GPS - Garmin Nuvi 610 ou Tomtom go910

amfys

Power Member
boas pessoal.
tou a pensar comprar um gps q também faça de mão-livres e até agora estes dois pareceram-me bastante bons:

Tomtom go910: http://www.tomtom.com/products/product.php?ID=212&Category=0&Lid=17
tomtom-go-910-portable-car-navigation.jpg

Memória64 MB RAM
20Gb Disco Rígido (16GB para o utilizador + 4GB Mapas)Dimensões112 x 81 x 66 cm (LxAxP)TipoSistema de navegação pessoal GPSProcessadorCPU a 400 MhzAcessóriosSuporte para fixação na viatura (Sistema de ventosa para pára-brisas)
Comando remoto
Adaptador de isqueiro
Microfone externo
Bolsa de transporte
Cabo Audio
Home Dock (Carregador/Ligação ao PC)
CD-Rom com Software
Manual de InstruçõesAlimentaçãoBateria de iões de lítio incorporada (Até 4 horas de utilização). Quando ligado na viatura a alimentação será a partir da tomada de isqueiro na própria viatura, via adaptador fornecidoEcrãLCD touchscreen a cores de 4" - 480 x 272 (64000 Cores)InterfacesPorta USB para ligação ao PC (Home Dock)
iPod control (Ligação ao iPod*)

(*) Excepto o iPod ShufflePeso300 gComunicaçõesReceptor GPS integrado de 20 Canais - SiRF Star 3 GPS
Bluetooth incorporadoSoftwareMapas da Europa (15 Países), EUA e Canadá no Disco RígidoCaracterísticasReceptor GPS integrado
Escolha de roteiros o mais rápido, o mais curto; evitando estradas com portagem.
Planeamento de itenerário planeie a sua viagem definindo múltiplos objectivos e detinos.
Multi-língua Fala mais de 36 línguas em mais de 50 vozes.
Interface do utilizador agora incluindo 22 línguas.
Pontos de interesse milhares de pontos de interesse disponiveis.
Kit mãos Livres quando ligado ao um telemóvel com Bluetooth
Alertas de excesso de velocidade desde que o GPS não esteja em modo de nevegação, detecção de câmaras de segurança (Fixas/Móveis) na área
Text-to-Speech, permite ler os nomes das ruas e SMS em alta-voz (Apenas em 8 Idiomas, incluído o Português).
TomTom MP3 Jukebox poderá armazenar e ouvir os seus MP3
Visualização de fotos em modo simples ou Slide-Show.
Preparado para TomTom PLUS services informação em tempo real sobre o tráfego, condições atmosféricas e downloads extra tal como mapas detalhados de cidades, vozes adicionais, pontos de interesse e muito mais...

Garmin nuvi 610: http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Detalhe&ID=010-00540-07
http://www.*****.pt/produtos/2467-GARMIN%20GPS%20NUVI%20610_660.jpg
- Novo ecrã táctil de 4.3” em diagonal, 480x272 pixéis, WQVGA TFT wide, com retro iluminação branca
- Alertas de tráfego com o receptor de tráfego GTM 21FM opcional
- Tecnologia de telecomunicações Bluetooth – possibilitando efectuar e receber chamadas em modo mãos livres
- Receptor GPS de alta sensibilidade, SirF Star III, para uma melhoria em performance e recepção
- WAAS / EGNOS; antena “flip-up” – inclui ficha MCX para ligação de antena externa
- Cartografia City Navigator Europe NT pré-carregada – apas de Portugal Continental, Espanha e Andorra
- O kit de viagem interno inclui funcionalidades tais como amostras do Guia de Idiomas, MP3, Livros Audíveis, Visualizador de Imagens, Relógio Mundial, Conversor de Moeda e de Medidas e Calculadora
- Aproximadamente 512 MB de memória interna para armazenamento de cartografia suplementar, MP3 e livros audíveis- Ranhura para expansão de memória com cartões SD
- Instruções de navegação em perspectiva (3D) da rede viária ou na vertical (2D) - Dimensões da unidade: 12,45L x 7,36A x 2,3E cm
- Peso: 176g
- Bateria de Iões de Lítio recarregável
- Vida útil da bateria – 3 a 7 horas, dependendo do tipo de utilização



gostava de saber que opiniões é que o pessoal entendido e/ou utilizador tem sobre estes modelos e se propõe outro melhor para a mesma gama de preços (400 a 500€). A grande vantagem do tomtom go910 será mesmo o disco de 20gb mas creio q os mapas de portugal da garmin são mto bons e o facto de ter WAAS/EGNOS é sempre bom.
 
Última edição:
eu ja vi um tomtom desses a bulir, mas era o de inicio de gama, e digo te que fiquei mto impressionado com o funcionamento.
Mapas muito pormenorizados, alteração rapida de rota consoante tu andas na estrada e nao segues o caminho indicado, a voz de indicação ouve-se claramente e é muito perceptivel...
Com o tomtom ficas bem aviado ;) agr se o garmin é melhor ja nao sei... :(
 
obg pela resposta Inspecter. de facto já tive no site da tomtom a ver o "tour" em flash q eles têm do go 910 e fiquei mto impressionado com o bicho mas já me disseram que os mapas de portugal do garmin são melhores e tem gráficos mais "bonitinhos".
outra dúvida q tenho é a facilidade na actualização de mapas sacados da net de cada marca.
 
nao percebo porque queres o 910? estás a pensar sair da europa? só se for por isso porque senão o 710 é igual mais barato e a diferença é essa o 910 trás os mapas da europa e america e o 710 trás os mapas da europa apenas. é claro que para ter aquela quantidade de software colocaram um disco no 910 de resto é igual.
em jeito de análise tás a comparar dois equipamentos com caracteristicas diferentes mas para mim gosto mais do garmim mais portatil (menos caixote) maior ecran mais barato :) mas gostos são os de cada um. um aviso procura bem os preços pois existem diferenças enormes entre lojas o garmin anda nos 400 e picos e o tomtom 910 pelos 480 e o tomtom 710 anda pelos 430 cá em portugal. Boa escolha o melhor mesmo era veres os dois a funcionar e veres por ti mesmo o que te agrada mais.
 
Última edição:
apenas considerei o tomtom go 910 pq vi numa loja a vender a 399€ (promoção). o grande stress do garmin é mesmo o facto de ser preciso comprar um cartão SD só para ler músicas.
 
o 910 a esse preço até nem está nada caro porque vi o 710 a 450€ em promoção na ***** por isso esse tá muito em conta. em relação aos cartões comprei um de 1 GB para o meu GPS por 17 € por isso também não será pelo preço. Digo eu..:)
 
tenho o nuvi 310, e posso dizer bem, tanto a nível de software, mapas, qualidade de construção. só deixa a desejar um pouco em algumas rotundas, onde se confunde com as saídas (tbem com as constantes obras q temos). em espanha se porta lindamente...
:-D
 
Eu tenho o 910 e não tenho razão de queixa, fora os mapas que as vezes não estão muito correctos, mesmo em zonas em que não ouve obras recentemente....
Eu escolhi o 910 porque o uso como "Ipod", para ouvir musica no carro uso o 910 com um adaptador bluetooth A2DP stereo no line-in do meu radio ;) Som sem fios e estéreo, com capacidade para uns 12Gb de musica que para mim chega e sobra. Claro que isto não se pode fazer com o Garmin, mas se calhar os mapas do Garmin são melhores... depende das prioridades e necesidades de cada um, mas digo-te que nunca ficavas mal servido com o Tom Tom.

Cumps,

PCC
 
acabei por optar pelo tomtom go 910. o q me convenceu foi o disco de 20Gb, o facto de se poder arranjar mais mapas e mais facilmente e a possibilidade de se poder ver filmes.
embora seja maior q o garmin (e mais feio diga-se) a facilidade de manuseamento é enorme, em poucos minutos já calculava percursos enquanto usava o mãos livres. software mto user friendly e intuitivo.
resumindo e concluindo, por enquanto só rosas, tou mto feliz com a compra.

gracias a todos pelas respostas.
 
acabei por optar pelo tomtom go 910. o q me convenceu foi o disco de 20Gb, o facto de se poder arranjar mais mapas e mais facilmente e a possibilidade de se poder ver filmes.
embora seja maior q o garmin (e mais feio diga-se) a facilidade de manuseamento é enorme, em poucos minutos já calculava percursos enquanto usava o mãos livres. software mto user friendly e intuitivo.
resumindo e concluindo, por enquanto só rosas, tou mto feliz com a compra.

gracias a todos pelas respostas.

Ver filmes? :eek: Como? Quer dizer... nunca testei, mas tinha ideia que não dava, que tipo de formato?

Cumps,

PCC
 
garmin 300 ou tomtom one europa ??

Boa tarde!
Tenho aqui algumas duvidas, espero que algm me possa ajudar...
Há agora uma promoçao do TomTom wONEnderful q vem c a caixa dura para guardar o aparelho e um ano de actualizações de radares, por 330 euros... entretanto encontrei tbm uma promoçao do Garmin 300 por 230 euros! (apesar de ter apenas mapas da Peninsula Iberica...)
Em relação aos mapas da TomTom, sei q estão melhores pq sao agora da navteq (os mesmo da garmin), pelo menos nesta promoçao wONEderful!
O meu problema é q me disseram q se não viajar pela Europa neste proximo ano, não compensa comprar esse aparelho pq dps fica desactualizado.. mas será q muda assim tanto, num ano?! nao sei qto custa uma actualizaçao da Europa pelo Garmin nem pelo TomTom, mas será q não compensa comprar o wONEderful...?! :'( já agora algm sabe qto custa actualizar da P.Ibérica para a Europa??
Dps ainda p cima disseram-me q essa promoçao dá-nos acesso aos radares, mas q temos de pagar à mesma, mesmo neste primeiro ano... :wow: o que não percebi mto bem... bem, se assim for parece-me publicidade enganosa nao?! ou entao se calhar sou eu q até nem percebo nada disto, eheheh... pq até pensei q tinhamos acesso aos radares em Portugal (pelo menos), neste primeiro ano... e dps é q tinhamos de pagar actualizações... algm conheçe esta nova promoção wONEderful??
A promoção do Garmin tbm me parece bastante boa, mas é so até este domingo na *****... mas tbm não é pelos 100 euros a mais... eu não sei é mesmo o que heid fazer...
Se já estava indecisa ainda fiquei mais, pelo menos com a conversa da pessoa q me atendeu...
Algm me pode dar uma ajuda por favor, qual axam ser a melhor opção... ou quais os pros e contras destes dois aparelhos, ou q outras funções eles tenham mais q me possam ajudar a decidir...
Obrigada pela ajuda e desculpem o texto enormeeeee! :)
 
Boas,
já tive um TomTom 910, e numa semana devolvio logo por avaria.
Defeitos tem muitos, o principal é ser TomTom.
E passo a explicar.
-O encaixe no suporte era de fraca execução, o tom tom saltava myitas vezes
-è muito grande para um GPS, embora tenha 20GB de disco
-Não tem cobertura 100% em Portugal

Em contrapartida é mais facil de actualizar que os garmim, mas mesmo assim com tantas actualizações, não chega à cobertura que tem o garmim.

Depois comprei um Garmim Nuvi 360, e digo-te é um ferrari, rolls royce, é o supra sumos dos GPS:
- Mapas Navtech
- Cobertura 100% em portugal, ainda só detectei um troço em falta da A25, mas faltam outras AE recentes. Até tem ruas de qq aldeia, caminhos rurais, etc
- Tb lê mp3, fotos, kit bluetooth, etc etc
- ranhura SD (tenho um cartao de 4GB a rudar com mp3)
- super pequeno, cabe no bolso traseiro dos jeans.

eu ainda prefiro o 360 ao 610, pois é mais pequeno.

Resumindo, quem quer um GPS a sério compre um GARMIN.
 
Back
Topo