Notícia Google Inicia Recolha de Imagens Para "Street View" em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.

IcePicK

Power Member
A Google começa a recolher quarta-feira imagens das principais ruas de Lisboa e Porto, para proporcionar até ao final do ano no Google Maps o "Street View", visualização ao nível do solo das ruas.

A partir de quarta-feira começam a circular, em Lisboa e Porto, carros com máquinas fotográficas especiais para fotografarem, em 360 graus, todas as principais ruas destas duas cidades.

O Street View é uma funcionalidade do Google Maps quer permite ao utilizador explorar e navegar visualmente um local através de fotografias panorâmicas ao nível da rua.

As cidades de Lisboa, Porto e Braga - a recolha de imagens desta última só vai iniciar-se no Verão -, juntam-se às de outros países europeus, como Espanha, França, Inglaterra e Itália, que já têm uma ou duas cidades disponíveis no Google Maps com este tipo de visualização.

Para aceder às imagens basta arrastar o ícone laranja "Pegman" situado do lado esquerdo do mapa para uma das ruas delineadas a azul. Poderá subir e descer as ruas ou ver imagens panorâmicas de 360º.

"Amanhã [quarta-feira]vamos começar o processo de recolha de imagens", afirmou Inês Gonçalves, responsável de Marketing da Google Portugal, acrescentando: "Este projecto vai permitir que todos os utilizadores explorem estas cidades de uma forma que nunca viram antes".

Todas as imagens recolhidas, milhares delas de cada cidade, são analisados a fim de atestar a sua qualidade e proteger a privacidade de todas as pessoas e veículos que nelas possam aparecer.

A privacidade é protegida com a distorção do rosto de todas as pessoas e matrículas de todos os veículos, podendo ainda quem se conseguir reconhecer solicitar a remoção da sua imagem, pessoal ou do veículo, da aplicação.

Espera-se que até ao final do ano as três cidades portuguesas estejam disponíveis para que os cibernautas possam passear virtualmente, com imagens reais, por estas.

Fonte: http://www.wintech.com.pt/content/view/4821/
 
Apanhei o Google NO MONTIJO :D
Consegui tirar algumas fotografias com o iPhone, o carro tem matricula portuguesa e é conduzido por uma senhora.








 
Até fiquei um bocado surpreendido com essa imagem do carro, estava mais a espera de uma daquelas carrinhas como as vezes se vê para a recolha de dados para gps
 
Já vi duas ao vivo aqui em Lisboa (Av. da Liberdade e Av. de Berna) mas n tirei foto. Vou ver se encontro um site que vi onde tinham fotos das carrinhas usadas.

Edit:
sc001.jpg

tele-atlas-van-gps-map.jpg


As que eu vi eram tipo isto mas não deviam ser da Teleatlas( eram brancas) mas se vires uma carrinha com câmaras em cima a apontar para todas as direcções provavelmente vai ser para este fim( ou para alguém realmente paranóico com a segurança :D)
 
Última edição:
Apanhei o Google NO MONTIJO :D
Consegui tirar algumas fotografias com o iPhone, o carro tem matricula portuguesa e é conduzido por uma senhora.









Eu também vi hoje este carro eram 18.30 passou por mim em Palmela, confirmo era uma senhora a conduzir e tinha matricula Portuguesa eles andam ai:002::002:
 
Na passada quinta-feira vi esse carro na zona de Campanhã (Porto), mas não consegui tirar fotografias porque ia no comboio :-s
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo