Google Pixel 8 e 8 Pro

Algum de vós com problemas nas chamadas tem o Clear Calling activo? Lembro-me que nos primeiros tempos no meu P7P tinha artefactos nas chamadas desactivei e nunca mais tive problemas.
 
Também desliguei o clear calling e notei que o som das chamadas fica mais natural.
Ainda assim a qualidade das chamadas é inferior ao meu S21... Penso que por definições de EQ no som da coluna...

Mas quanto ao modem não me queixo, bem mais estável que o meu anterior S21, tenho dados móveis no elevador, não cai para 2G tão facilmente como o S21, so far so good.
 
O microstutter é o único problema aqui reportado que eu de facto posso confirmar. Achei bastante notório no início em alguns sítios, mas melhorou substancialmente com o update de Dezembro. Não é para mim um deal-breaker, mas é certamente algo que ficaria contente se fosse resolvido.

Como o problema não é consistente - havendo apps em que o scroll é completamente smooth, imagino que o problema seja mesmo de algumas apps mal otimizadas - e possivelmente o Android 15 irá nivelar as coisas.
 
O microstutter é o único problema aqui reportado que eu de facto posso confirmar. Achei bastante notório no início em alguns sítios, mas melhorou substancialmente com o update de Dezembro. Não é para mim um deal-breaker, mas é certamente algo que ficaria contente se fosse resolvido.

Como o problema não é consistente - havendo apps em que o scroll é completamente smooth, imagino que o problema seja mesmo de algumas apps mal otimizadas - e possivelmente o Android 15 irá nivelar as coisas.
No OnePlus essas mesmas apps são fluídas. No S23 Ultra também eram fluidas. Já o S22 Ultra com Exynos tinha o mesmo problema dos microstutters. Acho mesmo um problema dos Exynos, mas se a Google os conseguir resolver, perfeito.
 
No OnePlus essas mesmas apps são fluídas. No S23 Ultra também eram fluidas. Já o S22 Ultra com Exynos tinha o mesmo problema dos microstutters. Acho mesmo um problema dos Exynos, mas se a Google os conseguir resolver, perfeito.

Ficaria admirado se os malfadados Exynos não fossem capazes de fazer um scroll fluido tendo em conta que há apps que têm zero problemas a faze-lo. Só posso imaginar que haja uma incompatibilidade ligada a este hardware. Fico apenas surpreendido que o problema só seja resolvido no android 15, o que pode indicar uma resolução mais profunda. De qualquer forma, uma excelente notícia a confirmar-se que o problema ficou definitivamente resolvido.
 
Ficaria admirado se os malfadados Exynos não fossem capazes de fazer um scroll fluido tendo em conta que há apps que têm zero problemas a faze-lo. Só posso imaginar que haja uma incompatibilidade ligada a este hardware. Fico apenas surpreendido que o problema só seja resolvido no android 15, o que pode indicar uma resolução mais profunda. De qualquer forma, uma excelente notícia a confirmar-se que o problema ficou definitivamente resolvido.
Claro, não estou a dizer que os Exynos não tenham poder de processamento para um simples scroll em algumas apps, mal seria. Acho é que têm mesmo um problema de compatabilidade.
 
Espero que peguem também na cell network stack.

Com esta brincadeira já encostei o 8 e ando com um iPhone antigo. O modem do 8/8 Pro pode não ser competitivo, mas há muita coisa mal esclarecida no software...

É o que venho a dizer à bastante tempo... o modem pode não ser o melhor, mas cheira-me que existem diversos problemas de firmware que fazem com que os problemas aconteçam da forma que têm acontecido.

No OnePlus essas mesmas apps são fluídas. No S23 Ultra também eram fluidas. Já o S22 Ultra com Exynos tinha o mesmo problema dos microstutters. Acho mesmo um problema dos Exynos, mas se a Google os conseguir resolver, perfeito.

Nem por isso, esta semana decidi voltar a pegar no meu Oneplus 8 para umas coisas, e a app do reddit funciona igual ou pior que no P8P, é uma experiência irritante. E ainda hoje vi um post no subreddit do Pixel a responder a alguem que comentou algo similar, com uma compilação de links do subreddit da Samsung, com queixas e videos de stuttering nos novos S24 (ultra inclusive).

Exemplo de uma pesquisa rapida no Google (reddit): "the phone stutters quite often while scrolling. It's way more noticeable in apps like Reddit, Instagram, Google Discover, and WhatsApp" (referente ao S24 Ultra).

Acho curioso a primeira app referida da lista ter sido o Reddit...

Até há videos com o hw profiler ligado:


(O meu P8P é muito mais estavel e sem stutter, fazendo exatamente o mesmo teste).
 
É a minha experiência. Não vou estar a desmentir esses relatos :)

Stuttering no WhatsApp e no Instagram? Essa nunca ouvi nem nunca tive. Nem nos Exynos lol
 
No whatsapp também não tenho stresses. Instagram não utilizo portanto não sei como se comporta.

Anyway, mesmo o stuttering do video acima não é normal para um flagship. Se acontece com todos os S24U? Não sei, nunca testei um...

Outro exemplo mais a fundo no S24 Ultra:


@cuiver uma coisa bastante engraçada é que desde o ultimo major update que deixei de ter problemas (até agora) com chamadas. Para mim, passei de problemas constantes para zero... Contudo, o feedback que tenho lido online é o oposto, muita gente que não tinha problemas antes agora está a ter 😂
 
Boas, não sou MEO mas sim Nowo que utiliza a plataforma da MEO e também tenho esses problemas no meu pixel (6). Segundo a Nowo, têm tido alguns problemas desde que desligaram o 3G. Foi me enviado 2 via do cartão. Também tenho Vodafone e com o cartão no pixel funciona impecávelmente. Depois posso dar feedback. Sei que o equipamento é diferente, mas estou de acordo com o Atomsk que o problema é mesmo da MEO.
O teu problema é mesmo o Operador. Nowo só faz chamadas em 2g, ficas sempre sem dados móveis durante as chamadas e não tens chamadas HD. Além do delay sempre que efetuas e recebes chamadas enquanto o tlm desliga do 4g e liga ao 2g
 
@Flake Os Pixel têm tido problemas a receber chamadas / problemas de rede. Algumas pessoas nunca tiveram problemas, outras tiveram e já não têm, outras ainda têm intermitentemente. Acho que é a forma mais rápida de resumir o tema.

Edit: Ninguem sabe o porque de acontecer, há imensas teorias (hardware, software, etc), mas é algo que já se ouve falar à bastante tempo. A Google tem lançado updates para corrigir problemas destes, mas a verdade é que enquanto uns users sentem melhorias, outros sentem o inverso.
 
Back
Topo