Gráfica para Media Center

PsicoPete

Power Member
Olá pessoal,
estou a montar o meu media center mas estou com um dilema...

Até agora tenho isto (basicamente tudo):
P4 3.0 (o fresquinho (mesmo) Northood)
Asus P4P800
2x512 A-Data Vitesta DDR500
Albatron Fx5600P Turbo 128Mb
Pinnacle PCTV Pro
SoundBlaster Audigy2 ZS
Maxtor 160Gb 7200 IDE

A mim incomoda-me o barulho e agora estou dívidido entre comprar uma gráfica nova passiva ou um cooler passivo para esta que já tenho.

ASUS GeForce 6200 128MB DDR AGP - N6200/TD/128M por €39.25
ou
Zalman ZM80D-HP por €25.90 (aqui tenho medo de haver incompatibilidades com a FX5600)

Que acham? Vou perder alguma coisa de desempenho na troca ou poderei mesmo ganhar?

Cumps.
 
Mete uma boa pasta térmica e desliga a ventoinha. Depois joga e vê a temperatura com o dedómetro :p

39+25 = 65€ para isso compravas só o dissipador não?
 
OK :D

Então acho que vale mais passivar a placa gráfica do que comprar outra. A não ser que a 6200 já venha passiva e aqueça menos.

Por um lado, os sistemas passivos comuns não incluem normalmente heatpipes nem tão pouco têm grande performance de arrefecimento (pelo menos nessa gama de placas gráficas).

Por outro lado, a 6200 pode tem melhor qualidade de imagem que a FX5200 :p
 
eu sei k n vais deitar o material fora, até pk n é nada mau mas pensa bem nesse investimento pk por 100€ ja compras uma xbox nova, metes o XBMC e fikas com um media center muito melhor e com a possiblidade de uns joguitos (principalmente os exclusivos) muito porreiros(se ligares a jogos claro).

A vantagem tb tá em k ao ligares a xbox a tv, a qualidade fica fixe. enkuanto k se ligares o pc a uma tv convencional(n referiste se vais ligar a uma tv normal ou hdtv), a imagem deixa muito a desejar..

a 2ª vantagem está no barulho/ruido dos componentes, um pc desses por muito silencioso k konsigas por, vai ter sp um barulho incomodativo.. n mt pela grafica mas o processador apesar de fresco, precisa de uma boa refrigeração senao puff.. tenho um northwood 3,4ghz e sei como é eheh.

Já agora, vais meter isso tudo numa caixa mesmo de media center? atenta bem a refrigeração disso com um processador desses.. o disco tb akece um pouco(por ser de 7.200 rotaxoes), coisa nao muito preceptivel em caixas normais mas nas de media center como tá tudo muito junto, nota-se bastante. e com esse akecimento tb poderás notar a ram a fazer algum ruido.


cumprimentos
 
Back
Topo