Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Há muita gente que não tem problemas. São a larga maioria. Pode-te calhar um P8P com problemas mas pode não calhar. Se calhar um com problemas, devolve!
 
A não ser daqui a um ano com pontos (e não sabemos se acontecerá), nunca apanharás um P8 pro por esse valor.
As maiores diferenças do 8 Pro para o 9 Pro, deverão mesmo ser ao nível do design da câmara traseira.
Alerto que para devolução sem problemas nos primeiros 14 dias, a compra tem de ser online. Em loja física depende da "boa vontade" da loja.
 
Para ser sincero, rigorosamente nada. O telemóvel está impecável, não tem problema algum. Apenas gosto de mudar de 2 em 2 anos para conseguir vender o antigo em troca do novo. De resto, como disse, não tenho razão para mudar.


Tinha em mente comprar pela vodafone o P8P de 128Gb e usar pontos que tenho, ficava a 565€. Vendendo o P6P que tenho, ficava com mais algum "desconto" financeiro na carteira :D
Compreendo, mas terás sempre que "meter algum do bolso".
Aproveita agora a estabilidade do android puro que o 6 já tem, ao contrário do 8.
Guarda o 6P que daqui a uns anos, vai valer muito dinheiro como o primeiro telemóvel inteligente Google. 😜
 
Juntei me ao clube. Aproveitei uma oportunidade num p6p de 256gb baratissimo e em excelente estado (eBay) com 300ciclos de bateria (não é o ideal mas dado que este equipamento foi lançado em finais de 2019 podia ser bem pior.

Mas confesso que há umas quantas coisas que acho estranho neste tm...
- Os tiles serem enormes
- Não haver tiles com toggle on/off para wifi e dados móveis (sem ter de abrir, selecionar, e ativar/inativar)
- O scalling do texto nos browsers não funciona corretamente comparando com outros equipamentos que tive (aumentando a letra não tem efeito em vários sites, ao contrário dos meus equipamentos antigos onde nos mesmos sites funcionava corretamente.
- Não poder selecionar a ordem dos botões de navegação.

São coisas que qualquer so android faz bem ou permite alterar, não percebo a limitação da Google nestes pontos.

E não posso fazer Root e instalar módulos magisc e afins para ultrapassar estas cenas básicas porque o bootloader está bloqueado sem possibilidade de desbloquear pois é da Verizon US e esta carrier não permite o oem unlock do bootloader portanto tenho de viver com estas irritações. Lá descobri uma maneira de meter um toggle wifi para os tiles mas foi o máximo, dados móveis não encontro. E não estou para instalar apps para ultrapassar o problema dos botões de navegação pois as que existem tem autorizações manhosas...
 
Última edição:
Os tiles são grandes mas são um hábito.
Não há toggles on/off. É para andar sempre ligado e o telemóvel comuta.
Botões de navegação? Gestos! Habitua-te e não quererás outra coisa! :D

Aproveita o bicho.
 
Os tiles são grandes mas são um hábito.
Não há toggles on/off. É para andar sempre ligado e o telemóvel comuta.
Botões de navegação? Gestos! Habitua-te e não quererás outra coisa! :D

Aproveita o bicho.
Nunca gostei de gestos para navegação, mas lá terei de me habituar. Para ja a experiência de utilização e personalizao fica a anos luz do colorOS da OPPO que é bem melhor, que era o que utilizava. O tamanho e peso tbm são um pouco mais do que considero confortável mas é um compromisso que estou disposto a tentar já que estou rendido à câmera, e vinha de um Reno 6 pro que também é excelente no que toca a câmeras. O zoom de 20x digital do p6p surpreendeu me pela positiva.
Vamos ver se me acostumo. Espero que sim.
 
Última edição:
Eu vou ser honesto, só meto em equação a troca de ecrã ou um P8P por causa do software, prefiro à Miui/hyper e ao UI da Samsung.

Quanto à questão do ecrã, acham que vale a pena pagar 150e pelo ecrã aftermarket e aguentar mais uns tempos até sair o P9P?

Uma coisa é certa, tendo em conta que reformei o Mi 9 por ecrã danificado por água e o P6P por ecrã partido, o próximo high end será com seguro.

E o ecrã do Pixel partiu não sei porque carga de água, a única queda que me lembro antes de estalar foi da mesa de cabeceira para o chão, uns 50cms... Pqp!

Mas aí estalou no canto superior esquerdo com dano até ao canto superior direito e ficou com 1mm de ecrã preto no canto, depois disso, umas 2 semanas, caiu mesmo no chão e deu cabo do resto.

Como não tem face unlock, penso eu, nunca vi essa opção, sem a impressão digital é complicado, dado que teria de meter código umas 50x ao dia.
 
Epá, eu que sou forreta, dar 150€ agora para daqui a 6 meses comprar outro telemóvel novo... preferia comprar já o P8 e pronto. Provavelmente tens mais valor a vender um P8 usado do que um P6P + custo de ecrã se realmente quiseres o P9P (também depende do que vai trazer).

Se já tinha o canto preto, esquece, isso ia alastrar sempre e matar o ecrã todo. Ecrãs curvos são um bocado lixados...
 
Apenas 1x me meti nessa de trocar o ecrã (e fiz eu isso no meu reformado Xiaomi MI A1). Se estivesse na tua situação, procurava algo semelhante ao que disseram a cima: Comprar algo que não fosse a fundo perdido
 
"Circle for Search" is now available on Pixel 6, 6 Pro, 6a and 7a.

Following the Pixel 7 and 8 series devices, "Circle for Search" is now available on the rest of the Tensor-based Pixel phones. The feature is also now available on the Samsung Galaxy S23 series, Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5 and Galaxy Tab S9 series. In addition, the visual search tool will "soon" be coming to the Pixel Fold and Tablet.

The feature will also soon get a new translation button next to the search bar, which will allow you to instantly translate anything on the screen.

*To launch the feature, you'll need to hold down the gesture navigation bar

*Roll out is server-side, so it may take some time.

😎 Google News | En
 
"Circle for Search" is now available on Pixel 6, 6 Pro, 6a and 7a.

Following the Pixel 7 and 8 series devices, "Circle for Search" is now available on the rest of the Tensor-based Pixel phones. The feature is also now available on the Samsung Galaxy S23 series, Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5 and Galaxy Tab S9 series. In addition, the visual search tool will "soon" be coming to the Pixel Fold and Tablet.

The feature will also soon get a new translation button next to the search bar, which will allow you to instantly translate anything on the screen.

*To launch the feature, you'll need to hold down the gesture navigation bar

*Roll out is server-side, so it may take some time.

😎 Google News | En
Já a "bombar" no meu pixel 6. 💪
 
Mais alguém sofre to problema de, com o tempo, o charging port deixar de conectar -se com o carregador? O meu pixel 6 pro deixou de carregar por cabo e agora só mesmo por wireless. É um problema que tenho há já mais de 1 ano mas nos últimos dias o único cabo USB que carregava o meu pixel, deixou de se conectar. Não é só um problema do pixel porque com os meus telemóveis antigos tive sempre o mesmo problema. Mas acho uma treta pagar hoje em dia mil euros para um telemóvel e o charging port nap funcionar como deve ser passado uns meses
 
Fui passear durante a semana passada e tirei 1356 fotos e vídeos.

À data de hoje, noto que o Pixel 6 ainda se aguenta muito bem em termos de bateria. Em termos de câmara, tenho fotos absolutamente espetaculares, desde o detalhe, o contraste e o HDR. No entanto, tenho outras, nomeadamente com pessoas, que estão completamente ao lado, o que não acontecia no início: o segundo plano está óptimo ou muito bom e o primeiro plano, a pessoa, está deslavada ou sem cor. Nunca fui eu a tirar estas fotos porque o sujeito sou eu e quem as tirou pode ter forçado o foco noutro plano ou ter feito asneira - quando fui eu a tirar as fotos a outras pessoas, este problema nunca aconteceu.

A única coisa que me desiludiu foi em vídeo. Há videos em que vou rodando para gravar a paisagem e a temperatura vai variando imenso! Mesmo o equilíbrio de brancos e o HDR vai variando muito, o que faz com que o vídeo fique mauzinho. Estou a falar de variações drásticas, como se eu tivesse aplicado um filtro qualquer a certo ponto do vídeo.

Isto tudo para dizer que 2 anos e meio depois, ainda se porta muito bem.
 
Fui passear durante a semana passada e tirei 1356 fotos e vídeos.

À data de hoje, noto que o Pixel 6 ainda se aguenta muito bem em termos de bateria. Em termos de câmara, tenho fotos absolutamente espetaculares, desde o detalhe, o contraste e o HDR. No entanto, tenho outras, nomeadamente com pessoas, que estão completamente ao lado, o que não acontecia no início: o segundo plano está óptimo ou muito bom e o primeiro plano, a pessoa, está deslavada ou sem cor. Nunca fui eu a tirar estas fotos porque o sujeito sou eu e quem as tirou pode ter forçado o foco noutro plano ou ter feito asneira - quando fui eu a tirar as fotos a outras pessoas, este problema nunca aconteceu.

A única coisa que me desiludiu foi em vídeo. Há videos em que vou rodando para gravar a paisagem e a temperatura vai variando imenso! Mesmo o equilíbrio de brancos e o HDR vai variando muito, o que faz com que o vídeo fique mauzinho. Estou a falar de variações drásticas, como se eu tivesse aplicado um filtro qualquer a certo ponto do vídeo.

Isto tudo para dizer que 2 anos e meio depois, ainda se porta muito bem.
Estou plenamente de acordo. Agora que falas disso vou ver novamente uma filmagem que fiz ontem numa caminhada. Aguardar pelo o pixel 9.
 
Fui passear durante a semana passada e tirei 1356 fotos e vídeos.

À data de hoje, noto que o Pixel 6 ainda se aguenta muito bem em termos de bateria. Em termos de câmara, tenho fotos absolutamente espetaculares, desde o detalhe, o contraste e o HDR. No entanto, tenho outras, nomeadamente com pessoas, que estão completamente ao lado, o que não acontecia no início: o segundo plano está óptimo ou muito bom e o primeiro plano, a pessoa, está deslavada ou sem cor. Nunca fui eu a tirar estas fotos porque o sujeito sou eu e quem as tirou pode ter forçado o foco noutro plano ou ter feito asneira - quando fui eu a tirar as fotos a outras pessoas, este problema nunca aconteceu.

A única coisa que me desiludiu foi em vídeo. Há videos em que vou rodando para gravar a paisagem e a temperatura vai variando imenso! Mesmo o equilíbrio de brancos e o HDR vai variando muito, o que faz com que o vídeo fique mauzinho. Estou a falar de variações drásticas, como se eu tivesse aplicado um filtro qualquer a certo ponto do vídeo.

Isto tudo para dizer que 2 anos e meio depois, ainda se porta muito bem.
O que fiz foi desactivar correções automáticas.
 
Back
Topo