Problema gráfica aquece muito

Não podes comparar a tua 4770 com uma GTX275.
Alem disso, existem gráficas que chegam perto dos 100º quando usadas a 100%.

Eu durante o verão tenho sempre as minhas gráficas com cooler a 90%.
 
vais desculpar mas deu vontade de rir, 84ºC? :-D
já devias saber que essas gráficas são altos aquecedores, tanto que já pensei em mudar o meu esquentador e por um chip dessa gráfica!

mas agora a sério é mesmo assim no verão e a gráfica esta normal, o que podes fazer é aumentar um pouco a fan a jogar, melhora o airflow da caixa ou adiciona alguma fan silenciosa de 120mm se for possivel, da sempre jeito no verão pois não é muito bom o GPU trabalhar nessas temperaturas mesmo sabendo que ele as suporta!

Acredita quem tem ainda HD3850, 8800GT, HD4850 e placas do genero com o cooler base sobre muito mais que tu ;)
 
mas agora a sério é mesmo assim no verão e a gráfica esta normal, o que podes fazer é aumentar um pouco a fan a jogar, melhora o airflow da caixa ou adiciona alguma fan silenciosa de 120mm se for possivel, da sempre jeito no verão pois não é muito bom o GPU trabalhar nessas temperaturas mesmo sabendo que ele as suporta!

Acredita quem tem ainda HD3850, 8800GT, HD4850 e placas do genero com o cooler base sobre muito mais que tu ;)

leste o meu pensamento. Eu já tinha planeado isso. Vou meter mais uma fan de 120mm e tirar aquela fan lateral da NOX Coolbay que aquilo aspira pó que é uma maravilha :P
 
acho a temperatura perfeitamente normal em load e ainda por cima em dias de verão...

já agora que caixa tens ? quantas fan's tem a caixa ?
 
leste o meu pensamento. Eu já tinha planeado isso. Vou meter mais uma fan de 120mm e tirar aquela fan lateral da NOX Coolbay que aquilo aspira pó que é uma maravilha :P
eu não conheço essa caixa mas tirar uma fan para por outra não parece ser uma melhoria :-D
sobre o pó, é algo que temos que lidar e não existe maneira de safar-se com ele por mais que tenhas filtros acabas sempre ter pó na caixa nem que seja mais fino por isso o melhor que se tem a fazer é o limpar de tempos a tempos :(
felizmente a minha menina HD4890 não passa os 65ºC com o cooler stock sem fazer ruídos irritantes, agora parte do mérito está também nas fan's da caixa que é sempre muito importante
cumps
 
dacosta porque nao metes aqueles especies de filtros (tipo aquelas "redes" manhosas)na saida exterior da fan de 120mm para nao te meter tanto lixo dentro da caixa poderia ajudar nao so na limpesa ... ah e tambem podias fazer um furo com uma broca "coise" em cima da caixa sempre refrigerava mais um xixinho xD

tirares a fan ainda te metia a placa mais quente. (boa sugestao para os tempos frios ;)


BTW: Dyk gas natural fica mais em conta ;)
 
Última edição:
a caixa já traz filtros na parte frontal. Logo o problema não está na ventoinha de 120mm. O problema é a fan lateral gigante que aspira muito pó. E eu vou retirar essa fan e meter uma placa de acrilico para isolar.
 
a caixa já traz filtros na parte frontal. Logo o problema não está na ventoinha de 120mm. O problema é a fan lateral gigante que aspira muito pó. E eu vou retirar essa fan e meter uma placa de acrilico para isolar.

se ja tras filtros nao entra pó pela entrada da fan (lateral) certo ??

pois mas estar lá a fan da jeito 120 mm ainda é um certo ventinho, secalhar ainda vais ter a grafica mais quente se a tirares.. penso eu ..
 
eu tiro a fan lateral mas vou meter mais uma ou duas fan de 90mm (com filtros). E meto outra fan de 120mm na parte frontal.


Hm parece uma boa ideia se consegues e tens possibilidade de o fazer força nisso ;) (ate podes abrir post ali o lado no modding etc ;) ), mas nao te esqueças que o ar quente tem que sair por algum lado nao podes meter ai fans a tóa
 
Pois. Está demasiado quente. Lá vou ter ter de a mandar para a RMA... >(

Mete a ventoinha em regulação manual e já não ferve.

A EN GTX285 que testei na review tb atingia temperaturas malucas com a ventoinha em auto...

temperatura.png
 
Última edição:
JPgod Citação:
Resposta Original de dacosta89
Pois. Está demasiado quente. Lá vou ter ter de a mandar para a RMA...

Mete a ventoinha em regulação manual e já não ferve.

A EN GTX285 que testei na review tb atingia temperaturas malucas com a ventoinha em auto...

Concordo plenamento contigo .. possuo a mesma gráfica ela com fan em auto meu deus temps que metia medo .. depois cm evga precision mudei manualmente pa 60% é a melhor combinaçao silencio/desempenho hehe .. apartir de 80% ja pareçe secador lol

cumps
 
Mete a ventoinha em regulação manual e já não ferve.

A EN GTX285 que testei na review tb atingia temperaturas malucas com a ventoinha em auto...

temperatura.png
as tantas eles fazem isso para a placa ficar silenciosa e para dai a uns anos, se possível depois da garantia acabar, ir a vida para comprar outra:-D
disse isto porque estes últimos tempos tenho visto muitas 8800ultra ir à vida muito perto do fim da garantia (3 anos depois) que até parece que tem um relógio dentro delas para ditar o fim de vida, uma coisa um bocado estranha
 
Última edição:
Back
Topo