Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

Sony e Nintendo têm os seus exclusivos que vão ser sempre procurados. Se alguém tem de se preocupar mais é a MS.

Parece-me tudo bem mas não troco a fidelidade de qualidade de imagem e som locais vs streaming, e muito menos a latência em jogos como FPS ou Fighters competitivos.

Já para não falar de que se não houver net não há jogos.

A narrativa de ninguém querer jogar os jogos first party da MS está gasta. Muda o disco. Por muito que custe Halo,Gears e Forza ainda vendem consolas(já a W10 Store,não é a ajuda que eles pensavam). E o investimento para criar mas IPs novos está a ser feito.

Este tópico é só velhos do Restelo.
O streaming é o futuro mesmo que custe a muita gente a admitir e o futuro começa em em 2019 com este serviço e Xcloud.
Tal como os serviços de subscrição de jogos será também o futuro.
Apesar de ainda existir mais uma geração de consolas físicas ela será em paralelo com serviços de Cloud.

A minha opinião é a seguinte: deiam opções e o mercado há de decidir o rumo. O mais importante é as opções.

Bom a minha opinião é mesmo que isso vai excluir todo mundo que não tenha uma conexão de fibra óptica síncrono.

Depois mesmo que tenhas FO, os ISPs vão sabotar isso com traffic shapping e limites de dados mensais. Já o fazem com o streaming de vídeo e os jogos irá exigir muito mais largura de banda.

Em Portugal cada vez vejo mais queixas da MEO a fazer shapping agressivo até ao youtube. No Brasil os IPSs estão a fazer pressão junto do regulador para por limites de dados AGRESSIVOS (100 GB numa conexão de 15 MB e 300 GB/mês pra 100 mbps) e segundos eles é algo que o mundo inteiro está fazendo.

Ou eles vão chegar: "ahh queres trafego ilimitado full speed em streaming 24/7? 500 euros por mês ou instale uma linha dedicada".

Ainda das ligações mais fracas, hoje em dia eu nem consigo usar youtube ou twitch como deve ser, isso na óptica de ver os vídeos, é travamentos constantemente as vezes nem 720p é possível quanto mais 1080p.

Jogar online hoje em dia e usar um serviço de comunicação sem problemas, já exige upload que ADSL não atende. Estou a jogar o The Division 2 cheio de lag spikes ,e no Discord o pessoal me ouve aos soluços, ou seja, assumo que o jogo e o Discord está a saturar o meu 1 MB de upload...

Pode ser o futuro, mas duvido mesmo da viabilidade, especialmente pela vontade dos ISPs, porque é mais facil sabotar o streaming do que investir fortunas em aumentar a capacidade para algo como jogos.

Por isso se sonham com streaming de jogos poderoso, apostem as fichas que o Starlink seja um sucesso.

Outra solução e a Alphabet, Netflix, Apple e afins começar a investir em virarem ISPs worldwide e assim evitar estes problemas.

Se a Google quiser maximizar o sucesso disto,pelo menos States vai ter de espalhar a influência do Google Fiber. E fora dos States,não sei bem como é que vai jogar com os ISPs sem pagar por tratamento preferencial,mas isso é anti net neutrality(o que não é muito bem recebido cá na UE).


A GRANDE diferença é que tens todos os filmes disponíveis em físico e digital. Os jogos Sony SÓ na PlayStation.

Ou numa televisão Sony ou pc com o PS Now instalado.

A Nintendo também anda para acabar à 20 anos e ainda cá está.

O mero factor brand loyalty garante a sobrevivência da Sony neste meio durante muitos mais anos.

Eu não metia a Nintendo e Sony no mesmo barco. A Sony está mais perto da MS que da Nintendo(e mesmo assim há diferenças).

Já se vê casos de reversão dos DLCs pagos para Grátis. E com serviços de subscrição só tendem a acabar.

Pois, não. Os dlcs são para multiplayer com o plano a ser aumentar a userbase para poder monetizar com micro-transaçoes. Desafio-te a encontrares casos de dlcs single player de tamanho médio/grande a serem dados ao desbarato.
 
Isto é simples , ideia é gira e um dia mais para frente pode funcionar com muita otimização , servidores top e boa internet em casa mas nunca vai ter qualidade de imagem como se fosse instalado ou disco , atualmente não vai ter muitos frutos , num futuro próximo quem sabe .
 
Isto é simples , ideia é gira e um dia mais para frente pode funcionar com muita otimização , servidores top e boa internet em casa mas nunca vai ter qualidade de imagem como se fosse instalado ou disco , atualmente não vai ter muitos frutos , num futuro próximo quem sabe .
Já viste a funcionar a versão 4K/HDR? Estás a dar opinião sem experimentares.
Eu até acho que é mais fácil atingir a qualidade de imagem do que as latências por exemplo do comando.
 
Chamem-me de antiquado, apesar de ser um puto nos seus 20, mas no dia em que um jogo passar a ser um serviço, deixarei de acompanhar o mercado dos jogos.

Digo isto porque nunca gostei sequer de jogos em formato digital, os únicos que tenho são para o computador. Todas as consolas que tenho têm jogos físicos e assim será até dar porque gosto não só de fazer coleção e de olhar para uma parede e vê-los a todos, mas porque não dependo de ninguém para os jogar, quando, com quem e como.

Salta fora agora que maioria dos jogos são serviços. Os únicos jogos que não são serviços são jogos single player sem nenhum DLC.
 
Já viste a funcionar a versão 4K/HDR? Estás a dar opinião sem experimentares.
Eu até acho que é mais fácil atingir a qualidade de imagem do que as latências por exemplo do comando.

Demostrar em situação favorável é tudo lindo , quero ver a chegar a casa em condições e não demostração apenas . com poder financeiro da Google acredito que sim mas vai demorar algum tempo até ter imensa otimização .
Esperar para ver.
 
Testem por exemplo o PS now. Depois vejam se há assim tanto lag... E a Sony nem é a melhor no que a servers diz respeito.

Se há ou não depende de vários factores. Não é por tu teres uma experiência positiva que a generalidade das pessoas vai ter uma experiência semelhante, e vice-versa. Eu tenho uma ligação de 200Mbps e da unica vez que experimentei o PSNow tinha input lag, não muito mas era o suficiente para tornar o jogo um aborrecimento a jogar.
 
Deixaste de jogar Assassin's Creed?
Yup. Joguei o Origins, e fiquei super desapontado com o jogo, e perdi a vontade e esperança de haver algo em condições no futuro(principalmente quando o jogo foi tão aclamado e terem dito que era de qualidade de topo). Se o mercado está contente, quem sou eu para fazerem um jogo a meu gosto? Mas os antigos enquadram-se nesta categoria?
 
Essa definição de GaaS é um bocado larga. Não é por um jogo ter um DLC pago que se torna directamente num serviço. Por exemplo The Witcher 3 está longe de ser um GaaS, ou até mesmo o BoTW. Consideram-se GaaS quando esse conteúdo é continuo e visa "monetizar" o jogo a longo prazo, por exemplo nos jogos com venda de lootboxes ou de "seasons", tipo o Fornite.
 
Mas isso já acontece com EA Acess, Xbox Gamepass, PS4 Plus e os jogos "dados" com a subscrição, Xbox Live e os jogos "dados" com a subscrição... num campo mais lato, Spotify, Netflix, etc, etc...

Tudo isto, subcrições. O que pagamos é a licença de acesso aos conteúdos nela colocados.

Exactamente. Daí eu ter dito que havia interesse por uma parte considerável dos consumidores.

Isto, será mais um.

Não vai substituir nada. Será, apenas e só, mais um serviço de subscrição.

Não é mais um, eu diria que é o "next step". Substituir não vai, mas que tem o potencial de alavancar e acelerar a mudança para os jogos como serviço, não tenho dúvida.

Claro, qualquer um pode, por principio e posição ética, não subscrever nenhum serviço destes e assim manter-se "fiel" à tradição que considera adequada. Conseguirá?

De facto não sei. Dependerá de quantos estarão dispostos a votar com a carteira, se é que haverá opção de voto no futuro.
 
Yup. Joguei o Origins, e fiquei super desapontado com o jogo, e perdi a vontade e esperança de haver algo em condições no futuro(principalmente quando o jogo foi tão aclamado e terem dito que era de qualidade de topo). Se o mercado está contente, quem sou eu para fazerem um jogo a meu gosto? Mas os antigos enquadram-se nesta categoria?

São basicamente os pais da moda. O que a Ubi fez com o AC2 foi copiado por basicamente toda a gente de 2009 para cá(o 1 já era open world,mas a maneira como o open world estava organizado em termos de side missions,side activities e collectibles era menos agradável).

Essa definição de GaaS é um bocado larga. Não é por um jogo ter um DLC pago que se torna directamente num serviço. Por exemplo The Witcher 3 está longe de ser um GaaS, ou até mesmo o BoTW. Consideram-se GaaS quando esse conteúdo é continuo e visa "monetizar" o jogo a longo prazo, por exemplo nos jogos com venda de lootboxes ou de "seasons", tipo o Fornite.

GaaS é ser monetizado para lá da compra inicial. Eu estou a ir pela definição da Wikipédia.
Se quisermos discutir a diferença entre dlcs single player e cosméticos,isso já é outro assunto.

Exactamente. Daí eu ter dito que havia interesse por uma parte considerável dos consumidores.


Não é mais um, eu diria que é o "next step". Substituir não vai, mas que tem o potencial de alavancar e acelerar a mudança para os jogos como serviço, não tenho dúvida.



De facto não sei. Dependerá de quantos estarão dispostos a votar com a carteira, se é que haverá opção de voto no futuro.

É esse o problema. Pelo menos na indústria dos telemóveis é esse um dos problemas,em que a perda definitiva de certas features está a espalhar-se por quase todos os fabricantes e torna-se quase uma obrigação ter de fazer certas concessões.
 
Como alguém já o disse resta saber preços / benefícios , desempenho e comportamento e o mais importante que jogos irão correr será que vão ter exclusivos também?
 

Ah! Microsoft :clap:
Sempre a carregar nos seus devaneios!

Percebam uma coisa muito simples! A Microsoft preparava-se para varrer a Sony e o Ps Now com o project XCloud!
O PsNow que é um serviço deplorável a quase todo os niveis, para um serviço do séc.XXI.(Mas vou assinar... sou um manso :nonono2:)

Basicamente, o que a Google apresentou nada tem a ver com os devaneios do Satya e a sua famosa falta de visão!
O Xcloud poderia ser um Stadia, sim, mas sem o Nutellas!

Mas alguma vez algo desta escala?
Por favor, Histórias da carochinha não!

2yBwoSfm.jpg
SdfSo46m.png


Disse e volto a repetir, ninguém estava preparado para o Stadia, muito menos o Nutella com as suas utopias!


Em seguimento do mail do Phil Spencer da MS para os funcionários...

Já se sabe do mail do Jim Ryan da PS para os seus?
emoji14.png
E na Nintendo, há mail? :D

Stadia pode correr nas consolas dos 3 :)

A Nintendo não precisa, pois tem algo que as outras não têm...
A Switch!:coolshad:
Das 3, é a única que conseguiu desenvolver um hardware do qual as pessoas gostam, ninguém vai deixar de jogar na Switch!

De resto, tenho de dizer que nunca pensei, sequer, e não acredito que este projecto fará grande mossa na próxima geração de consolas pelo constrangimentos que a sua natureza oferece (internet).

Agora senão for o Stadia, será outro semelhante, a barra foi colocada muito alta pela google, não há volta a dar.

Contudo deixem-me dizer, que acho incrivel, certas pessoas continuarem a refutar o inevitável.
Acham mesmo que os nossos filhos vão comprar consolas?
Eu também prefiro consolas fisicas e tou velhote :004: , mas observo o mundo à minha volta.

Ora vamos lá, assim por alto:

Utilizadores de plataformas relevantes ao tópico em apreço:

> 90 milhões de utilizadores activos na Ps4 mensalmente;
> 64 milhões de utilizadores activos na Xbox mensalmente;
> 1000 milhões de utilizadores activos no Chrome mensalmente;
> 1.8 mil milhões de utilizadores activos no youtube mensalmente;
> 2000 milhões de dispositivos android activos mensalmente;

Valores de subscrições dos maiores serviços:

Ps Plus >31.5 Milhões de utilizadores;
Netflix > 137 Milhões de utilizadores;
Amazon Prime> 100 Milhões de utilizadores;
Spotify > 191 Milhões de utilizadores - 81 Milhões premium;
Apple music > 50 Milhões de Utilizadores;

Podemos não querer algo, mas não podemos negar o inegável !

Acrescem a estes dados, os jogadores das plataformas mobile, que provavelmente aderirão a este tipo de soluções rapidamente, assim que as redes o suportarem:
svrl5v6.png


4L3uTC5.png


E desengane-se quem acha que a Google deu a facada só nos fabricantes de consolas.
A Google acabou de mudar o mundo gaming para sempre!
Quanto à capacidade de adaptação de cada um, isso logo veremos.

Offtopic:
Desculpem, não resisto.

Já estão a borrar a cueca. Quem segue a Microsoft há anos sabe bem o que são montanhas a parir ratos, e embora a Xbox esteja bem e aparentemente segura, temos exemplos em outros sectores que nos permitem concluir que confiar neles é muito arriscado. Quanto mais agora que só vê Enterprise à frente.

À primeira falha da Xbox, o tio Satya já sabe o que fazer.

....

@Rexobias

Entrevista do tio Nutella em 2015:

*"
If anything, one big mistake we made in our past was to think of the PC as the hub for everything for all time to come. And today, of course, the high volume device is the six-inch phone. I acknowledge that. But to think that that's what the future is for all time to come would be to make the same mistake we made in the past without even having the share position of the past. So that would be madness.

Therefore, we have to be on the hunt for what's the next bend in the curve. That's what, quite frankly, anyone has to do to be relevant in the future. In our case, we are doing that.

"
*Source

É stadias, é galaxys fold, é...é triste! É o Nutella!
 
Última edição:
Ah! Microsoft :clap:
Sempre a carregar nos seus devaneios!

Percebam uma coisa muito simples! A Microsoft preparava-se para varrer a Sony e o Ps Now com o project XCloud!
O PsNow que é um serviço deplorável a quase todo os niveis, para um serviço do séc.XXI.(Mas vou assinar... sou um manso :nonono2:)

Basicamente, o que a Google apresentou nada tem a ver com os devaneios do Satya e a sua famosa falta de visão!
O Xcloud poderia ser um Stadia, sim, mas sem o Nutellas!

Mas alguma vez algo desta escala?
Por favor, Histórias da carochinha não!

2yBwoSfm.jpg
SdfSo46m.png


Disse e volto a repetir, ninguém estava preparado para o Stadia, muito menos o Nutella com as suas utopias!




A Nintendo não precisa, pois tem algo que as outras não têm...
A Switch!:coolshad:
Das 3, é a única que conseguiu desenvolver um hardware do qual as pessoas gostam, ninguém vai deixar de jogar na Switch!

De resto, tenho de dizer que nunca pensei, sequer, e não acredito que este projecto fará grande mossa na próxima geração de consolas pelo constrangimentos que a sua natureza oferece (internet).

Agora senão for o Stadia, será outro semelhante, a barra foi colocada muito alta pela google, não há volta a dar.

Contudo deixem-me dizer, que acho incrivel, certas pessoas continuarem a refutar o inevitável.
Acham mesmo que os nossos filhos vão comprar consolas?
Eu também prefiro consolas fisicas e tou velhote :004: , mas observo o mundo à minha volta.

Ora vamos lá, assim por alto:

Utilizadores de plataformas relevantes ao tópico em apreço:

> 90 milhões de utilizadores activos na Ps4 mensalmente;
> 64 milhões de utilizadores activos na Xbox mensalmente;
> 1000 milhões de utilizadores activos no Chrome mensalmente;
> 1.8 mil milhões de utilizadores activos no youtube mensalmente;
> 2000 milhões de dispositivos android activos mensalmente;

Valores de subscrições dos maiores serviços:

Ps Plus >31.5 Milhões de utilizadores;
Netflix > 137 Milhões de utilizadores;
Amazon Prime> 100 Milhões de utilizadores;
Spotify > 191 Milhões de utilizadores - 81 Milhões premium;
Apple music > 50 Milhões de Utilizadores;

Podemos não querer algo, mas não podemos negar o inegável !

Acrescem a estes dados, os jogadores das plataformas mobile, que provavelmente aderirão a este tipo de soluções rapidamente, assim que as redes o suportarem:
svrl5v6.png


4L3uTC5.png


E desengane-se quem acha que a Google deu a facada só nos fabricantes de consolas.
A Google acabou de mudar o mundo gaming para sempre!
Quanto à capacidade de adaptação de cada um, isso logo veremos.

Offtopic:
Desculpem, não resisto.



@Rexobias

Entrevista do tio Nutella em 2015:

*"
If anything, one big mistake we made in our past was to think of the PC as the hub for everything for all time to come. And today, of course, the high volume device is the six-inch phone. I acknowledge that. But to think that that's what the future is for all time to come would be to make the same mistake we made in the past without even having the share position of the past. So that would be madness.

Therefore, we have to be on the hunt for what's the next bend in the curve. That's what, quite frankly, anyone has to do to be relevant in the future. In our case, we are doing that.

"
*Source

É stadias, é galaxys fold, é...é triste! É o Nutella!

Existe espaço para consolas , pc , acho que andam acelarar o cavalinho muito depressa. Também diziam que o mobile ia destruir mas não vi as outras plataformas gaming a morrer com isso . Pc também ia morrer e temos vistos exclusivos a irem para o pc cada vez mais .
Para este serviço da google vingar ainda vai demorar algum tempo + otimização + ter acesso a boa net constante .
Como vai ter gente que vai optar por gaming a nível stream como consolas ou pc .

Cumps
 
1.8 mil milhões de utilizadores activos no youtube mensalmente... mostrem-me dados da percentagem de filmes alugados através desta plataforma... e porquê? pelo preço... se tiverem que pagar 10 euros para jogar um único jogo durante uma semana via streaming ninguém aderirá... isto se este tipo de negócio for possível porque é necessário o consentimento das editoras para se poder "alugar" jogos... por alguma razão não existe um serviço gamepass com todos os jogos disponiveis.

este hype todo é demasiado na minha opinião... Pouco se viu e deste pouco clamente que estar a passear o boneco no AC Odyssey a experiência não era assim tão fluida quanto isso. Acredito que seja uma alternativa num local com uma boa infra-estrutura de rede mas sempre via cabo.
E sim, acredito que a próxima geração vai continuar a comprar consolas, especialmente se as grandes empresas olharem para a nintendo switch cujo sucesso comprova que aquilo que os gamers querem está lá, é só preciso melhor performance e depois quem sabe desenvolvimente na área do armazenamento de energia que sinceramente é um dos pontos de aquiles do nosso século.
 
Ainda não se sabe nada sobre o Stadia para além de que é um serviço de streaming e a primeira amostra (o vídeo do Assassin's Creed) é péssima, mas a Google já mudou o mundo dos jogos. Não se sabe quanto vai custar, nem o desempenho real. Calma, não?
 
Back
Topo