Google Home ou Amazon Echo

warriorbeast

Power Member
Boas pessoal.

Estou num dilema, tenho visto reviews e videos no youtube, mas o que tenho visto ou é em inglês ou em PT/BR, e nada em PT/PT

Visto não haver ainda em liguagem PT/PT em nenhum dos dispositivos, qual acham que é o melhor. para mim inglês não é problema.

Não entendo porque nos telemoveis android o Google assistant está em PT/PT e no Google Home não.
 
Boas pessoal.

Estou num dilema, tenho visto reviews e videos no youtube, mas o que tenho visto ou é em inglês ou em PT/BR, e nada em PT/PT

Visto não haver ainda em liguagem PT/PT em nenhum dos dispositivos, qual acham que é o melhor. para mim inglês não é problema.

Não entendo porque nos telemoveis android o Google assistant está em PT/PT e no Google Home não.

Eu também ainda não me decidi, quer dizer... mas utilizo mais uma delas. Tenho uma Echo Dot 3 e uma Mini Nest na sala, optei por ter assim as duas para ver qual dava mais uso.

O que acho até agora:

- Como não gosto de ter em inglês (mais pelos nomes das coisas (sala, quarto, ... luz, )) e quero também comprar dispositivos com ecrã. Neste momento Google não dá em PT nestes dispositivos. PONTO para a Alexa.
- Criar rotinas, na Google consegues inserir na mesma rotina várias comandos para ativar (Ex: Ligar televisão, Liga a televisão, Ver TV, ...). Na Alexa cada rotina só pode ter um comando, se quiseres ter vários comandos para a mesma coisa tens que criar várias rotinas onde apenas alteras o comando. PONTO para a Google.
- Chamar "Ok Google" VS "Alexa". Algo tão simples, e este ponto para mim faz mesmo diferença. Cansa-me dizer "Ok Google" ou "Hey Google". PONTO para a Alexa.
- Controlar dispositivos Android TV. PONTO para a Google.
- Controlar dispositivos Fire Stick. PONTO para a Alexa. (Não tenho certeza como está com o PT. Não funcionava.)
- Informações sobre coisas "locais" (Restaurantes por exemplo.) PONTO para a Google. (A Alexa não sabe.)
- Outro tipo de questões gerais. PONTO para a Google.
- Voz menos irritante (PT-BR). PONTO para a Alexa.


Acredito que a Google vá lançar PT-pt algum dia... duvido que o mesmo aconteça com a Alexa.
No meu caso, não quero isto para andar a fazer perguntas de coisas, tem a sua piada, mas para o que quero é mesmo para ativar e desativar coisas. Fechar janelas, ligar luzes, adicionar coisas a uma lista de compras... As duas fazem isso.

Resumo, a nivel de controlo de casa ambas fazem o mesmo. Mas dou por mim a utilizar mais a Alexa, acho mesmo que pela forma de como se ativa a google com o "Ok Google".

Boa sorte na escolha :)
 
Eu também andava com a mesma dúvida.. Acabei por ir para o Google, apanhei uma promoção por 18,70€ e nem pensei muito.. Segunda versão claro.
 
Boas pessoal.

Estou num dilema, tenho visto reviews e videos no youtube, mas o que tenho visto ou é em inglês ou em PT/BR, e nada em PT/PT

Visto não haver ainda em liguagem PT/PT em nenhum dos dispositivos, qual acham que é o melhor. para mim inglês não é problema.

Não entendo porque nos telemoveis android o Google assistant está em PT/PT e no Google Home não.

Também já usei as duas, comecei por experimentar a Alexa mas depois mudei para a Google, devido a alguns pormenores. No fundo ambas são excelentes assistentes e estão separadas por pequenas diferenças, por isso acho que deves escolher com base nos pequenos pormenores que para ti fazem diferença, no meu caso foi preferir a app Google Home, as rotinas serem melhores, ter uma android TV e o facto de ela conseguir responder a imensos factos de cultura geral, mas lá está, estas pequenas preferências variam de pessoa para pessoa.
 
Obrigado pelas dicas.

Basicamente é para ligar e desligar coisas (TV, Box, Luzes), e perguntar coisas básicas, (Como está o tempo, perguntar as horas), no futuro cortinados e estores.

Do resto como o Scrub disse, tem a sua piada no inicio perguntar coisas, mas depois passa.

Agora é mesmo acertar em pormenores e configurações dos comandos, que dá algum trabalho.

Obrigado
 
Obrigado pelas dicas.

Basicamente é para ligar e desligar coisas (TV, Box, Luzes), e perguntar coisas básicas, (Como está o tempo, perguntar as horas), no futuro cortinados e estores.

Do resto como o Scrub disse, tem a sua piada no inicio perguntar coisas, mas depois passa.

Agora é mesmo acertar em pormenores e configurações dos comandos, que dá algum trabalho.

Obrigado

Acabaste por comprar qual?
 
No meu caso testei primeiro no telemóvel e "apaixonei-me" pela Alexa. :D Tenho 4 aqui em casa e uma soundbar com alexa integrada, acabaram de chegar mais duas para oferecer aos meus sobrinhos no Natal.

De inicio a minha esposa dizia que estava maluco, que falar para a coluna era coisa de doidos, mas agora adora apagar luz, ligar a TV, o Netflix no Fire TVe principalmente colocar música na casa toda, tudo por voz. Está rendida!

Falta colocarem o FireTV em português, mas podes pedir em inglês.

Apesar de estar em português do Brasil, tem uma voz muito boa, muito real e superior à da Google. Isso faz muito diferença, pois penso que queremos falar para algo que na resposta nos pareça o mais real possível e nisso penso que a Alexa está bem acima. Se nunca colocarem em português de Portugal, não vejo grande grande inconveniente, está mesmo sexy, acredita. :D

A rotina que mais gosto, é aquela que quando o meu carro se aproxima de casa e depois do por do sol, liga as luzes da casa toda. Funciona por localização, quando entro no raio de proximidade que defini na aplicação. Quanto mais utilizo a alexa, mais dispositivos inteligentes me apetece comprar.

A parte da iluminação está feita a uns 80%, tomadas inteligentes já tenho seis. O passo principal serão os estores interiores e exteriores, bem mais puxado em termos de investimento. Também controlo todos os dispositivos IR por voz ou por rotinas, que são quase todos, ficando a BOX da NOS que funciona por Bluetooth e não dá. Até as funções básicas dos radiadores elétricos de parede que tenho em minha casa ganharam vida, já que tinha um comando que os controlava, agora já dá para os ligar/desligar por voz ou criar rotinas diversas.

A única coisa que ainda penso é na privacidade. Com alexas por todos os cantos da casa, está sempre à escuta. Mas já pensei mais nisso e penso que apesar de tudo confio mais na Amazon que na Google.

Por fim falta saber, quanto tudo isto gasta em standby. Em breve vou começar a medir os consumos desta treta toda.

Sou suspeito, mas por mim a escolha é a Alexa. Depois temos o telemóvel para criar coisas semelhantes, utilizando o google home, em alguma situação em que a Alexa não seja tão ou mais capaz e assim completam-se.
 
Back
Topo