, as magias já aparecem bem, para alem de ir a 60fps, som melhorado e ate nas texturas.
 
A beta 11 dáva-me problemas no Windows XP, mas aqui no Vista está perfeita, obrigado pela dica.

4qiy3y8.jpg
 
Última edição:
Sem problemas, no entanto, recomendo-te vivamente a jogar numa saturn, é completamente diferente hehe

Quanto á tradução, posso dizer que para o Scenário 2, a equipa já tem praticamente tudo preparado, estão apenas a rever o diálogo a ver se não escapou nada.

Neste momento estou/estamos a tratar tambem de colocar a tradução correcta da versão JAP ==> ENG, já que as versões PAL/US têm o fim diferente e enganador, e uma tradução mais correcta ao longo dos 6 capitulos.

Quanto ao Scenário 3, parece que um dos membros já tem a parte toda do diálogo da história ( não as falas nas vilas/cidades ) e uma parte inserida no programa de tradução :D
 
Há um grande mistake de dialogos no cenário 1 quando enfrentamos a Basandra pela ultima vez, eu na altura pensei que os personagens estavam enfeitiçados mas não! É mesmo um bug até o Symbios fala e tudo.
 
Quanto a isso, acho que poderá ser resolvido, já que podemos alterar praticamente tudo o que seja texto. É so meter o raio do Sybios a dizer .......

Com o programa SF3 Translator praticamente podemos traduzir o jogo para outra linguagem, a até se faz rápido e tudo for organizado.
Estou neste momento no Sc2 Capitulo 3, na luta onde apanhamos o David.
O Sc1 acabei com tds os acessóriosmais raros ( Artemis - Master Ring ), as melhores armas para todos e de cada tipo e ainda lhes meti tds os itens ( mithril, apple, Health Bread ) para levar para o Scenário 3 :D
 
Ok... Camelot quebra o silencio: (Golden Sun e... Shining Force III... possíveis!)

GI: There’s another game Camelot is known for, and that’s Golden Sun. What’s the status of Golden Sun, and is that series finished or is that something you’d like to bring to consoles?

Hiroyuki Takahashi:
First of all, I love that game and I love the world of Golden Sun. We think we have to make another one. We have to do it! Not just that we have to do it, but we want to do it. Nintendo has asked us to please make it. But at the same time we haven’t gotten around to making it. We’re not really sure why. (laughs)

Shugo Takahashi: As Camelot, we think of ourselves as being a company that makes RPGs. In an RPG you role-play as another character. In the sports games, you’re role playing as yourself. I want to let the fans know that in the center of our way of thinking the games that we’re making now are close to RPGs. The looks and the concepts might be totally different but the essence of the game contains the RPG. One of the reasons that we haven’t made golden sun is because there are so many fans of the game and we don’t want to do something half-assed. We want to give it the time it deserves.

Hiroyuki Takahashi: There are also many requests to make Shining Force III. At one stage we got a petition with many signatures to make a new Shining Force game. This was sent to Sega, Nintendo and Camelot. There are a lot of people that want us to make that game as well. We don’t know what form it would take, but we want to answer the requests of the fans.

GI: If you did make another Golden Sun would it appear on a portable or would you make it fully realized on a home console?

Hiroyuki Takahashi:
As a thought off the top of my head, if I could make something that would combine the handheld and the console – with the past and the future – if I could combine both of those that would be great. But that’s just a thought. (laughs)
Fonte: http://www.gameinformer.com/News/Story/200710/N07.1009.1738.03309.htm?Page=3

dancertv7.gif
 
Back
Topo