Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Sim.

Por outro lado tmb cá passou um google nexus 5x e esse não tinha qualquer problema... Não me lembro se chegou a ser oficialmente vendido em portugal mas penso que não.

Deixa me dizer que tive esse problema com outros telemoveis sem ser pixeis (Nexus 5, Oneplus 5T, Oneplus Nord). Vodafone.

A minha mãe é quem está neste momento com o meu antigo Oneplus Nord e já se queixou uma ou duas vezes desse problema.

Não estou a dizer que não é problema do Pixel, mas passo parte da culpa para a operadora também.
 
Eu já tive um OnePlus 5T, que depois foi para a minha mulher ambos Vodafone, e até agora nunca deu problemas com as chamadas, eu tenho um Pixel 7 Pro e até ver, chamadas sem problemas.
Não vejo onde o problema possa ser da operadora.
Diria que seja do equipamento, tanto que já vi relatos de pessoas que trocaram de smartphone "Pixel 6" e deixaram de ter problemas.
 
Também andei a ponderar o 7 pro mas assusta-me um bocado, até porque o comportamento das chamadas do pixel 3a é super irritante, e o telefone para mim tem que funcionar quando preciso dele, caso contrário corre sério risco de parar no chão ou contra uma parede, como já aconteceu anteriormente.

Além disso, é a dificuldade de encontrar um para experimentar...
 
Tenho um 3a em casa e é rara a vez que a chamada entra à primeira. Quase sempre dá como desligado e envia a mensagem de tentativa de contacto.

É triste mas é o que dá comprar material que não é oficialmente vendido aqui nem está preparado a 100% para o ser.
Eu sou cliente da Vodafone e tinha um Sony Xperia com esse problema.
Comprei uma Pixel 3a que também tem(tinha) esse problema.
A solução foi colocar o telemóvel num local com boa rede 4G.

Com pouca rede o telemóvel como que adormecia...
Parece-me mais ser um problema da Vodafone do que do Pixel.
 
As minhas expectativas não são muito altas. Foram na altura que tive o OnePlus 5T, esse dava um gozo enorme os updates, que sempre traziam melhorias e novidades interessantes, principalmente nas beta, com o Xiaomi as expectativas reduziram bastante, se quisesse novas features e até corrigir problemas/bugs tinha que fazer side loading the apps das betas chinesas, que por vezes até criavam novos bugs, principalmente a launcher alpha, que saía uma versão nova praticamente todos os dias, para corrigir problemas criados nas anteriores e criar novos, neste Android puro, pelas mãos da Google, já me contento com melhorias na performance e estabilidade do sistema.

Mas quero ouvir dos que usam a beta o que existe de novo que nós os estáveis ainda não usufruimos.

Ficava imensamente contente se pudesse ter o smartphone a vibrar quando seleciono a opção vibrar, sem ter que ter a vibração habilitada no modo som.

Ou poder deslizar 3 dedos no ecrã para tirar um printscreen.

Ou dar dois toques no ecrã para o ligar em vez de apenas 1.

Ou a opção de dois toques na home page para desligar o ecrã

Ou poder remover o widget de pesquisa da Google e a data e o tempo do topo do ecrã da home page.

Pequenas coisas que me faziam feliz.

As novidades interessantes da Google são exclusivas para os EUA, faz lembrar a Xiaomi, cujas novidades mais interessantes só são disponibilizadas na China, quando apresentam uma nova versão da sua MIUI, acreditem, metade das coisas, as mais interessantes são apenas disponíveis na China.
É uma desilusão receber o update e ver que pouco ou nada mudou da MIUI anterior, e que aquilo que tanto ansiávamos não estava disponível nas ROMs Globais.



O problema é que tu pedes que a Google inclua nos Pixel tudo o que os Xiaomi's ou os OnePlus têm, mas isso não vai acontecer porque a filosofia é outra. No dia em que os Pixel tiverem a tralha toda que outras marcas incluem deixa de ser uma ROM simples, clean e fluida, que é o que tanta gente gosta nos Pixel.

Eu sei que os velhos hábitos custam a morrer, mas tens que fazer um pequeno esforço para perceber como é suposto usar no Pixel e criar novos hábitos, caso contrário vais estar sempre frustrado com o telefone porque não faz as coisas como estás habituado.

Por exemplo, o screen shot com os 3 dedos também era algo a que estava habituado, já mais do que uma vez pm fiz o gesto de forma instintiva. Mas a forma como no Pixel podes fazer um screenshot a partir das apps recentes é ainda mais fácil, é só uma questão de ganhar o novo hábito.
 
O problema é que tu pedes que a Google inclua nos Pixel tudo o que os Xiaomi's ou os OnePlus têm, mas isso não vai acontecer porque a filosofia é outra. No dia em que os Pixel tiverem a tralha toda que outras marcas incluem deixa de ser uma ROM simples, clean e fluida, que é o que tanta gente gosta nos Pixel.

Eu sei que os velhos hábitos custam a morrer, mas tens que fazer um pequeno esforço para perceber como é suposto usar no Pixel e criar novos hábitos, caso contrário vais estar sempre frustrado com o telefone porque não faz as coisas como estás habituado.

Por exemplo, o screen shot com os 3 dedos também era algo a que estava habituado, já mais do que uma vez pm fiz o gesto de forma instintiva. Mas a forma como no Pixel podes fazer um screenshot a partir das apps recentes é ainda mais fácil, é só uma questão de ganhar o novo hábito.
Eu ao inicio também foi das coisas que mais senti falta. Mas depois de descobrir o que é possível fazer da app recentes gosto ainda mais.
Da screen shot, escolher texto e tirar a foto que esteja na app.

A mim dá me imenso jeito que faço muitos screenshots de imagens para repartilha na minha página do instagram e agora é só escolher e partilhar.
Antes era 3 dedos mas tinha de selecionar só o que queria do shot.

Acho que é uma questao de hábito, até o alert slider para mim está esquecido
 
Boas pessoal, não tenho o P7 e sim o P6 e até agora tem estado impecável. Não vou dar novidade nenhuma, mas quando quero tirar uma screenshot faço double tap na traseira e ela acontece. O P7 não tem esta opção? Julgo que até é bastante mais intuitivo do que um OnePlus. Tenho 8T também e sei do que falo. Podem verificar, só a título de curiosidade.
 
Última edição:
Boas pessoal, não tenho o P7 e sim o P6 e até agora tem estado impecável. Não vou dar novidade nenhuma, mas quando quero tirar uma screenshot faço double tap na traseira e ela acontece. O P7 não tem esta opção? Julgo que até é bastante mais intuitivo do que um OnePlus. Tenho 8T também e sei do que falo. Podem verificar, só a título de curiosidade.
Sim, também tem essa função... No meu caso tenho configurado para ligar a lanterna que me dá mais jeito.
 
Sim, também tem essa função... No meu caso tenho configurado para ligar a lanterna que me dá mais jeito.
Também tinha configurado para ligar a lanterna, mas ao fim de um dia ou dois ele deixava de funcionar, tinha de desativar a função reiniciar e voltar a ativar a função, e andava nisto, quando precisava ele não funcionava.
Fiz isto umas 3 vezes, foi o suficiente para alterar da lanterna, para abrir uma aplicação que desligava o ecrã, mas como também era raro funcionar á primeira, ou á segunda, ou até á terceira "provavelmente devido á capa" desisti e coloquei como método de fazer screenshot.
 
Tenho um 3a em casa e é rara a vez que a chamada entra à primeira. Quase sempre dá como desligado e envia a mensagem de tentativa de contacto.

É triste mas é o que dá comprar material que não é oficialmente vendido aqui nem está preparado a 100% para o ser.
Eu tenho um pixel 3a com um SIM da MOCHE e também me acontece esse bug da chamada não "entrar" e dar como desligado. Quando reinicio o telemóvel resolve por uns tempos, mas já perdi várias chamadas por causa disso. Muito irritante.
 
Epa tirando o carregamento (basicamente mudo os hábitos de carregamento), isso é a coisa que mais me assusta ao comprar o pixel e a única coisa que me está a impedir de o comprar...
 
A não ser que estejam constantemente agarrados ao telemóvel, isto dá para umas 5h de SOT em média. Se trabalham/estudam 8h por dia e estão 5h agarrados ao telemóvel nesse intervalo de tempo.. [emoji16]

A bateria é boa, o carregamento é lento mas não é eterno! Dos 0 aos 50% é rápido qb e 50% é uma boa carga para meio dia (a mim dá-me para um dia e normalmente mais das 8h30 às 19h).
 
Tenho dois p7 desde o dia que foram lançados no mercado, sei que me estou a repetir, mas pelo menos no meu caso, sou Vodafone, até ao momento tenho 0 problemas que me façam desistir do telemóvel.
A única coisa que reparei, foi o que já falei aqui, quando faço uma chamada, o primeiro toque faz um ruído tipo como se a coluna não estivesse boa, mas só no primeiro toque, durante a chamada está óptimo.
A segunda coisa é a impressão digital, com luz funciona super bem, sem luz falha imensas vezes, mas não é isso que mais me importa num telemóvel.
De resto, super, mas mesmo super fluido, uma câmara realmente boa, e as ferramentas do Google fotos para uma edição rápida, quer seja para depois publicar nas redes sociais ou para imprimir, são realmente boas.
 
Back
Topo