Problema Grafica estragada?

YoZ

Power Member
Boa tarde,

Tenho aqui um problema bastante estranho.

O meu sistema actual:
Ryzen 5 3600
16Gb Ram
Asus TUF B550m plus wifi 2
Corsair AX760

Pedi uma grafica emprestada, uma asus rx480 8Gb e instalei os drivers da amd (foi garantido pela pessoa que trabalha a 100%)

Quando tento jogar o heroes of the storm ou assassins creed origin, o jogo inicia mas passado um pouco as ventoinhas da gráfica começam em full, o ecrã fica preto e parece que o pc reinicia mas sempre com as ventoinhas em full. Tenho que desligar no botão power para elas pararem.

Já tentei em Windows 11 acabado de instalar, em Windows 10 acabado de instalar, em 2 ssd's diferentes, varias versões de drivers da amd e o comportamento é sempre o mesmo.

Experimentei umas apps para fazer testes de "carga" na gráfica e assim que eles começam a gráfica vai abaixo com o mesmo comportamento.
Usando o nvidia geforce now aguentava-se (porque o processamento é feito fora) mas passado uns dias deu um erro e agora a gráfica não é reconhecida como compatível com o GFnow

O que pode ter provocado isto? Terá volta a dar? Ou seja, passa imagem mas não consigo jogar nada.

Obrigado
 
Isso é problema elétrico cheira me a gráfica já terá tido melhores dias

Mas para despiste troca a pasta térmica da gráfica e vê se a BIOS da gráfica está com voltagens originais
 
Back
Topo