RuiBK
Power Member
Sony e Nintendo têm os seus exclusivos que vão ser sempre procurados. Se alguém tem de se preocupar mais é a MS.
Parece-me tudo bem mas não troco a fidelidade de qualidade de imagem e som locais vs streaming, e muito menos a latência em jogos como FPS ou Fighters competitivos.
Já para não falar de que se não houver net não há jogos.
A narrativa de ninguém querer jogar os jogos first party da MS está gasta. Muda o disco. Por muito que custe Halo,Gears e Forza ainda vendem consolas(já a W10 Store,não é a ajuda que eles pensavam). E o investimento para criar mas IPs novos está a ser feito.
Este tópico é só velhos do Restelo.
O streaming é o futuro mesmo que custe a muita gente a admitir e o futuro começa em em 2019 com este serviço e Xcloud.
Tal como os serviços de subscrição de jogos será também o futuro.
Apesar de ainda existir mais uma geração de consolas físicas ela será em paralelo com serviços de Cloud.
A minha opinião é a seguinte: deiam opções e o mercado há de decidir o rumo. O mais importante é as opções.
Bom a minha opinião é mesmo que isso vai excluir todo mundo que não tenha uma conexão de fibra óptica síncrono.
Depois mesmo que tenhas FO, os ISPs vão sabotar isso com traffic shapping e limites de dados mensais. Já o fazem com o streaming de vídeo e os jogos irá exigir muito mais largura de banda.
Em Portugal cada vez vejo mais queixas da MEO a fazer shapping agressivo até ao youtube. No Brasil os IPSs estão a fazer pressão junto do regulador para por limites de dados AGRESSIVOS (100 GB numa conexão de 15 MB e 300 GB/mês pra 100 mbps) e segundos eles é algo que o mundo inteiro está fazendo.
Ou eles vão chegar: "ahh queres trafego ilimitado full speed em streaming 24/7? 500 euros por mês ou instale uma linha dedicada".
Ainda das ligações mais fracas, hoje em dia eu nem consigo usar youtube ou twitch como deve ser, isso na óptica de ver os vídeos, é travamentos constantemente as vezes nem 720p é possível quanto mais 1080p.
Jogar online hoje em dia e usar um serviço de comunicação sem problemas, já exige upload que ADSL não atende. Estou a jogar o The Division 2 cheio de lag spikes ,e no Discord o pessoal me ouve aos soluços, ou seja, assumo que o jogo e o Discord está a saturar o meu 1 MB de upload...
Pode ser o futuro, mas duvido mesmo da viabilidade, especialmente pela vontade dos ISPs, porque é mais facil sabotar o streaming do que investir fortunas em aumentar a capacidade para algo como jogos.
Por isso se sonham com streaming de jogos poderoso, apostem as fichas que o Starlink seja um sucesso.
Outra solução e a Alphabet, Netflix, Apple e afins começar a investir em virarem ISPs worldwide e assim evitar estes problemas.
Se a Google quiser maximizar o sucesso disto,pelo menos States vai ter de espalhar a influência do Google Fiber. E fora dos States,não sei bem como é que vai jogar com os ISPs sem pagar por tratamento preferencial,mas isso é anti net neutrality(o que não é muito bem recebido cá na UE).
A GRANDE diferença é que tens todos os filmes disponíveis em físico e digital. Os jogos Sony SÓ na PlayStation.
Ou numa televisão Sony ou pc com o PS Now instalado.
A Nintendo também anda para acabar à 20 anos e ainda cá está.
O mero factor brand loyalty garante a sobrevivência da Sony neste meio durante muitos mais anos.
Eu não metia a Nintendo e Sony no mesmo barco. A Sony está mais perto da MS que da Nintendo(e mesmo assim há diferenças).
Já se vê casos de reversão dos DLCs pagos para Grátis. E com serviços de subscrição só tendem a acabar.
Pois, não. Os dlcs são para multiplayer com o plano a ser aumentar a userbase para poder monetizar com micro-transaçoes. Desafio-te a encontrares casos de dlcs single player de tamanho médio/grande a serem dados ao desbarato.