Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Eu de noite carreguei o telemóvel no carregador do portátil. Vou ter de comprar um outlet com saída C, está visto.

Outra coisa, no meu carro, onde se pousa o telemóvel, contém uma parte de carregamento wireless.
Se quando entrar no carro, ele ficar lá a carregar, danifico a bateria? o carregamento é lento, mas são viagens de 10 minutos por vezes.
Se não tiveres nada por casa com QC 3.0 que já te permita carregar a 18W, compra algo deste tipo, bastante compacto e leve que além dos 18W permite carregar a 30W, paguei 13€ com desconto.

https://www.amazon.es/dp/B098K463RJ/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Última edição:
De facto, uma pessoa abre uma caixa de um telefone nos dias de hoje...

O mi 11 lite que tive anteriormente, por 240€, tive direito a capa tpu, adaptador usbc -> jack 3.5mm e carregador 33w + cabo (que agora uso para carregar o pixel)
 
Com o 5G ligado a bateria vai embora mais depressa. Com ele desligado e ainda por cima com o brilho do ecrã no mínimo e dados só ligados quando são necessários, isso tem que fazer, vá, 4 horas de ecrã (4 horas a utilizar o telemóvel activamente). E já estou a ser meigo.

Serve desta maneira? A utilização da bateria..

Relativamente ao estar constantemente sem rede, já voltou a acontecer novamente. Tenho que andar sempre a reiniciar o telemóvel para voltar a estar contactável. Antes nunca tal tinha acontecido..

AAAAAAAAAA.png
 
Eu trabalho num laboratório em que não tenho rede em grande parte dele. Se tiver os dados móveis ligados o telemóvel gasta imensa bateria (e nota-se que fica morno) porque está constantemente à procura de sinal. Se estiver ou o deixar quieto num sítio com boa rede isso já não acontece. Se desligar os dados móveis também fica ok (eu acabo por fazer isto e só os volto a ligar quando estou no sítio com rede).

Sugeria experimentares isso.
Mas eu frequento os mesmos locais, não mudei de rotina, apenas estou é a utilizar até menos o telemóvel.. e apenas tenho os dados moveis ligados quando necessito.
Sempre tive boa rede, agora desde que tenho o pixel 7 é que dia apos dia me deparo ou avisam-me que o meu telemóvel encontra-se "desligado" ..
 
Serve desta maneira? A utilização da bateria..

Relativamente ao estar constantemente sem rede, já voltou a acontecer novamente. Tenho que andar sempre a reiniciar o telemóvel para voltar a estar contactável. Antes nunca tal tinha acontecido..

AAAAAAAAAA.png

Não deves ter carregado o telemóvel até 100% portanto esses dados não nos servem de muito. Segundo esses dados estás com uma bateria espetacular e estás a usar o instagram 7h40 :D é um bocado "intensivo" demais.
Carrega o telemóvel durante a noite e anda com ele durante o dia. Depois põe aqui imagens do status da bateria antes de o pores a carregar de novo (como dizes que é preciso).
 
Não deves ter carregado o telemóvel até 100% portanto esses dados não nos servem de muito. Segundo esses dados estás com uma bateria espetacular e estás a usar o instagram 7h40 :D é um bocado "intensivo" demais.
Carrega o telemóvel durante a noite e anda com ele durante o dia. Depois põe aqui imagens do status da bateria antes de o pores a carregar de novo (como dizes que é preciso).
Mas estas 7h40 são "acumuladas" certo? Não são de 1 dia de 24h, ou são? 🤨
 
Existem alguns utilizadores que após o update de junho estão a reportar perda de sinal e pouca duração da bateria. Por enquanto a Google ainda não disse nada, mas a solução passa por reiniciar o telefone pelo menos 1 vez por dia.
 
Mas estas 7h40 são "acumuladas" certo? Não são de 1 dia de 24h, ou são? [emoji2955]
Desde a última vez que carregaste completo "até aos 100%" diz lá no print screen que colocaste.
Ou seja, não dás folga ao telemóvel e queres que a bateria dure.

Mas dessas quase 8h de utilização, metade foram em segundo plano.
 
Já reparei que a autonomia do meu pixel 7 não é nada de especial, acabo geralmente o dia com 25/30%, 3.5/4h de SOT. A do mi 11 lite era pior, portanto não me posso queixar.

Saudades do LG v30, fazia praticamente 2 dias com aquela bateriazeca de 3300mah e um ecrã 1440p. Incrível a otimização daquele telefone.
 
Nunca fui nessa conversa de depois de um update a experiencia da bateria ser super diferente que se note, para pior ou melhor. Mas vou ter de dar a mão à palmatória aqui. Estou a gastar uns ~40% só numa tarde num cenário que antes do update talvez gastasse uns 15%. Estranho é não ser todos os dias, apesar do uso ser o mesmo.
 
Boas.

Tenho uma colega que comprou 1 pixel 7 há 1ns meses atrás. Usa com cartao físico da meo e eSim da Vodafone.
Ontem o phone reiniciou e desde então perdeu a rede do eSim. Foi à loja, pediu 2ª via e voltou a adicionar o eSim, mas continua sem rede.
Inicialmente dava-lhe "Código da operação: 9" "Código do erro: 10014", e com isso encontrei threads a falar de fazer scan ao qrcode com o google lens, copiar a informação e, ao adicionar novo eSim, em vez de ler o QRcode, carregar em "Precisa de ajuda?" e adicionar manualmente a informação tirada no google lens.
Muita gente a dizer que isso tinha funcionado, no entanto aqui deu: "Código do objeto: 8.2.6", "Código do motivo:3.8".
O que é que ela pode fazer neste momento? Desde que arranjou o pixel (prai em Fevereiro) que tem 2 cartões e nunca teve problemas.
 
Não deves ter carregado o telemóvel até 100% portanto esses dados não nos servem de muito. Segundo esses dados estás com uma bateria espetacular e estás a usar o instagram 7h40 :D é um bocado "intensivo" demais.
Carrega o telemóvel durante a noite e anda com ele durante o dia. Depois põe aqui imagens do status da bateria antes de o pores a carregar de novo (como dizes que é preciso).
Desde a última vez que carregaste completo "até aos 100%" diz lá no print screen que colocaste.
Ou seja, não dás folga ao telemóvel e queres que a bateria dure.

Mas dessas quase 8h de utilização, metade foram em segundo plano.
Ah ok! A ultima vez a 100% foi no sábado, estava a estranhar e até não poderia ser utilizar o Instagram durante 8h 😅 Acumulas já acredito, e como diz o @Stormtrooper metade é em 2ºplano...2ºplano é quando não fazemos scrool para cima para limpar as varias janelas/apps abertas, é isso certo?
 
Segundo plano é quando a app está aberta em RAM mas minimizada
Não necessariamente.
Eu não costumo deixar apps abertas "minimizadas".

Antes de largar o smartphone "limpo" tudo o que esteja aberto.
E como podes ver, não é por isso que não deixo de ter a aplicação de mensagens este tempo todo a rodar em segundo plano...

JbmIcwJ3_o.png
 
Back
Topo