Google Wallet - Carteira Google

Eu n uso o wallet como pagamento contactless primário, mas sim o mbway. Como tenho de autentificar antes de abrir a app, nunca tenho esse problema q falam por aqui
 
Não será que o telefone estava desbloqueado com reconhecimento facial? E estava no lockscreen, mas desbloqueado?
não tenho o reconhecimento facial ativo. estava mesmo bloqueado. O pagamento que estava a fazer era de apenas 1 cêntimo. Talvez seja por ser demasiado baixo...

Tens que ir às opções activar isso. Eu tenho o pagamento a ser só autorizado com o telemóvel desbloqueado.
Já andei aqui a virar isto e não tenho essa opção quer nas definições de telefone, quer nas opções da carteira google... :freak3:
 
É nas definições de NFC ou da Carteira. Já não me lembro e não tenho agora o telemóvel comigo. É vasculhar :D
 
também já li isso, mas tenho ideia de ter tentado uma vez na bomba 40€ ou assim e ele avisou para desbloquear o dispositivo... vou ter de tentar outra vez...
Penso que também funciona como com os cartões, sem desbloquear até 50€ por transação e depois há um limite do acumulado que quando chega a essa valor, nem que seja um pagamento de 1 cêntimo pede para desbloquear
 
A questão do ir para a conta de alguém é verdade mas não é raro estes tipos usarem um terceiro como mule para abrir a conta para onde vai o dinheiro. Basta apanharem um drogado ou um sem abrigo que não tem nada a perder e não adianta de muito saber-se de quem é a conta. Ou então sacarem-nos 50€ numa viagem qualquer ao estrangeiro. Não nos vamos dar ao trabalho de esperar processos de tribunais e o diabo, não é ?

Não é qualquer um sem historial que têm acesso a um terminal, não vou dizer que não se arranja uma mula, mas para ninguém fica rico a ir trocando de mulas validas a cada mês, a meia diz que a de tostões de cada vez.

É preciso ter dois, para "ensanduichar" os cartões ou basta ter um cartão bloqueador no meio dos outro para fazer efeito (eu geralmente só tenho, no máximo, 3 cartões de débito na carteira, habitualmente) ?
Tenho vários leitores, e basta um para limitar considerável a distância necessária.

Outra questão: estes cartões bloqueadores não estragam outros cartões tipo o passe ou o bilhete Lisboa viva do metro ou o cartão do cidadão ?
Não.
 
A carteira devia era sincronizar os cartões em todos os telemóveis.
Isso não é possível devido à implementação. Se tu adicionas o mesmo cartão a dois telemóveis e um relógio, apesar do cartão físico ser o mesmo, em casa dispositivo estão três cartões diferentes.

Com as devidas protecções activas (só aceitar o pagamento no fim de desbloqueado), o comodismo dos pagamentos contactless é fantástico.

Havendo o Apple Pay/Google Pay disponível, gostava de saber o que leva pessoas a preferirem usar o MBWay.

Faz-me especial confusão ver pessoas a efectuar pagamentos num
iPhone com MBWay quando o banco deles suporta Apple Pay que é muito mais rápido a fazer o pagamento, não é preciso usar a câmara para apanhar Qrcodes.
 
@The WolfMan

O MBWAY também permite fazer pagamentos por contacto.

Os pagamentos por qrcode são uma alternativa quando o terminal não suporta contacless.

Por acaso nunca usei, prefiro sempre tirar o cartão da carteira e pagar. Não compensa estar a usar o qrcode com um cartão no bolso. Nesse ponto estou contigo. A não ser na eventualidade de não ter a carteira comigo, mas não estou a ver uma situação onde isso possa acontecer.



É nas definições de NFC ou da Carteira. Já não me lembro e não tenho agora o telemóvel comigo. É vasculhar :D

O MBWAY tem essas opções, mas o Google Wallet não. Pelo menos nos meus telemóveis. Tu tens, se bem me recordo, um Pixel e se calhar é diferente.
 
Última edição:
Na sexta fiz um pagamento de 1€ com Google Pay e pediu para desbloquear. Portanto, venho por este meio desmentir o que tinha dito em cima. [emoji2357] [emoji23] Estava convencidissimo que não era preciso em valores inferiores a 50€.

No MBWAY sim existe essa possibilidade nas definições.
 
Isso não é possível devido à implementação. Se tu adicionas o mesmo cartão a dois telemóveis e um relógio, apesar do cartão físico ser o mesmo, em casa dispositivo estão três cartões diferentes.

Com as devidas protecções activas (só aceitar o pagamento no fim de desbloqueado), o comodismo dos pagamentos contactless é fantástico.

Havendo o Apple Pay/Google Pay disponível, gostava de saber o que leva pessoas a preferirem usar o MBWay.

Faz-me especial confusão ver pessoas a efectuar pagamentos num
iPhone com MBWay quando o banco deles suporta Apple Pay que é muito mais rápido a fazer o pagamento, não é preciso usar a câmara para apanhar Qrcodes.
Errr... Ha Mtos cartões q não são suportados nem nunca irão ser suportados no Google Wallet. Pra além disso temos sempre a vantagem dos possíveis prêmios q se pode ganhar no mbway
 
@The WolfMan

O MBWAY também permite fazer pagamentos por contacto.

Os pagamentos por qrcode são uma alternativa quando o terminal não suporta contacless.

Por acaso nunca usei, prefiro sempre tirar o cartão da carteira e pagar. Não compensa estar a usar o qrcode com um cartão no bolso. Nesse ponto estou contigo. A não ser na eventualidade de não ter a carteira comigo, mas não estou a ver uma situação onde isso possa acontecer.





O MBWAY tem essas opções, mas o Google Wallet não. Pelo menos nos meus telemóveis. Tu tens, se bem me recordo, um Pixel e se calhar é diferente.
No iOS o MBWay só aceita os QRcodes.
Errr... Ha Mtos cartões q não são suportados nem nunca irão ser suportados no Google Wallet. Pra além disso temos sempre a vantagem dos possíveis prêmios q se pode ganhar no mbway
Não faço ideia de que prémios existem com o MBWay. Não tenho MBWay, nunca senti essa necessidade.

As carteiras da Apple e da Google parecem-me mais versáteis, como no estrangeiro.
 
Cada vez q fazes uma compra, tens direito a uma raspadinha. A horas/minutos específicos dá direito a dinheiro ou a outros prémios
 
Back
Topo