gps e r. eletromagnética

jojoba

Power Member
Bons dias, pondero ainda a compra de um pda com gps. Vi uns acer da série 50 a bom preço. Queria perguntar ao forum se estes aparelhos poderão emitir tanta radiação como um telemóvel, uma vez que há dados que se recebem não de uma antena no alto de um monte mas de vários... satélites:'(. Thanks pessoal!
 
o gps so funciona kando o ligas, so ai ele comunica c/ satelites. ou seja so recebe "radiacao" kando estejas a utilizar a funcao de gps, o mesmo k tenhas 1 parabolica em casa e esteja desligada...e mm assim nao e radiacao...e mm k fosse, recebes 24h/dia emicoes dos satelites de tv, nao a maneira de te desviar deles ;)
 
ok, thanks, mas há ainda a radiação do aparelho, não é? Tenho um medo destas m*****, ainda por cima parece que ninguém liga a isto, deixem andar mais uma década... só espero estar enganado, um colega meu arranjou um tumor no olho teve de o sacar fora, coisa horrível, porcaria de comunicações móveis. Um conselho que aqui deixo é que antes de comprar um terminal móvel vejam a Sar (specific absortion rate) que os fabricantes são forçados a publicar, depois de uma recente directiva europeia.
 
rapaz, a pensar dessa forma vais parar no meio do deserto fechado numa caixa de chumbo....

Achas mm k o k causou o tumor do teu colega foi o telemovel? nesse cajo deveriam haver uns bons milhares de pessoas nessa situacao nao?...

tds sabemos k o tabaco faz mal e k provoca cancro, mas se fumares 1 cigarro por dia nao e por isso k ao fim dum ano vais ter cancro no pulmao...

claro k e preferivel nao fumar, da mm maneira k seria preferivel nao usar telemovel, comer fastfood, beber cafe, consumir alcool, beber agua da torneira, isso ja comeca a ser paranoico, sendo um mal necessario, se usado com moderacao nao e isso k te vai trazer problemas.

Existem coisas bem piores k as radiacoes dum GPS, e mts delas nao as podes evitar ou terias de mudar completamente o teu modo de vida.
 
Back
Topo