Google+ Ver 1º Post para convites!

meanwhile-on-google+-640x480.jpg


Acho que a Google tem de se começar a empenhar em incentivar as pessoas a usar o serviço. :\
 
Essa imagem está longe da realidade que experiencio no dia a dia.
Tenho bem mais, mas bem mais actividade no g+ que no facebook.

E posto exactamente o mesmo em ambos os serviços.
 
Essa imagem está longe da realidade que experiencio no dia a dia.
Tenho bem mais, mas bem mais actividade no g+ que no facebook.

E posto exactamente o mesmo em ambos os serviços.
Se estiveres a falar de fotografia ou algo do genero é normal. O google+ já é uma rede de nicho e cada vez mais o será.


Isto é um processo absolutamente normal quando nao se é primeiro no mercado. Abre, experimenta-se, usa-se muito nos primeiros tempo, passado tres meses sobra 1/5 se tanto dos primeiros e o ritmo de actividade baixa drasticamente no geral.

Enquanto isto, o zuckerberg respira fundo após o sobressalto e aprende que mesmos sendo líder destacadissimo não se pode encostar muito. E já agora grande estratégia do facebook, a de criar conta do zuckerberg no google+, pois é o mais seguido.

Mark Zuckerberg é o mais seguido do Google+
 
Última edição:
Lembram-se dos gifs do google+ a dar boofetadas no facebook?
Tudo tesão de mijo.
5ArpB.gif



Well anyway..

É mais do que normal que o G+ não tenha a dimensão ou actividade do FB, por alguma razão é ainda uma comunidade fechada... A comunidade existente é uma comunidade que quer estar presente, que quer experimentar e dar o seu feedback no desenvolvimento da plataforma. Quando toda a plataforma estiver consolidada (APIs, integração com restantes serviços, etc.), então aí sim hão-de abrir o registo livre para todas as pessoas. É impossível lançar uma plataforma social destas directamente dos labs de desenvolvimento para o mundo web assim do dia para a noite e esperar que seja um sucesso de milhões (tal como o Facebook, que abrangia inicialmente apenas campus de universidades, em 2004).

A minha conta no FB ainda é do tempo em que aquilo era um deserto, ninguém sabia o que era o 'Facebook'. Tenho também conta no Gmail desde 2005, e na altura só os geeks tinham conta no Gmail, hoje é aquilo que é... É tudo uma questão de tempo.


Se querem ir buscar notícias sensacionalistas, podem também encontrar notícias como:

According to Inside Facebook, the social networking giant lost nearly 6 million users in the United States in May, along with 1.52 million in Canada and hundreds of thousands in the United Kingdom, Norway, and Russia. The company still managed to add 11.8 million new users worldwide last month, but its growth has been slowing significantly.
http://theweek.com/article/index/216280/why-facebook-lost-6-million-us-users-4-theories
 
Última edição:
Uma coisa que acho que o Google+ devia permitir é fazer publicações para um círculo excepto certas pessoas. Imaginem que têm um grupo de amigos num círculo e um faz anos, e querem combinar algo em surpresa com os restantes. Devia dar para escolher esse círculo e excluir o aniversariante.
 
É mais do que normal que o G+ não tenha a dimensão ou actividade do FB, por alguma razão é ainda uma comunidade fechada... A comunidade existente é uma comunidade que quer estar presente, que quer experimentar e dar o seu feedback no desenvolvimento da plataforma. Quando toda a plataforma estiver consolidada (APIs, integração com restantes serviços, etc.), então aí sim hão-de abrir o registo livre para todas as pessoas.
E vai continuar tudo na mesma. Até pode estar fechado ainda mas há convites suficientes para quem quiser entrar. Eu convidei quase todas as pessoas que tinha no Facebook, nenhum usa aquilo.

O Google+ apela a "publicadores", pessoal que posta algo para o publico, para os seguidores (à lá Twitter) e nesse aspecto vai ter sempre actividade. Mas aquela actividade estilo Facebook, onde vejo as actividades dos meus amigos... não. Pelo menos os meus é um deserto.
 
Back
Topo