Gráfica AGP

Hypno

Power Member
Alright, hoje de manha a minha irma calmamente ligou o meu pc, estava eu a dormir (ela ligou o pc pois o meu pc partilha a net para ela) entretanto ela diz-me que de facto nao estava com net, ligo o meu pc, cheira-me a queimado, vejo uma linha verde no ecra, desligo imediatamente o dito e vejo donde vem o cheiro, etc, era a grafica, portanto neste caso uma radeon 9800 pro, liguei novamente o pc e tava a dar cool se bem que a ventoinha do cooler tava marada, gripada, whatever, bom, comprei um cooler da titan, que me parece bastante rasca, montei e tal, mas quando montei apareceu tudo cheio de riscas and so on, pensei que nao tivesse limpado bem o GPU, removi o cooler again e tudo mais e montei outra vez, a vez que liguei ainda mais riscas que tinha, resumindo presumo que a gráfica tenha ido desta pra melhor, a minha duvida neste momento é, tenho uma GF4Ti4200 emprestada, a minha irma ta com uma FX5200 neste momento e eu estou com a radeon 9800 pro, a qual nao estou a usar pq nem sequer dá pra ver nada e tenho a fx5200 no meu pc atm.. gostava de saber se me aconselham a comprar uma gráfica nova AGP, pra i uma 7600GT ou 7600GS para a minha maquina ou se simplesmente fico com a geforce 4 ti4200 neste e compro uma rasca para a minha irma, tipo FX5200 ou radeon9250, algo do genero.

A minha maquina atm é:

A64 3200+
Abit AV8
2x512mb Kingston
Radeon 9800 Pro [avariada?]
Sound Blaster X-Fi Xtreme Music


ty pela help o/
 
Alright, hoje de manha a minha irma calmamente ligou o meu pc, estava eu a dormir (ela ligou o pc pois o meu pc partilha a net para ela) entretanto ela diz-me que de facto nao estava com net, ligo o meu pc, cheira-me a queimado, vejo uma linha verde no ecra, desligo imediatamente o dito e vejo donde vem o cheiro, etc, era a grafica, portanto neste caso uma radeon 9800 pro, liguei novamente o pc e tava a dar cool se bem que a ventoinha do cooler tava marada, gripada, whatever, bom, comprei um cooler da titan, que me parece bastante rasca, montei e tal, mas quando montei apareceu tudo cheio de riscas and so on, pensei que nao tivesse limpado bem o GPU, removi o cooler again e tudo mais e montei outra vez, a vez que liguei ainda mais riscas que tinha, resumindo presumo que a gráfica tenha ido desta pra melhor, a minha duvida neste momento é, tenho uma GF4Ti4200 emprestada, a minha irma ta com uma FX5200 neste momento e eu estou com a radeon 9800 pro, a qual nao estou a usar pq nem sequer dá pra ver nada e tenho a fx5200 no meu pc atm.. gostava de saber se me aconselham a comprar uma gráfica nova AGP, pra i uma 7600GT ou 7600GS para a minha maquina ou se simplesmente fico com a geforce 4 ti4200 neste e compro uma rasca para a minha irma, tipo FX5200 ou radeon9250, algo do genero.

A minha maquina atm é:

A64 3200+
Abit AV8
2x512mb Kingston
Radeon 9800 Pro [avariada?]
Sound Blaster X-Fi Xtreme Music


ty pela help o/


isso tudo depende como é claro do uso que dás ao PC e que orçamento tens disponível...
 
Faço um uso normal do pc, além de jogar online UT, UT2004, Quakes and so on. Orçamento ganhei á pouco tempo uns euritos portanto devo ter cerca de 200 atm.
 
os k1ck compram-te um pc novo pa xD [[]] esse ja deve ter viajado bastante^^
joke! :P eu se tivesse na tua situaçao.. comprava um pc novo o mais depressa possivel =), até lá desenrascava-me com a 5200 ;) porque esse pc nao é nada já por aí alem.. e como deves vir a jogar UT3... convinha teres um pc bonzinho :P
com uns 600 ou 700 € dá pa fazer já uma festa ^^
fica [[]] owner ;)
 
ehe dypper, infelizmente nao temos patrocinio da extreme-computers de momento, portanto, estamos mal :) sim tou a pensar numa 7600GS ou na GT.. será que compensa os 40 euros? vi uma 7600GS a 100 e a GT a 140! que acham? Tou a pensar bazar agora de casa pra ir comprar :) Pá e quando sair o UT3 logo se ve, ainda vao uns mesitos, até lá nao me posso aguentar com esta 5200, é fraquissima e nao estou pra comprar uma placa rasca de 30 euros ou algo para a minha irma pq ela mais tarde ou mais cedo começa a trabalhar com 3D, tal como agora ja trabalha com flash, illustrator, photoshop, etc. ty for the help btw :)
 
yep, vou ver disso :) tou indeciso entre a GT e a GS e de facto.. existe uma GT da XFX e outra da Xpertvision, uma diferenca de 10 euros, qual a melhor? XFX ou Xpertvision? (e compensa o preço da GS para a GT?)
 
se conseguires uma 7600gs SONIC da XPERTVISION por 125euros compensa....
mas se consegues uma 7600gt por 140euros vai para essa!
as xfx dizem que sao boas, mas que se tens problemas com a grafica no futuro, depois e lixado arranjarem-ta!
as xpertvisions que eu saiba ainda nao houve ninguem que se queixa-se delas!
eu tenho uma 8600gt da xpertvision e digo-te que os coolers que trazem sao muito bons e silenciosos!(nada comparado com a minha antiga 7600gt da asus que era grande barulheira a jogar!)
 
Alright, ja tou com a 7600GT AGP da XFX, nao formatei o PC nem nada instalei os drivers do CD mas ainda nao notei grandes difs além dos pequeninos breaks que ja tinha antes, bom isto tambem tem que ser formatado sooner or later, uma cena que o man me disse tem a ver com a alimentacao, tou com uma fonte da chieftec dragon ou seja uma chieftec a 340 ou 360w, not sure e ele disse-me que isto nao era suf e atrofiava o rendimento, is it true?
 
Alright, ja tou com a 7600GT AGP da XFX, nao formatei o PC nem nada instalei os drivers do CD mas ainda nao notei grandes difs além dos pequeninos breaks que ja tinha antes, bom isto tambem tem que ser formatado sooner or later, uma cena que o man me disse tem a ver com a alimentacao, tou com uma fonte da chieftec dragon ou seja uma chieftec a 340 ou 360w, not sure e ele disse-me que isto nao era suf e atrofiava o rendimento, is it true?

Yes. it's true.... Essa placa requer no minimo 450wts... so, tens de comprar fonte nova
Assim com essa fonte é normal os breaks!!
LC POWER 550wts green power it's the way!!

off - topic .. tens uma maneira de escrever cool, juntar o ingles com PT, da uma fluencia bue cool..... :)
Keep ON:x2:
 
Yes. it's true.... Essa placa requer no minimo 450wts... so, tens de comprar fonte nova
Assim com essa fonte é normal os breaks!!
LC POWER 550wts green power it's the way!!

off - topic .. tens uma maneira de escrever cool, juntar o ingles com PT, da uma fluencia bue cool..... :)
Keep ON:x2:

estás a dizer isso ironicamenente ou a serio? :)
 
Irei, no proximo mês ou assim, entretanto isto aguenta-se na boa e está fixolas ;) anyway, nao percebo bem a cena, como estou agora, com esta fonte de 340w, isto limita a performance, é?
 
limita e pode dar o berro!
nao tem energia suficiente para os componetes tds que tens logo tem esses breaks e pode ate ir abaixo!
trata disso!nao convem abusares muito da fonte!
 
Mas os breaks sao pouco notaveis, really, nada de grandioso, sao pequenos freezes durante milesimos de segundos e sao raras as vezes que acontece, o que pode dar o berro, a fonte? Se for so a fonte nao me preocupo, quanto ao resto, ya :D
 
por ser chieftec e que deve se tar a aguentar!
porque se fosse oem ja teria ido a vida!
começa a guardar uns trocos para comprares uma lc power 550w, andam por volta dos 43euros, a nao ser que arranjes alguem que te venda uma mais barato:)
 
Uma cena que noto diferença, é que na minha radeon 9800 pro, quando fazia overclock ao rato (porta usb) pra 500hz o rato ficava mais smooth, mesmo no windows e com esta, nao noto diferença nenhuma de 125 pra 500hz. Algum palpite? é da fonte? :p lol
 
Back
Topo