Gráfica para trabalhos 3D...

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Um amigo do meu irmão no Brasil vai montar um sistema conroe e está em dúvidas sobre a gráfica...

O uso seria 3dsmax, photoshop, premiere, autocad, e alguns joguitos...

Ele está com estas opções de gráficas:

-> Quadro FX 540
19-9-30-20-988743094.jpg

-> Quadro FX 560 (mas é mais dificil de achar para aquelas bandas)
2006819117139.jpg

-> Geforce 7900 GT

O que recomendariam (alem destas), atenção aos preços, o ideal é terem a 7900 GT como referência de preço!
 
Última edição:
Ele que tente antes arranjar uma Geforce 6800 GT (PCI-Express) para depois fazer o softmod para QuadroFX 3400.

Fica mais em conta e é mais potente do que as 540/560.
 
No Brasil o mercado não é como aqui :D E penso que apenas peças novas...

Sabes dizer se as 6800 GT que ainda se vendem permitem o softmod?
 
No Brasil o mercado não é como aqui :D E penso que apenas peças novas...

Sabes dizer se as 6800 GT que ainda se vendem permitem o softmod?

Qualquer 6800 GT com os chips NV40 (AGP8x) ou NV45 (PCI-Express x16) serve.
E é "driver independent". :D


As Geforce 6600 da Rev. A3 ou A4, bem como todas as Geforce 7 é que já estão bloqueadas ao nível do hardware, pelo que o softmod não é possível.


P.S.: se arranjarem uma 6800 XT (esta apenas na versãos AGP8x), também deve ser possível o softmod, pois usa o mesmo NV40 das GT/Ultra.
 
Última edição:
Err. não percebo bem... Ou seja a FX 5700 ~ 7900 GT e a 7600 GT ~ quadroFX 3400 ou o inverso :D

Digamos assim:
Uma Geforce 4 TI 4200 com softmod para Quadro4 550 XGL dá mais performance em certos testes profissionais de OpenGL do que uma Geforce 6800 Ultra/7600 GT sem mod para Quadro.

Estás a ver o âmbito da diferença ?
 
Digamos assim:
Uma Geforce 4 TI 4200 com softmod para Quadro4 550 XGL dá mais performance em certos testes profissionais de OpenGL do que uma Geforce 6800 Ultra/7600 GT sem mod para Quadro.

Estás a ver o âmbito da diferença ?

eu comprovo isso, tive a minha com softmod durante bastante tempo e o aumento de performance em app's 3D era muito mas muito notoria.
 
Estás a dizer que já não se vendem 6800 GTs ou Ultras?

Já agora diz-me qual a melhor e como fazer o softmode. Porque segundo o que percebi, estas placas com softmode são muito melhores que a minha actual 6600GT para o Autocad, certo? Se sim, seria um exelente investimento aqui para casa, onde, pelos vistos, o meu pai planeia começar a trabalhar a sério no autocad.
 
Estás a dizer que já não se vendem 6800 GTs ou Ultras?

Já agora diz-me qual a melhor e como fazer o softmode. Porque segundo o que percebi, estas placas com softmode são muito melhores que a minha actual 6600GT para o Autocad, certo? Se sim, seria um exelente investimento aqui para casa, onde, pelos vistos, o meu pai planeia começar a trabalhar a sério no autocad.

Talvez existam por aí para venda novas, em algumas lojas, mas de certeza que é stock antigo a preços exorbitantes e absurdos.

Mas olha, que tipo de trabalhos é que ele vai fazer em AutoCAD ?
Se são só 2D, qualquer gráfica minimamente recente dá...


Se é para 3D, acho que o SketchUp 5 (um programa que o Google comprou recentemente e tornou gratuíto) é bastante mais fácil de usar, pelo menos para um principiante que pouco percebe da linha de comandos do AutoCAD ou tem pouca paciência para perder tempo com esta a modelar em 3D.
E este programa suporta aceleração por hardware mesmo em Geforce's e Radeon, é só activar o OpenGL nas opções.
 
Digamos assim:
Uma Geforce 4 TI 4200 com softmod para Quadro4 550 XGL dá mais performance em certos testes profissionais de OpenGL do que uma Geforce 6800 Ultra/7600 GT sem mod para Quadro.

Estás a ver o âmbito da diferença ?

O meu irmao tem uma TI4200 no pc dele e ja m perguntou o k pode fazer para akilo ficar melhor um bokadito nos jogos, esse mod q dizes ia ter algum ganho?
 
O meu irmao tem uma TI4200 no pc dele e ja m perguntou o k pode fazer para akilo ficar melhor um bokadito nos jogos, esse mod q dizes ia ter algum ganho?

Obvio que não, as placas com o mod para quadro perdem um pouco de performance em jogos, mas melhoram significamente em aplicações opengl como 3dsmax, maya, sketch up etc.

Para autocad o que se precisa é de um bom cpu e muita ram, muita mesmo (2gb não é suficiente quando se tá a trabalhar com plantas de urbanismo em que tão lá grandes pedaços de cidade ou linhas de nível, que representam milhares e milhares de segmentos).
 
Epá, com a minha 6600GT o meu comp já se caga todo quando o meu pai começa a encher o telhado de telhas. Estou à procura duma placa gráfica que resolva isso.
 
Boas

Um amigo do meu irmão no Brasil vai montar um sistema conroe e está em dúvidas sobre a gráfica...

O uso seria 3dsmax, photoshop, premiere, autocad, e alguns joguitos...

Ele está com estas opções de gráficas:

-> Quadro FX 540
19-9-30-20-988743094.jpg

-> Quadro FX 560 (mas é mais dificil de achar para aquelas bandas)
2006819117139.jpg

-> Geforce 7900 GT

O que recomendariam (alem destas), atenção aos preços, o ideal é terem a 7900 GT como referência de preço!

Eu uso uma 7900GT e não sinto necessidade de ter outra placa e uso o cad, o 3dsmax e afins por isso acho q o amigo do teu irmão ia bem servido com uma 7900GT.
 
Epá, com a minha 6600GT o meu comp já se caga todo quando o meu pai começa a encher o telhado de telhas. Estou à procura duma placa gráfica que resolva isso.

O problema do teu pai é de certeza cpu e ram e nunca da gráfica.

Já agora podes fazer o mod à 6600GT para quadro fx540 que foi o que eu fiz À minha quando a tive.

Aliás é só ir ao rivatuner e fazer unlock professional abilities ou qualquer coisa do género, fazer o download dos drivers quadro e tá a andar de mota.

Já agora:

As QUADRO não foram feitas para autocad 2D, mas sim para aplicações 3D em que a aceleração tem de ser em tempo real (incluindo-se aqui a vertente 3D do autocad e outros produtos da autodesk etc.
 
Última edição:
Back
Topo