• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Gráfica para Ryzen 2600X

Kanne

Power Member
Boas tenho a seguinte configuração:

Ryzen 2600x
MSI B450 Tomahawk
16GB DDR4 a 3200 CL16
Corsair RM850X

e uma 1050Ti para a desenrasca numa TV Samsung de 32" B6000.

Tenho a hipotese de adquirir uma grafica com desconto estou entre as:

EVGA GeForce RTX 2060 XC Gaming 6GB GDDR6 HDB - 280€

EVGA GeForce RTX 2060 SC Ultra Gaming 6GB GDDR6 - 310€

ou estico a corda e adquiro:

MSI RTX 2070 Ventus 8GB GDDR6 - 400€

Gigabyte GeForce RTX 2070 WindForce 2X 8GB GDDR6 - 410€

De salientar q no fim do ano faço intensão de trocar a TV por um monitor de 27" 1440P 144Hz
 
E esticar a corda para uma 2080, não dá?
Digo isto porque, se efectivamente o 1440P 144Hz vai existir, a 2070 é o mínimo mas não é uma placa com uma boa relação preço/performance.
A 2080, para alem de ser significativamente mais capaz e apta ao pretendido, tem um rácio melhor.
 
E esticar a corda para uma 2080, não dá?
Digo isto porque, se efectivamente o 1440P 144Hz vai existir, a 2070 é o mínimo mas não é uma placa com uma boa relação preço/performance.
A 2080, para alem de ser significativamente mais capaz e apta ao pretendido, tem um rácio melhor.

Tive a ver e a mais em conta é esta Zotac Gaming GeForce RTX 2080 AMP Extreme Core 8GB GDDR6 tenho q pedir o orçamento mas deve ficar já perto dos 600€, a minha questão é o 2600x consegue levar as costas este maquinao?
 
Tive a ver e a mais em conta é esta Zotac Gaming GeForce RTX 2080 AMP Extreme Core 8GB GDDR6 tenho q pedir o orçamento mas deve ficar já perto dos 600€, a minha questão é o 2600x consegue levar as costas este maquinao?
Sim, consegue.
A 1080P é capaz de puxar pelo processador um bocadinho mais do que o normal mas a 1440P aguenta tranquilamente.
Mesmo em 1080P, o que eu disse não é nada de muito relevante, podes até nem notar se não fores uma pessoa de números. A minha recomendação, enquanto não compras o monitor novo, é que jogues com os gráficos sempre no máximo, assim metes mais carga na GPU :)
 
Sim, consegue.
A 1080P é capaz de puxar pelo processador um bocadinho mais do que o normal mas a 1440P aguenta tranquilamente.
Mesmo em 1080P, o que eu disse não é nada de muito relevante, podes até nem notar se não fores uma pessoa de números. A minha recomendação, enquanto não compras o monitor novo, é que jogues com os gráficos sempre no máximo, assim metes mais carga na GPU :)

Isto de falar com vocês dá direito a divorcio...LOL

Está tb a Gigabyte GeForce RTX 2080 Gaming OC 8GB GDDR6 tb ao mesmo preço, esteticamente prefiro a Zotac (não pelos shining RGB até espero se decidir por esta dê para desligar) e tb eles falam das fases 16+4 não sei se é meramente marketing ou se esta Zotac vale bem apena face à Gigabyte??

Não falei da caixa mas certamente deve caber é uma velhinha CM HAF 932 feia todos os dias mas super eficiente e a fonte tb deve chegar não?
 
Essa caixa aguenta com placas de 320.7mm no máximo, ou seja, terás de optar pela Gigabyte que tem 286.5mm, a Zotac são 324mm, é um bicho xD

Elas são a duas praticamente iguais, ou seja, vais igualmente bem servido, sem problemas :)

A fonte chega e sobra, é muito boa ;)
 
Essa caixa aguenta com placas de 320.7mm no máximo, ou seja, terás de optar pela Gigabyte que tem 286.5mm, a Zotac são 324mm, é um bicho xD

Elas são a duas praticamente iguais, ou seja, vais igualmente bem servido, sem problemas :)

A fonte chega e sobra, é muito boa ;)

Tb tive a ver no site e confirmo tb essa informação dos 320,7mm mas tive a medir do lado onde a grafica encosta do lado de dentro até onde poderia bater e mede 335mm penso q dê a Zotac (mas tb qq coisa faço obras e tiro a rack dos discos) o q me mais preocupou é as porta SATA da board q são bem altas espero q não bata no cooler.

Arrisquei esse aspeto e encomendei a Zotac ficou nos 600€ já com portes em principio para a semana deve chegar.

Obrigado e qd tiver no sitio digo. :D
 
Última edição:
MM besta a gráfica e eu q já tive uma GTX 295 (RIP :014::014:) nesta caixa e julgava q era grande...mas já tive a medir e a remedir já fiz a diferença da 1050 para a 2080 e deverá sobrar perto de 1cm, caso as minhas medições dê buraco tiro a rack dos discos q está presa por 4 rebites e só lá mora o SSD q cabe a qq canto. Dps para outras nupcias é pensar num cooler para o CPU.
 
MM besta a gráfica e eu q já tive uma GTX 295 (RIP :014::014:) nesta caixa e julgava q era grande...mas já tive a medir e a remedir já fiz a diferença da 1050 para a 2080 e deverá sobrar perto de 1cm, caso as minhas medições dê buraco tiro a rack dos discos q está presa por 4 rebites e só lá mora o SSD q cabe a qq canto. Dps para outras nupcias é pensar num cooler para o CPU.
Se a rack sai fora então estás mesmo à vontadinha :)
 
Se a rack sai fora então estás mesmo à vontadinha :)

Hoje chegou a gráfica e ufff coube não a vontade mas deu.

a06c73754c9432ea5f80ec0f72a89f8a.jpg


00b2ea04eb8bbc6c311db59ffaee2e62.jpg


É só arrumar os cabos, os testes aparenta estar tudo OK. Agora é pensar no monitor para o final do ano.

:beerchug:
 
Eh eh, aquele bico é que estraga tudo. Não fosse isso e cabia em mais caixas.

Se puderes usa 2 cabos separados de alimentação, essa gráfica é gulosa. :Winkani:
 
Eh eh, aquele bico é que estraga tudo. Não fosse isso e cabia em mais caixas.

Se puderes usa 2 cabos separados de alimentação, essa gráfica é gulosa. :Winkani:

Ok foi uma montagem apressada só para ver se estava tudo a trabalhar e surgiu essa dúvida dos cabos, como arrancou deixei tar, pena a Corsair ter só estes cabos q divide em dois, talvez dps invista num kit de cabos acho q a máquina merece....o cooler tb está pensado mudar mas ainda não decidi o q pôr (a noctua apresentou os cooler em preto mas sair está quieto).
 
IMG-20190715-162208.jpg
f0PFrx4


Boas, aproveito também para dizer que coloquei a minha hoje, e ficou impecável tbm.
Resta rezar para que nao venha com defeito nas memorias xD
 
Back
Topo