1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google lança GPS para telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por TuRoK, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1744)

  1. TuRoK

    TuRoK Power Member

    Google lança GPS para telemóvel
    Google lança GPS para telemóvel
    Data: 30-11-2007

    [​IMG]

    Basta um telemóvel com ligação à Internet, mesmo sem o sistema GPS (Global Positioning System), o Google poderá localizar a área em que uma pessoa está, graças à antena do aparelho.
    No blog da empresa, nesta quarta-feira, anunciava-se que esta nova função, baptizada de "My Location" e ainda em período de testes, permite localizar no serviço Google Maps o lugar onde um determinado telemóvel se encontra, com uma margem de erro de 1.000 metros.
    Segundo o jornal "The New York Times", o Google registou as localizações das antenas, graças a dados enviados por utilizadores de telefones com GPS que se ligam à Internet, o que permitiu apontar as respectivas posições num mapa.
    Esta ferramenta funciona com telefones inteligentes equipados com sistemas Java, BlackBerry, Windows Mobile ou Symbian. Mesmo que este programa não seja tão preciso como os aparelhos com GPS, o que possibilita a localização com um metro de margem de erro, permite, por exemplo, dar indicações de estradas.


    http://foneplay.sapo.pt/noticias/noticia.asp?id=68

    http://www.google.com/gmm/index.html
     
  2. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 [email protected] Member

    Com os preços praticados pelas operadoras portugueses (gprs/3G), estas soluçoes nao sao muito viaveis no nosso pais!
     
  3. andrethm

    andrethm Banido

    Já alguém experimentou isto com o wifi ?
     
  4. canhoto10

    canhoto10 What is folding?


    tambem acho...uma pessoa para usar isso so se safa se usar um telemovel com wifi...
     
  5. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Eu acho que não tem eficácia suficiente para ser fiável como "navegador" pois uma margem de 1 Km é uma margem considerável, há serviços com aparelhos GPS por bluetooth que são uma melhor aposta, para quê gastar dinheiro com este serviço?Wifi ainda pode ficar de borla, mas GPRS, 3G e assim é tudo pago...
     
  6. vdias

    vdias Power Member

    Uma antentica palhaçada este serviço...

    bah!!!
     
  7. Punisher Ranzer

    Punisher Ranzer Power Member


    Axo k antes de falares devias estar melhor informado e n falar sem leres as coisas..... N tem a margem de erro de 1 km mas sim 1 metro....
     
  8. volcanlx

    volcanlx Power Member

    O que eu li no primeiro posto foi:
    (...)"com uma margem de erro de 1.000 metros. " (...) 1000 metros na minha terra corresponde a 1 km

    fui as fontes e na primeira foi a origem do copy paste, o outro não encontrei tal informação.
    A informação que tenho é a que está transcrita no primeiro post.

    Não considerei que te referisses a esta frase:
    (...)"Mesmo que este programa não seja tão preciso como os aparelhos com GPS, o que possibilita a localização com um metro de margem de erro, permite, por exemplo, dar indicações de estradas."(...)

    mas se leres com atenção esta frase refere-se aos próprios aparelhos comuns GPS...
    Eu li...e li que o sistema do google maps permite localização com uma margem de erro de 1000 metros (1 km) enquanto que os aparelhos GPS têm uma margem de erro de 1 metro, este sim de 1 metro.
    Se leste outra coisa, volta a ler pois parece-me que a minha interpretação está correcta, mas agradeço que se tiver errado me corrijam.

    Mesmo que o serviço tivesse uma margem de erro menor, continuava a ser um serviço pouco fiável, pois temos de fazer um Refresh frequentemente para actualizar a nossa posição (caso estejamos em movimento), e com cada actualização vinham mais uns KB ou seja, numa ligação GPRS/3G lá vão mais uns cêntimos...claro que pode dar jeito aos camones que estão perdidos.
     
    Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  9. nibito

    nibito Power Member

    hummmmm....eu aderi á internetnotelemovel TMN, já sei o que fazer para gastar os KB que sobram....:007: acho que deve ser a unica forma que compensa...pois deve ser carote...:wow:
     
  10. Purex

    Purex Power Member

    Eu safo-me com Wifi lá em casa, por isso andei a experimentar este "GPS" por células e localizou-me com uma margem de 1700mts..ou seja para quem conhece a zona, eu moro a meio da Av. dos Combatentes e aquilo localizou-me na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, quase a chegar ás Twin Towers...ehehe boa tentativa. Na 2ª vez, aquilo "viu-me" em Alcântara..vá-se lá saber como...

    Cumps !
     
  11. smasher_marques

    smasher_marques Power Member

    o GPS tem uma margem de erro de 20 metros. Mas pode variar, basta o USA quererem que muda de um momento para o outro.

    este programa deverá ter essa margem em grandes cidades americanas e mundiais... em portugal não sei qual será o seu verdadeiro conhecimento das antenas....

    e não havia ja um programa para o iphone que fazia isto?
     
  12. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Segundo apareceu na Cnet, a margem é de 1 milha e não 1 quilometro... 1 milha = 1500 metros +/-
    Segundo mostraram num blackberry...aquilo aparece um ponto no meio de um circulo, que é a área onde estas, o ponto é meramente uma estimativa da localização, por isso é provável que estejas algures na área do circulo. Serve para saberes em que zona estás. mas não serve como GPS de orientação tal como estamos acostumados...

    Edit:
    Pois...aquilo é tipo um google maps meio alterado para detectar a antena que que vem o teu sinal, e fazer uma estimativa da tua localização, mas isso tem utilidade, utilidade que já a muito que o teu operador aproveita, deves ter no portal do operador (pelo menos a tmn e a vodafone têm) uma área que pagas mas tens acesso aos restaurantes, farmácias e outras informações uteis da tua área.
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  13. Purex

    Purex Power Member

    Lá está, estimou-me uma área de 1700mts com uma bola azul á volta dessa área. Por acaso encontrava-me mesmo nos limites dessa área. Deu para testar, apenas por carolice, mas já desinstalei.
     
  14. zebster

    zebster Power Member

Partilhar esta Página