Gostava de saber...

alentejaninho

What is folding?
Tipo eu nunca vi ninguem a fazer isto e gostava de tentar no meu pc o meu é:

AMD 2800
Geforce 5200 Fx

como é que eu faço para fazer overclock com isto? :003:

cumps...:drooling:
 
overclock

Tipo eu nunca vi ninguem a fazer isto e gostava de tentar no meu pc o meu é:

AMD 2800
Geforce 5200 Fx

como é que eu faço para fazer overclock com isto? :003:

cumps...:drooling:

Problemas gerados pelo Overclock

Quando você faz Overclock, obriga o processador a trabalhar a uma velocidade maior do que ele foi projetado, o único efeito colateral disso é um maior aquecimento do processador. Você pode minimizar isso trocando o seu cooler por um de melhor qualidade, passando pasta térmica entre o cooler e o dissipador, ou mesmo melhorando a ventilação dentro do gabinete. NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DO SEU PROCESSADOR QUEIMAR DEVIDO AO OVERCLOCK, MESMO QUE ESTE SEJA MAL SUCEDIDO. Os processadores Intel são testados em fabrica à uma velocidade maior do que a de venda, ou seja, para um processador ser aprovado como um Pentium 166, ele tem que funcionar em fábrica à 200 Mhz, somente funcionando sem problemas ele é aprovado como 166, caso contrario ele é vendido com um clock mais baixo, 133, 100, etc.. Ou seja: overclocando o 166 pra 200 você simplesmente está fazendo com que ele trabalhe na freqüência na qual ele foi testado em fabrica. Em processadores de outras marcas, a margem de garantia não é assim tão grande, principalmente nos K-6, isso dificulta o overclock, mas não o impossibilita completamente. Aumentando a velocidade do barramento, podem aparecer também outros problemas relacionados à memória RAM, ao cache L2, ou mesmo em outros componentes como a placa de vídeo, pois estes também serão obrigados à trabalhar mais rápido. Com barramento de 75 Mhz, você não devera ter maiores problemas, porem com 83 Mhz, provavelmente só com componentes de boa qualidade e memórias Sdram.
 
overclock

Tipo eu nunca vi ninguem a fazer isto e gostava de tentar no meu pc o meu é:

AMD 2800
Geforce 5200 Fx

como é que eu faço para fazer overclock com isto? :003:

cumps...:drooling:

Problemas gerados pelo Overclock

Fazendo Overclock

As freqüências do barramento e o multiplicador podem ser alteradas simplesmente mudando alguns jumpers da sua placa mãe. A posição desses jumpers difere de acordo com o modelo e a marca da sua placa, por isso para se fazer overclock é indispensável ter à mão o manual da sua placa. No meu caso por exemplo, tenho uma VX-Pro que permite velocidade de barramento de 50 Mhz, 55 Mhz, 60 Mhz, 66 Mhz e 75 Mhz, que são alteradas mudando-se a posição dos jumpers JP3A, JP3B e JP3C. O manual me da o esquema dos jumpers para cada velocidade pretendida. Ele também aceita multiplicadores de 1,5x, 2x, 2,5x e 3x para os processadores Intel, 2x para os Cyrix e 1,5x, 2,5x e 3x para os AMD, todos configuráveis através do jumper JP5.
 
Back
Topo